Partilhar

O ginkgo biloba aumenta a testosterona? Descubra aqui a resposta!

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O ginkgo biloba aumenta a testosterona? Descubra aqui a resposta!

Um dos problemas hormonais mais preocupantes, sobretudo nos homens, é a diminuição do nível de testosterona. Este hormônio é o responsável por regular os órgãos sexuais, bem como o metabolismo ou a perda óssea e afeta especialmente o sexo masculino. Para muitos, os suplementos e algumas ervas medicinais são capazes de aumentar os níveis de testosterona para melhorar os impulsos sexuais, reduzir a disfunção erétil e melhorar a qualidade dos espermatozoides nos homens.

O ginkgo biloba é uma destas opções naturais que se considera um remédio eficaz para combater os transtornos deste hormônio. O ginkgo biloba aumenta a testosterona? Em umCOMO damos-lhe a resposta a esta e mais perguntas sobre este extrato medicinal. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Contraindicações da ginkgo biloba

O que é o ginkgo biloba

O ginkgo biloba é uma planta que tem sua origem na China. O extrato de suas folhas tem sido utilizado durante séculos para fins terapêuticos, dado que contêm múltiplas propriedades que podem nos ajudar em diferentes setores de nossa saúde.

Seus benefícios são variados e seu extrato pode ajudar-nos em diversas áreas do nosso organismo:

  • Trata-se de um remédio ideal para reativar e melhorar a circulação do sangue e evitar, também a formação de coágulos.
  • Também é um bom produto para aumentar a energia, o rendimento e melhorar a memória.
  • Seu poder antioxidante trabalha contra a formação de radicais livres, por isso evita o envelhecimento precoce.
  • E por último, é utilizado para favorecer nossos desejos mais íntimos, aumentando o desejo sexual e melhorando os órgãos sexuais tanto em homens como em mulheres.

Neste outro artigo do umCOMO contamos para você de forma detalhada quais são as propriedades do ginkgo biloba.

O ginkgo biloba aumenta a testosterona? Descubra aqui a resposta! - O que é o ginkgo biloba

Ginkgo biloba e testosterona

As propriedades do ginkgo biloba são variadas, como seus benefícios. Como referimos, esta planta medicinal pode ajudar você a melhorar seus órgãos sexuais ao mesmo tempo que aumenta seu desejo de manter relações íntimas, mas antes de consumi-la deve saber se realmente precisa deste suplemento para melhorar o funcionamento de seus hormônios.

Falamos da testosterona, um hormônio importante para o desenvolvimento do sistema biológico, principalmente do homem. Os homens costumam atingir os níveis máximos de testosterona durante os vinte anos de idade, depois começará o declive do hormônio que se reduzirá 10% para cada 10 anos passados os 35. Seria o processo contrário que sofrem as mulheres com a menopausa, a andropausa para os homens. Com o baixo nível de testosterona aumentará a disfunção erétil, se reduzirá o desejo sexual e piorará a qualidade dos espermatozoides nos homens, levando a uma vida sexual problemática.

O ginkgo biloba pode ser uma boa solução para todos estes problemas, dado que graças às suas propriedades é possível conseguir um equilíbrio hormonal e saudável. Ainda que não conte com estudos científicos conclusivos, demonstrou-se que o ginkgo biloba aumenta o desejo sexual e reduz a depressão, dado que produz efeitos sobre a circulação sanguínea, melhorando-a notavelmente.

O ginkgo biloba aumenta a testosterona? Descubra aqui a resposta! - Ginkgo biloba e testosterona

Aumentar a testosterona de forma natural

Restabelecer os níveis de testosterona de forma natural é simples. A primeira coisa que deve ser feito é seguir um estilo de vida saudável no qual pratique exercício moderado - o que aumentará a energia, a resistência e, portanto a testosterona - e se perca o peso excessivo. Ainda que não acredite, o excesso de gordura corporal contribui para o desequilíbrio hormonal e faz com que a testosterona se converta em estrogênio. Por isso, perder peso é uma das principais chaves para recuperar níveis de testosterona normais.

Por outro lado, o descanso também é um fator importante quando falamos de hormônios. Não dormir adequadamente pode reduzir drasticamente os níveis de testosterona em um adulto jovem e saudável. O ideal é dormir entre 7 e 9 horas diárias. Reduzir o estresse, diminuir a tensão e melhorar o descanso fará com que seus níveis de testosterona voltem à normalidade.

Claro que, a alimentação é fundamental para se manter saudável. Seu corpo precisa de ingerir gorduras saudáveis, como o ômega-3, para funcionar corretamente. O peixe, o ovo, o abacate, as nozes ou o azeite de oliva são alimentos indispensáveis que deve incluir na sua dieta, já que têm um efeito direto sobre o nível de testosterona, equilibrando-o. Além disso, deve aumentar seu consumo de vitamina D e zinco que poderá encontrar em produtos como o leite, o queijo, o peixe, a carne vermelha, os ovos ou alguns legumes.

Os suplementos de ervas são fundamentais para aumentar os níveis de testosterona de forma natural. Assim, respondendo à pergunta principal que formulamos sobre se o ginkgo biloba aumenta a testosterona, podemos responder que SIM.

Este extrato, similar ao ginseng, é uma maravilha que contribui para melhorar os níveis de testosterona. Além de aumentar o desejo sexual, melhorar a memória e oxigenar as células, também conta com propriedades antioxidantes e anti-idade. Graças às suas propriedades, o ginkgo biloba aumenta a síntese de testosterona. Para isso, deverá tomar uma dose de 270 mg 4 vezes ao dia.

Neste outro artigo do umCOMO contamos para você como aumentar a testosterona de forma natural.

O ginkgo biloba aumenta a testosterona? Descubra aqui a resposta! - Aumentar a testosterona de forma natural

Contraindicações do ginkgo biloba

Não é recomendável tomar suplementos de ginkgo biloba caso esteja tomando outros medicamentos ou sofra de alergia ou sensibilidade a este tipo de plantas medicinais. É importante consultar o médico para saber se este remédio é indicado para você.

Nas mulheres, não se recomenda consumir extratos de ginkgo biloba se estiver grávida ou em período de amamentação.

Os extratos de ginkgo biloba são tolerados por adultos saudáveis e devem ser sempre tomados na dose recomendada. No caso de não respeitar as indicações farmacêuticas, podem sofrer de dores de cabeça, bem como náuseas, vômitos ou outros problemas intestinais.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O ginkgo biloba aumenta a testosterona? Descubra aqui a resposta!, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
José Roberto Henrique
Estou tomando ginkgo biloba e estou com problemas de ereção,será q pode ser essa planta???
Me responde por favor,tenho 65 anos.
A sua avaliação:
Zuher Shargawi
Ginkgo biloba pode ser usado por quem diagnosticado com neuropatia alcoólica? E sintoma de baixa libido. Ou uma outra sugestão. Grato
A sua avaliação:
Regina
Excelentes artigos!! Gostei bastante! Muito obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Regina! Que bom que você gostou da matéria. Continue nos acompanhando :)

O ginkgo biloba aumenta a testosterona? Descubra aqui a resposta!
1 de 4
O ginkgo biloba aumenta a testosterona? Descubra aqui a resposta!

Voltar ao topo da página