O zumbido

Remédios caseiros para zumbido no ouvido

Remédios caseiros para zumbido no ouvido

Os zumbidos dos ouvidos podem ocorrer de forma permanente em pessoas de idade avançada, ainda que qualquer pessoa possa sofrer desta condição. Trata-se de um som que só se escuta internamente, que aumenta quando se está em silêncio e diminui com a distração.

Normalmente está relacionado com a perda de audição, mas também tem uma certa ligação com situações de estresse, hipertensão ou transtornos psicológicos. No umCOMO revelamos a você alguns remédios caseiros para zumbido no ouvido a fim de que você consiga aliviar esse incômodo de uma vez por todas.

Também lhe pode interessar: Como tratar zumbido no ouvido

Índice

  1. Pano quente
  2. Ginko biloba
  3. Limão
  4. Tapar os ouvidos
  5. Chá para zumbido no ouvido
  6. Relaxamento
  7. Massagem

1. Pano quente

Um remédio caseiro simples para zumbido no ouvido consiste em pegar um pano e passá-lo. Depois, coloque o tecido quente (pode ser uma toalha fina ou um lenço) sobre o ouvido que provoca os zumbidos em você. Você notará que esse calor age como antiinflamatório e progressivamente vão diminuindo os zumbidos.

2. Ginko biloba

Já experimentou o ginkgo biloba em extrato? Se você o tomar três vezes ao dia, uma dose em cada refeição, aumentará a circulação sanguínea da cabeça. Tenha em conta que muitos zumbidos de ouvido são causados pela pressão sanguínea e que, portanto, esss pode ser um efetivo remédio natural para zumbido no ouvido.

3. Limão

Se você quer um alívio instantâneo para zumbido no ouvido experimente esquentar um limão. Você pode parti-lo em pedacinhos para que solte todo o suco e cozinhá-lo em aproximadamente meio litro de água. Acrescente duas ou três colheres de sopa grandes de sementes de girassol e uma de mel. Durante uns 10 minutos não pare de mexer esta mistura até que os ingredientes fiquem integrados.

Depois, filtre o remédio com um coador e guarde em uma embalagem fechada. Tome dois copos deste suco de limão por dia durante dois meses. Você notará a diferença!

4. Tapar os ouvidos

Suas próprias mãos entram na lista de remédios caseiros para o zumbido de ouvidos. Muitas vezes saímos de uma zona ruidosa e nossos ouvidos não param de produzir esses sons incômodos. Quer saber o motivo? Nossa cóclea (estrutura situada no ouvido interno) ficou machucada e produz inflamação e irritação.

O truque para aliviar os zumbidos reside em colocar as duas mãos sobre cada um dos ouvidos e bater em sua cabeça suavemente com o dedo indicador. Você vai ver como eles desaparecem rápido!

5. Chá para zumbido no ouvido

Por último, se seu zumbido nos ouvidos for produzido por uma má circulação, um remédio caseiro para reduzi-lo é tomar uma infusão de mirtilo uma vez ao dia. Este ingrediente ajuda o sistema circulatório a melhorar o fluxo sanguíneo.

6. Relaxamento

O zumbido no ouvido, muitas vezes acontece em decorrência do estresse. Por isso, exercícios de relaxamento podem ajudar a aliviá-lo. Coloque uma música tranquila e experimente relaxar e focar a atenção no presente.

Meditação, yoga e técnicas de respiração profunda são as mais indicadas para este caso.

7. Massagem

Massageie suavemente a área ao redor das orelhas para ajudar a relaxar os músculos e melhorar a circulação.

Agora você já conhece alguns remédios caseiros para zumbido no ouvido, mas no umCOMO recomendamos que caso você tenha este incômodo, consulte seu médico para que ele faça um diagnóstico adequado para você. Veja alguns outros conselhos no nosso artigo o que fazer se você tem zumbido nos ouvidos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para zumbido no ouvido, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Elimine a nicotina, a cafeína e o álcool para ter uma vida saudável.
  • Cure o estresse com ioga, meditação ou massagens.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Pedro Cesar Campos
Fiz tratamento de quimeoterapia e fui curado de cancer no intestino com mestastase no figado, Graças aos medicos e sobretudo a DEUS. Fui tambem diagnosticado com DCA e passei fazer uso de Selozok 100mg ao dia. Depois passei a conviver com esse horrivel zumbido que parece estar no centro da cabeça. Gostaria de saber se é por causa do uso de Selozok, pois na bula o zumbido é mencionado
como um dos provaveis desconfortos? Existe outro remedio para DCA que nao cause zumbido ? Obrigado, que DEUS os abencoe!!!
elenisio
como utilizar o comprimido fr ginko biloba para zumbido no ouvido
MARIA JOSE
PORFAVOR MIM RESPONDA COM RAPIDEZ POIS LEVEI UMA PANCADA NA REGIAL DA FONDE ONDE FICA PERDO DO OLHO E ENCIMA DO OUVIDO QUE DEPOIS DE DEZ DIAS COMEÇEI SENTE TONTURA E ENJOU NA MESMA HORA DA PANCADA MEU OUVIDO DO LADO DIREITO FICOU TAMPADO E HOJE SINTO MUITO SUBIDO NO OUVIDO NAO TENHO MELHORA PORFAVOR MIM TER UMA DICA PRA MIM FAZER EM CASA PORQUE JA NAO ACUENDO MAIS O SUBIDO NO MEU OUVIDO E DESCONFORTO SINTO MAL ESTAR E TONTURA
Remédios caseiros para zumbido no ouvido