Partilhar
Partilhar em:

Tratamento natural para reumatismo no sangue

Passo a Passo
 
Tratamento natural para reumatismo no sangue

Também conhecido como reumatismo infeccioso ou febre reumática, esse problema é causado pela bactéria do gênero estreptococo, que dá origem a uma inflamação com inchaço, febre e intensa dor nas articulações. Embora o tratamento medicamento prescrito por um médico seja essencial, é possível também conhecer os tipos de tratamento natural para reumatismo no sangue. Dessa forma, pode-se tratar o problema com mais eficiência e, para tanto, o umComo.com.br vai dar algumas dicas.

Também lhe pode interessar: Quais os sintomas de reumatismo no sangue
Instruções:
1

Assim como acontece com as demais doenças que são provocadas por bactérias, é importante manter o sistema imunológico fortalecido e, nesse sentido, vale a pena apostar em uma alimentação saudável e equilibrada. Além disso, é recomendado promover a desintoxicação do organismo, o que pode ser feito com o consumo de sucos de fruta naturais, pois ajudam a manter o bom funcionamento do intestino. Vale ainda ingerir alimentos ricos em fibras, como cereais e vegetais. Isso é especialmente importante na fase aguda da doença, ou seja, quando ela estiver mais intensa.

2

Mesmo depois, entretanto, é importante manter os bons hábitos alimentares, além de continuar a desintoxicação, o que pode ser feito com um cardápio principalmente crudista, o que significa ingerir os vegetais de maneira crua. No entanto, eles devem ser muito bem lavados. Outra dica para limpar o corpo é ingerir os grãos germinados, como o de alfafa e outros. É importante ainda acrescentar as sementes à dieta, como de girassol, linhaça, gergelim, etc. Esses cuidados devem durar duas semanas ao menos.

3

Na sequência, é importante ainda que o organismo receba uma colher de sopa de gérmen de trigo por dia, bem como pequenas porções de nozes pecan, banana-maçã e abacate. Por meio desses alimentos, o corpo consegue se recuperar com mais sucesso, pois vai receber boas quantidades de vitamina E e B, além de ácidos graxos essenciais. O chá de alfafa é também muito eficiente para desintoxicar o organismo, sendo que ele pode ser tomado três vezes por dia durante um mês. O seu uso pode começar na segunda semana depois que o tratamento foi iniciado.

4

Outro chá que serve no tratamento de reumatismo no sangue é o de cavalinha, sendo que essa erva pode ser misturada a outras na hora de preparar a infusão. Entre elas, está a alfafa, cinco-folhas (ou panaceia), equinácea, guaco, pacová, picão da praia, salsaparrilha e velame-do-campo. O ideal é que em uma semana um desses chás seja combinado ao de cavalinha, na semana seguinte, é melhor mudar e combinar outro. Na terceira semana, substituir os chás por água com limão e na semana seguinte voltar aos chás.

5

O chá de urtiga é outra dica para tratar o problema de maneira natural, uma vez que essa planta age nas glândulas suprarrenais e nos rins, ajudando a eliminar o ácido úrico, um dos fatores de risco para as doenças reumatológicas. Para preparar o chá, as folhas da urtiga devem ser picadas e fervidas com a água, sendo uma xícara de folhas para cada xícara de água. Por fim, a água de coco é outro alimento muito eficiente para desintoxicar o organismo, o qual pode ser misturado à beterraba e à cenoura para fazer um delicioso suco, os quais também combatem os níveis altos de ácido úrico no sangue.

6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

7

Se deseja ler mais artigos parecidos a Tratamento natural para reumatismo no sangue, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Tratamento natural para reumatismo no sangue

O que lhe pareceu o artigo?

Tratamento natural para reumatismo no sangue
1 de 3
Tratamento natural para reumatismo no sangue