Partilhar

Quais são as propriedades curativas do limão

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são as propriedades curativas do limão

O limão é uma fruta com ácido cítrico que não deve faltar nunca na nossa casa, por todas as propriedades que possui e os benefícios que traz. O limão é uma fruta muito saudável, nutritiva e essencial em nossa alimentação. Não damos à ela o valor que merece, pois deveríamos ter mais consciência das vantagens que traz para nossa saúde e a partir de então consumí-la de maneira habitual, não só como tempero para a comida. Por isso em umComo.com.br queremos explicar quais são as propriedades curativas do limão.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades medicinais do mel
Passos a seguir:
1

O limão está cheio de vitamina C e além disso, graças a essa vitamina, o limão ajuda a ter ferro no sangue. Também, ao aumentar a absorção de ferro reforça os ossos, as articulações, e previne o aparecimento de nódoas negras ou de sangramento nas gengivas.

2

O limão é super nutritivo pois além de conter vitamina C também possui vitamina B, E e minerais como: potássio, cálcio, magnésio, cobre, fósforo, zinco, ferro e magnésio. Portanto, consumir limão reforça o sistema imunológico, pois estimula os glóbulos brancos. Além de prevenir resfriados.

3

A vitamina C junto com o ácido cítrico previne possíveis doenças infecciosas.

4

As vitaminas existentes no limão ajudam a ter um aspecto externo mais saudável, pois ajuda a melhorar a saúde da pele, das unhas e do cabelo.

5

O limão é antioxidante e atua como substância protetora. Ajuda a que a pele esteja saudável e a nos manter mais jovens. Os antioxidantes do limão também ajudam na saúde da visão, ajudando a prevenir doenças degenerativas como cataratas ou perda de visão.

6

Tem altos níveis de potássio e muito pouco sódio, ajudando a combater a pressão alta. Use limão ao invés de sal, ele dá um sabor gostoso à comida e você obtém todas as suas vitaminas.

7

Ajuda a metabolizar as gorduras mais rápido. Os ácidos do limão ajudam a oxidar e a eliminar as gorduras, também aquelas que dificultam o trabalho do coração e neutralizam as substâncias tóxicas do sangue.

8

O limão ajuda como digestivo estimulando o aumento de saliva e dos sucos gástricos. Ajuda a combater a prisão de ventre e a dispepsia. Além disso o limão ajuda a combater a inflamação intestinal.

9

O limão ajuda a eliminar toxinas depurando assim o organismo ao beber seu suco.

10

Outra qualidade curativa do limão é que atua como potente antibacteriano e cicatrizante. Ajuda a desinfetar cortes, feridas e picadas leves de insetos. Também pode ser usado para combater a acne, as aftas da boca e os desconfortos do herpes labial.

11

Alguns especialistas consideram que o consumo de limão é bom para prevenir alguns tipos de câncer, como o câncer de estômago.

12

Outra qualidade curativa é que ajuda como anti-viral a prevenir a gastrite pois limpa o intestino. E além disso, previne a formação de tumores no cólon.

13

O limão ajuda também a aliviar os sintomas alérgicos.

14

Ajuda a diminuir o açúcar no sangue, ideal para diabéticos.

15

A casca do limão também é benéfica para o cérebro e o sistema nervoso.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades curativas do limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades curativas do limão

O que lhe pareceu o artigo?
27 comentários
Erisvaldo Marinho
Pela manhã ainda em jejum, eu tomo o sumo de meio limão com um pouco de água morna. Aprendi recentemente que devo utilizar também a casca do limão. Como proceder? Está correto? aumenta mais que os benefícios? Sou grato pela atenção Cordialmente Erisvaldo Marinho
A sua avaliação:
Ulisses A. Nenê
Tomo o suco de um limão num copo de água todas as manhãs, logo que acordo, em jejum, e me faz muito bem.
Edson
bom.
Editor umComo.com.br
Oi Edson! Que bom que a informação te ajudou. Continue acompanhando o umCOMO!
A sua avaliação:
Mario Brito
Meu avô dizia: "Quem tem um limoeiro em casa, tem uma farmácia".
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Mario! É isso mesmo! Obrigada pelo seu comentário :)
Cló Ferreira
Qual os beneficio de passarmos a roda de limão em círculos na palma das mãos?
Maria de Fatima
Fiquei satisfeita a respeito do que li sobre o limão
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber que as informações foram do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
severino jose chimuco
Nao tenho duvidas quanto a propriedades do limao.Pessoalmente ja experimentei o uso permanente do suco de lmao e os resultados foram fantasticos
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Severino! Que bom saber isso. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
stella
qual a explicação bioquimica para o efeito antiácido do limão ? gostaria de entender melhor essa propriedade. Fiz uso por um tempo e comprovei os benefícios do limão, parei para ver se teria alguma reação, foi péssimo, cabelo, unhas, amargor na boca.....
Ana Lucia R Melo
Gosto muito de limão, mas sempre tive problemas com meu peso.sou mto magra e tenho dificuldade p engordar, d vez enquanto tomo vitaminas p engordar . Como posso consumir o limao sem perder mto peso?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, o limão tem propriedades emagrecedoras, pois o seu conteúdo em pectina ajuda-nos a sentir saciedades, o que por conseguinte faz com que comamos menos. Por isso, se você não quer emagrecer e sim o contrário, eu sugeria que não consumisse demasiado limão, pois pode causar o efeito contrário ao desejado. Nesse link poderá ver algumas dicas para conseguir engordar: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-para-engordar-4035.html
daniel
Como utilizar o limão e em que quantidade
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Daniel, depende de para que é que pretende utilizar o limão.

Quais são as propriedades curativas do limão
Quais são as propriedades curativas do limão

Voltar ao topo da página