Cloreto de Magnésio

Quais são os efeitos colaterais do cloreto de magnésio

Quais são os efeitos colaterais do cloreto de magnésio

Em muitas ocasiões sofremos de um déficit de vitaminas e minerais que nos leva a tomar suplementos que diminuem a falta destes nutrientes. No entanto, esta ação sempre deve ser supervisionada por um especialista médico para se assegurar que não existe nenhum tipo de risco ou perigo. Além disso, é importante conhecer que consequências pode implicar a ingestão de algum complemento nutricional, por isso que neste artigo de umComo explicamos a você detalhadamente quais são os efeitos colaterais do cloreto de magnésio.

Também lhe pode interessar: Como tomar cloreto de magnésio

Passos a seguir:

1

Ainda que seja verdade que o cloreto de magnésio conta com múltiplos benefícios para a saúde, a incorporação de suplementos deste mineral deverá ser sempre supervisionada por um médico para garantir que não existe nenhum tipo de risco. Do mesmo modo, o especialista deverá determinar que não está contraindicado e qual é a dose adequada de cloreto para cada pessoa.

2

Além disso, deve considerar que o consumo de cloreto de magnésio pode implicar em alguns efeitos colaterais que deverá conhecer para tomar medidas e cessar o tratamento com este mineral caso seja necessário. É que algumas destas consequências podem ser consideradas normais e inócuas para o organismo, enquanto outras podem ser mais complicadas.

3

Deste modo, tomar cloreto de magnésio costuma estar diretamente relacionado com um sabor metálico que aparece na boca ao ingerir este mineral na maioria de suas formas: comprimidos, cápsulas, cristalizado, etc. É por isso que após a ingestão se recomenda beber água em abundância ou algum outro líquido como um suco para atenuar este gosto amargo e, para muitos, desagradável.

4

Por outro lado, muitas pessoas apresentam diarreia por causa do cloreto de magnésio, especialmente quando é tomado em jejum. É que este mineral conta com um notável poder laxante que pode ser usado contra a prisão de ventre ou que pode, inclusive, se tornar um efeito colateral. Para tratar de evitar este problema, recomenda-se tomar o mineral com as refeições e não exceder nunca a quantidade diária recomendada pelo médico; no entanto, aquelas pessoas que continuam tendo este problema, deverão deixar de tomar cloreto de magnésio.

5

Sobretudo no início do tratamento com este suplemento mineral, também é possível que se apresentem problemas gástricos leves como efeito colateral do cloreto de magnésio. Estas complicações deveriam desaparecer dias após começar a tomá-lo, mas caso não seja assim, é possível que você não tolere adequadamente o cloreto de magnésio e deverá consultar seu médico.

6

Também será importante destacar que, entre outros, o cloreto de magnésio está contraindicado em caso de:

  • Colite ulcerosa.
  • Insuficiência renal.
  • Cálculos renais.
  • Tratamentos antibióticos.
  • Ingestão de medicamentos para a hipertensão.

Se está tomando algum outro tipo de medicamento ou sofre de qualquer outra doença ou condição, consulte seu médico antes de introduzir o cloreto de magnésio em sua vida cotidiana.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os efeitos colaterais do cloreto de magnésio, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
35 comentários
Claudia
Tomo remédio para arritmia , posso tomar cloreto de magnésio?
manoel
comecei a tomar cloreto de magnesio acabaram as dores que tinha
Rosemere
Já estou tomando o magnésio e tomo remédio para pressão. Devo parar imediatamente?
Ana Maria
Qual é o melhor horário para tomar o cloreto de magnésio P.A. e obter uma melhor absorção? O efeito seria melhor pela manhã ou à noite, tomando junto com leite para fixar o cálcio?
Lucia Di Nizo Mihaleff
Comecei a tomar cloreto de magnésio P.A há dois dias, em cápsulas do Laboratório da Medicina Natural, cápsulas de 500 mg, 3 cápsulas ao dia. Passei muito bem, dormi bem, senti até um bom humor. Hoje terceiro dia, notei inchaço na face, faço uso de medicamento anti-hipertensivo, mas tomei também porque achei que iria melhorar minha pressão.Será que se diminuir a dosagem posso continuar com a medicação? Fui a vários médicos que não sabem o que tenho, varizes no braço direito que doem muito, disseram que poderia ser artrite reumatóide, outro disse que era sangue grosso de receitou Clopidogrel que poderia ser um coágulo, depois suspendeu ´porque depois de um exame achou que era uma doença auto-imune, só que não tenho dinheiro para fazer esses exames, e pelo SUS nunca abre cota esses exames. Também mandou tomar Melhoral infantil. Também está causando sudorese.
Anonimo
Isto ocorre com pessoas com desajuste familiar. É muito comum àqueles que idolatram o dinheiro e pensam que caixão tem gaveta.
Anônimo
Sempre que eu tomo cloreto de magnésio tenho ejaculação precoce. Eu demoro a madrugada toda pra ejacular, e ainda o faço só se tenho vontade, mas tomando esse negócio eu ejaculo sem controle nenhum. O pior efeito colateral.
laura Batista
qdo tomo o magnesio sinto muito dor de cabeça dor frontal e normal?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Laura! Se você está sentindo esse desconforto ao tomar o magnésio, então o melhor a fazer é parar de tomar e consultar o seu médico para encontrar uma alternativa. Obrigada pelo comentário!
neide
Tenho herpes zoster,posso tomar cloreto de magnésio?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Neide! O cloreto de magnésio não está contraindicado no caso de herpes zoster, de qualquer forma convém sempre falar com o seu médico antes de o tomar. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
Miguel Frias
O texto afirma que o cloreto de magnésio está contra indicado para quem sofre de cálculos renais o que não é verdade porque na realidade se a pessoa sofrer de cálculos renais de oxalato de cálcio o cloreto de magnésio é um tratamento eficaz.
carmen
Verdade Miguel. O Magnesio esta baixo na minha urina e o Nefro me passou para tomaralém de que desde que comecei o tratamento ele esta sempre repondo algum mineral no meu organismo.
A sua avaliação:
Rodrigo
Pessoal boa tarde...Comecei a usar CM a uma semana, devido stress, ansiedade e inicio de síndrome do pânico e estou me sentindo mais "zen", porém , esta o correndo uma quentura na cabeça que erradia para o rosto, gostaria de saber se alguém que esta tomando sentiu algo semelhante? tenho 33 anos , colesterol ok e triglicerídios ok...
A sua avaliação:
Francisco A.Jaques Coelho
-Após tomar o cloreto de magnesio, passei a sentir grande mal estar, como asia, dor no abdomem, aparentemente estou sentindo melhoras na coluna e hernia de disco, só que está insuportável dor no peito e asia.
A sua avaliação:
Sol Santana
Quais os benefícios do Cloreto de Magnésio, e quais os negativos?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sol! Pode conferir os benefícios do cloreto de magnésio neste link: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-do-cloreto-de-magnesio-18478.html
Sueli
Faz um mês que tomo e pra mim o efeito está sendo ótimo!Tinha problemas de constipação intestinal , arritmia , stress e com o uso estou me sentindo ótima, contrario do que diz na materira!
Claudio Roberto Businari
Prezados Srs (as), estou fazendo uso do cloreto de magnésio há poucas semanas pingando gotas nas narinas para melhorar meu olfato. Sentindo melhoras, coincidência ou não, surgiu uma espécie de "erupção", como se fosse uma formação de espinha na maça do rosto, debaixo do olho esquerdo, levando em consideração que minha narina esquerda vive entupindo principalmente à noite quando me deito pra dormir. Gostaria de mais informações se pode ser algum tipo de "expurga" da suposta rinite. Grato
Idelvando Melo
Olá eu gostaria de relatar que no primeiro dia que tomei o cloreto de magnésio já senti diferença é muito bom mesmo, e medico não vai receitar o que é bom pra nossa saúde eles querem nos fazer cada dia mais dependente de medicamentos por isso cada um deve começar a pesquisar estudar e fazer uso deses tratamentos alternativos que são infinitamente melhores pra nossa saúde e pro nosso bolso......
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Idelvando! Muito obrigada por partilhar a sua opinião conosco :)
Edson Cardoso
Eu tomei cloreto de magnésio dimalato que este dizem que da menos diarreia, no meu caso não adiantou nada, tive muita diarreia e mesmo assim insisti em tomar e diminui a dose tirando a metade do produto da capsula que no total tem 260Mg, então passei a tomar 130mg e mesmo assim tive que parar mas estou dando um tempo para recomeçar novamente, pois este mineral é milagroso mesmo, me senti muito bem fisicamente, minha hipertensão arterial ficou regulada, mais disposição no dia a dia, e também quase não tive dor mais na coluna e nem no corpo.Pena que os pesquisadores não se interessam em melhorar este mineral porque ele é muito barato.
walison da silva amorim
Oi gostaria de saber se este medicamento pode causa dores musculares ou algo parecido...após ter começado a usar este estou sentindo fortes dores nas mãos só quero saber se está relacionado ou não...obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Walison! Nessa situação seria bom consultar o seu médico e explicar-lhe isso para ver se o melhor é trocar de medicação. Obrigada pelo seu comentário!
Edriz Ribeiro de Melo
Tenho sessenta e nove anos e faço uso de medicamentos, Coopressotec e Atenelol de 100ml e também estou fazendo uso de Labirim 24 ml, Cebralat e Giloba posso tomar o Magnésio?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Edriz! Você deve se informar junto do seu médico sobre a possibilidade de tomar mais esse remédio, pois ele é quem saberá o que é melhor para você. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Antonio L. Nascimenti
Corta efeito dos remedios?
Terezinha dos Santos
Gostaria de saber se posso tomar o Cloreto de magnesio, pois tomo Levotiroxina 100mg (hipotireodismo). Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Terezinha, sugeria que consultasse o seu médico para saber se pode tomar ambos os remédios em simultâneo.
Quais são os efeitos colaterais do cloreto de magnésio