Partilhar

Por que tenho sangue no olho

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Por que tenho sangue no olho

Com certeza que alguma vez olhou no espelho e viu uma pequena mancha vermelha no globo ocular. Ainda que à primeira vista pareça algo preocupante, a verdade é que é algo muito comum, que costuma desaparecer sem ter que fazer nenhum tratamento específico. As causas do aparecimento destas manchas podem ser muitas e neste artigo de umComo vamos falar das mais comuns. Continue lendo e descubra por que tem sangue no olho.

Também lhe pode interessar: Como tirar a mancha de sangue no olho
Passos a seguir:
1

O sangue nos olhos aparece por causa de um derrame logo abaixo da conjuntiva. Isso ocorre quando se rompe um vaso sanguíneo e, devido ao rompimento, aparece o sangue. Trata-se de um problema que geralmente não produz nenhum tipo de dor e o único sinal é a mancha que pode ver em seu globo ocular. Existem diferentes causas de derrame nos olhos e a seguir vamos listar as mais comuns.

Se em vez de um derrame seus olhos estiverem avermelhados, convidamos você a ler o nosso artigo onde contamos de forma específica por que meus olhos ficam vermelhos e, neste outro, passamos os remédios caseiros para os olhos vermelhos com os quais pode recuperar o branco natural.

Por que tenho sangue no olho - Passo 1
2

Uma das causas mais frequentes que provoca o aparecimento de sangue nos olhos é o estresse. A alteração do sistema nervoso pode induzir um vaso sanguíneo a se romper e aparecer essa mancha antiestética no olho. Do mesmo modo, também pode aparecer ao fazer algum esforço corporal como, por exemplo, tossir, vomitar, etc.

Por que tenho sangue no olho - Passo 2
3

As lesões também podem fazer com que apareça sangue no olho. Assim como quando batemos com uma perna ou um braço, um hematoma ou roxo aparece, com o olho acontece exatamente o mesmo. Os roxos são simplesmente uma acumulação de sangue ao romper um vaso sanguíneo; como o olho tem um tecido transparente, o sangue é mais visível mas é exatamente a mesma coisa: um hematoma.

Se tiver sofrido algum traumatismo, em umComo aconselhamos que consulte um médico para comprovar o estado de seu olho e se certificar de que não haja algum outro tipo de lesão mais grave.

4

Ter hipertensão arterial pode fazer com que o sangue coagule e, portanto, apareçam estas manchas de sangue no globo ocular. Também existem alguns medicamentos que podem influenciar na pressão arterial e romper vasos sanguíneos.

Por que tenho sangue no olho - Passo 4
5

O sangue nos olhos também pode aparecer devido a doenças reumáticas ou outras que alterem a coagulação sanguínea como, por exemplo, o diabetes. Deste modo, as manchas seriam um sintoma de uma doença mais importante que deve ser tratada o quanto antes.

6

Como pode ver, a causa do derrame nos olhos é de tipo muito leve, por isso não deve se preocupar ao ver sangue no seu globo ocular. O que recomendamos é que, se não souber detectar qual é o motivo, vá a um médico para se examinar e descartar que isso seja sintoma de uma doença mais grave.

Habitualmente não precisa de nenhum tipo de tratamento e a mancha acaba desaparecendo após uns 7 dias, sem a necessidade de medicamentos. O sangue acumulado irá diluindo até sumir do seu olho, sem provocar nenhum tipo de dor nem incômodo.

Por que tenho sangue no olho - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que tenho sangue no olho, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Por que tenho sangue no olho

O que lhe pareceu o artigo?

Por que tenho sangue no olho
1 de 5
Por que tenho sangue no olho

Voltar ao topo da página