PARTILHAR

Quais são as propriedades da maca

Quais são as propriedades da maca
Imagem: bsbcapital.com.br

Recentemente ouviu falar da maca peruana e seus benefícios para a saúde? O uso desta raiz tem origem em tempos ancestrais para melhorar diversas condições ou problemas do organismo humano, e é por isso que em umComo queremos levar a você a informação sobre quais são as propriedades da maca.

Passos a seguir:
1

Antes de tudo, é necessário saber o que é exatamente a maca para conhecer depois suas propriedades e contraindicações. Deste modo, trata-se de um tubérculo peruano (Lepidium meyenii) muito nutritivo com forma similar a um rabanete, mas de maiores dimensões. Esta raiz é original do Peru e os Incas já a utilizavam como remédio natural.

2

A maca peruana é considerada como uma planta medicinal por seus múltiplos usos para melhorar condições muito diversas, bem como também é utilizada como afrodisíaco ou para aumentar a fertilidade.

3

Deste modo, desde tempos imemoriais, a maca é usada para tratar problemas de disfunção erétil e impotência, pelo fato de ser um alimento vigorante e estimulante natural. Além disso, é capaz de aumentar a libido tanto em homens como em mulheres, já que aumenta a oxigenação do sangue que faz aumentar o neurotransmissor do desejo sexual, fato pelo que também se conhece popularmente como o 'viagra peruano'.

4

Assim sendo, podemos afirmar que a maca aumenta o número e mobilidade dos espermatozoides, bem como o volume de esperma em cada ejaculação, sendo benéfica para melhorar a fertilidade.

5

É importantíssimo ressaltar também as propriedades da maca na saúde da mulher, já que este tubérculo melhora as doenças que a menstruação pode causar, sendo benéfica para as mulheres em período de menopausa. É que os alcaloides e minerais que a maca contém agem sobre o hipotálamo e regulam a formação de hormônios.

6

Do mesmo modo, a maca também atua sobre o sistema endócrino, reforçando o funcionamento da tiroide. Além disso, esta raiz conta com propriedades diuréticas, podendo ser benéfica para as pessoas que querem perder peso.

7

Estas são só algumas das muitas propriedades benéficas da maca peruana. No entanto, é fundamental saber que este tubérculo também conta com algumas contraindicações. Por isso, deverá evitar seu consumo durante a gravidez e o período de amamentação, bem como terá que conhecer quais são os efeitos colaterais da maca e consultar seu médico em caso de dúvida.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da maca, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Verá Lúcia
Boa noite meu nome é Vera e tenho tomado maçã peruana e tenho me sentido muito bem, mais estou com uma dúvida pois fiz ,um cirurgia a 2 anos será que tem algum problema , gostaria que alguém me aconselha se desde já obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vera, a maca peruana tem algumas contra-indicações como pessoas com problemas de insônia, grávidas e em período de amamentação, entre outras. Para ficar sabendo de todas elas, consulte este artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-contraindicacoes-da-maca-peruana-19054.html
Quais são as propriedades da maca
Imagem: bsbcapital.com.br
Quais são as propriedades da maca

Voltar ao topo da página ↑