Partilhar

Quais são as propriedades curativas do limão

O limão é uma fruta com ácido cítrico que não deve faltar nunca na nossa casa, por todas as propriedades que possui e os benefícios que traz. O limão é uma fruta muito saudável, nutritiva e essencial em nossa alimentação. Não damos à ela o valor que merece, pois deveríamos ter mais consciência das vantagens que traz para nossa saúde e a partir de então consumí-la de maneira habitual, não só como tempero para a comida. Por isso em umComo.com.br queremos explicar quais são as propriedades curativas do limão.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades medicinais do mel
Passos a seguir:
1

O limão está cheio de vitamina C e além disso, graças a essa vitamina, o limão ajuda a ter ferro no sangue. Também, ao aumentar a absorção de ferro reforça os ossos, as articulações, e previne o aparecimento de nódoas negras ou de sangramento nas gengivas.

2

O limão é super nutritivo pois além de conter vitamina C também possui vitamina B, E e minerais como: potássio, cálcio, magnésio, cobre, fósforo, zinco, ferro e magnésio. Portanto, consumir limão reforça o sistema imunológico, pois estimula os glóbulos brancos. Além de prevenir resfriados.

3

A vitamina C junto com o ácido cítrico previne possíveis doenças infecciosas.

4

As vitaminas existentes no limão ajudam a ter um aspecto externo mais saudável, pois ajuda a melhorar a saúde da pele, das unhas e do cabelo.

5

O limão é antioxidante e atua como substância protetora. Ajuda a que a pele esteja saudável e a nos manter mais jovens. Os antioxidantes do limão também ajudam na saúde da visão, ajudando a prevenir doenças degenerativas como cataratas ou perda de visão.

6

Tem altos níveis de potássio e muito pouco sódio, ajudando a combater a pressão alta. Use limão ao invés de sal, ele dá um sabor gostoso à comida e você obtém todas as suas vitaminas.

7

Ajuda a metabolizar as gorduras mais rápido. Os ácidos do limão ajudam a oxidar e a eliminar as gorduras, também aquelas que dificultam o trabalho do coração e neutralizam as substâncias tóxicas do sangue.

8

O limão ajuda como digestivo estimulando o aumento de saliva e dos sucos gástricos. Ajuda a combater a prisão de ventre e a dispepsia. Além disso o limão ajuda a combater a inflamação intestinal.

9

O limão ajuda a eliminar toxinas depurando assim o organismo ao beber seu suco.

10

Outra qualidade curativa do limão é que atua como potente antibacteriano e cicatrizante. Ajuda a desinfetar cortes, feridas e picadas leves de insetos. Também pode ser usado para combater a acne, as aftas da boca e os desconfortos do herpes labial.

11

Alguns especialistas consideram que o consumo de limão é bom para prevenir alguns tipos de câncer, como o câncer de estômago.

12

Outra qualidade curativa é que ajuda como anti-viral a prevenir a gastrite pois limpa o intestino. E além disso, previne a formação de tumores no cólon.

13

O limão ajuda também a aliviar os sintomas alérgicos.

14

Ajuda a diminuir o açúcar no sangue, ideal para diabéticos.

15

A casca do limão também é benéfica para o cérebro e o sistema nervoso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades curativas do limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades curativas do limão

27 comentários
Erisvaldo Marinho
Pela manhã ainda em jejum, eu tomo o sumo de meio limão com um pouco de água morna. Aprendi recentemente que devo utilizar também a casca do limão. Como proceder? Está correto? aumenta mais que os benefícios? Sou grato pela atenção Cordialmente Erisvaldo Marinho
A sua avaliação:
Ulisses A. Nenê
Tomo o suco de um limão num copo de água todas as manhãs, logo que acordo, em jejum, e me faz muito bem.
Edson
bom.
Editor umComo.com.br
Oi Edson! Que bom que a informação te ajudou. Continue acompanhando o umCOMO!
A sua avaliação:
Mario Brito
Meu avô dizia: "Quem tem um limoeiro em casa, tem uma farmácia".
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Mario! É isso mesmo! Obrigada pelo seu comentário :)
Cló Ferreira
Qual os beneficio de passarmos a roda de limão em círculos na palma das mãos?
Maria de Fatima
Fiquei satisfeita a respeito do que li sobre o limão
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber que as informações foram do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
severino jose chimuco
Nao tenho duvidas quanto a propriedades do limao.Pessoalmente ja experimentei o uso permanente do suco de lmao e os resultados foram fantasticos
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Severino! Que bom saber isso. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
stella
qual a explicação bioquimica para o efeito antiácido do limão ? gostaria de entender melhor essa propriedade. Fiz uso por um tempo e comprovei os benefícios do limão, parei para ver se teria alguma reação, foi péssimo, cabelo, unhas, amargor na boca.....
Ana Lucia R Melo
Gosto muito de limão, mas sempre tive problemas com meu peso.sou mto magra e tenho dificuldade p engordar, d vez enquanto tomo vitaminas p engordar . Como posso consumir o limao sem perder mto peso?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, o limão tem propriedades emagrecedoras, pois o seu conteúdo em pectina ajuda-nos a sentir saciedades, o que por conseguinte faz com que comamos menos. Por isso, se você não quer emagrecer e sim o contrário, eu sugeria que não consumisse demasiado limão, pois pode causar o efeito contrário ao desejado. Nesse link poderá ver algumas dicas para conseguir engordar: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-para-engordar-4035.html
daniel
Como utilizar o limão e em que quantidade
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Daniel, depende de para que é que pretende utilizar o limão.

Voltar ao topo da página