Outros Saúde na mulher

Pode tomar sol menstruada? - Esta e outras questões

 
Tamires Criscio
Por Tamires Criscio. 27 outubro 2017
Pode tomar sol menstruada? - Esta e outras questões

Mesmo que muito se saiba sobre menstruação há muitas dúvidas e muitos mitos ao redor desse período na vida da mulher. Muitas mulheres não sabem o que elas podem ou não podem fazer quando estão menstruadas, o que provavelmente tem as impedido de curtir algumas oportunidades, como também alguns descuidos. Por isso, para que fique claro o que você pode ou não pode fazer quando estiver menstruada, o umCOMO separou algumas respostas para as principais perguntas, entre elas se você Pode tomar sol menstruada?

Também lhe pode interessar: O que não fazer quando estiver menstruada

Índice

  1. Pode tomar sol menstruada?
  2. 5 coisas que você pode fazer quando está menstruada
  3. 6 coisas que você não pode fazer quando está menstruada
  4. O que é bom evitar menstruada?

Pode tomar sol menstruada?

Sim. Você pode tomar sol menstruada sem problema nenhum. Além do mais, o sol ajuda a produzir vitamina D que é super importante para a saúde do corpo. Para que você tome sol sem problemas, use um absorvente interno ou um absorvente externo bem pequeno. Mas ao tomar sol tente ao máximo se proteger usando um bom protetor solar como também se manter bem hidratada.

Veja também: Que mitos existem sobre a menstruação.

5 coisas que você pode fazer quando está menstruada

Há também muitas outras dúvidas sobre o que se pode fazer quanto se está menstruada, pensando nisso, separamos 5 coisas.

1. Tomar banho de piscina ou de mar menstruada

Você pode sem problemas tomar banho de imersão em água, para isso basta tomar os cuidados certos e evitar que ocorra vazamento de sangue na água.

Entenda: É possível menstruação vazar na piscina?

2. Lavar o cabelo menstruada ou outros procedimentos capilares

Não tem problema nenhum você fazer qualquer procedimento como por exemplo alisar o cabelo menstruada. Não há relação alguma com o couro capilar e o sistema reprodutor. O que você deve evitar é dormir de cabeça molhada para não ficar com dor de cabeça e se sentir mal estar. Algumas mulheres já sentem dor de cabeça quando menstruadas, por isso dormir de cabelo molhado pode piorar os sintomas.

3. Beber cerveja ou bebidas alcoólicas menstruada

Não tem problema beber qualquer tipo de bebida alcoólica menstruada, mas é importante se manter bem hidratada para evitar que você retenha líquido e se sinta mais inchada como também para evitar ficar de ressaca. Além disso, o álcool deixa as pessoas mais sensíveis emocionalmente como também mais desestabilizadas, por isso é bom não exagerar para não perder o controle.

4. Praticar exercícios físicos

Não tem problema nenhum praticar exercícios físicos quando você está menstruada, você precisa manter a sua rotina normal. Os exercícios físicos ajudam a aliviar os sintomas da menstruação, garantindo assim um melhor bem-estar para você.

5. Usar legging

Mesmo que a legging seja uma calça mais justa, não há problema algum usá-la quando você está menstruada. Ela pode até ficar um pouco marcada, mas se você usar o absorvente da forma certa não há problemas.

Pode tomar sol menstruada? - Esta e outras questões - 5 coisas que você pode fazer quando está menstruada

6 coisas que você não pode fazer quando está menstruada

Há também muitas outras dúvidas sobre o que não se pode fazer quanto se está menstruada, pensando nisso, separamos 6 coisas.

1. Ficar com um absorvente por muito tempo

Ficar com um absorvente por muito tempo é prejudicial a saúde pois pode facilitar a proliferação de microorganismos vivos.

2. Jogar o absorvente fora aberto

Quando for jogar no lixo, coloque sempre o seu absorvente fechado dentro de uma bolsinha e quando ele já estiver aberto sempre enrole com muito papel higiênico.

3. Você não deve deixar de usar proteção sensual mesmo menstruada

Mesmo que o risco da gravidez seja menor, o risco de contrair uma DST continua igual. Por isso, use sempre camisinha. Você deve sempre se proteger quando tiver relações sexuais.

4. Comer tudo o que quer só porque está menstruada

Os alimentos também continuam com as mesmas calorias e você deve evitar consumir alimentos com muita gordura ou com muito doce. Uma alimentação equilibrada vai te ajudar a ter uma menstruação mais tranquila e saudável.

5. Você não deve deixar vestígios de sua menstruação

Além disso, de forma alguma você pode deixar vestígios de sua menstruação. Tome sempre muito cuidado para não deixar marcas de sangue tanto no banheiro como também no lençol da cama.

6. Você não deve deixar de contar para os seus parceiros que você está menstruada

Não tem problema transar menstruada, mas você precisa deixar muito claro antes de ter relação sexual ou qualquer intimidade que você está menstruada, para não deixá-lo em uma situação de surpresa. Ninguém gosta de ser pego desprevenido.

O que é bom evitar menstruada?

Produtos lácteos

Os produtos lácteos apresentam uma ácido que causa mais cólicas na parte inferior do abdômen. Por isso evite consumi-los para não piorar as suas cólicas.

Depilar

A lâmina de depilação pode conter microorganismos vivos e para evitar qualquer possível infecção é preferível se depilar antes ou depois de ficar menstruada.

Assistir, ler ou ouvir coisas tristes

Caso você se sinta muito sensível evite também ficar assistindo, lendo e ouvindo coisas tristes. Faça coisas que te deixem mais feliz e alegre.

Entenda: Por que eu choro quando estou menstruada?

Consumir muito sódio

As comidas com muito sódio, ajudam ainda mais a retenção de líquido como também a sensação de inchaço.

Andar com os pés descalços

Como o sistema imunológico fica mais baixo é importante evitar andar de pé descalço, como também pegar muita friagem. Tanto para evitar resfriados como também para evitar piorar as cólicas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Pode tomar sol menstruada? - Esta e outras questões, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Pode tomar sol menstruada? - Esta e outras questões