Partilhar
Partilhar em:

Como diminuir o excesso de ferro no sangue

Passo a passo
Avaliação: 4,9 (63 votos)
6 comentários
13 vezes partilhado
 
Fonte: kakprosto.ru

O excesso de ferro no corpo humano é tóxico e pode provocar inúmeros problemas, entre eles a hemocromatose, doença causada por uma anomalia na absorção do ferro pelo corpo humano. O ferro, no entanto, é uma substância necessária para o nosso corpo e tanto a sua falta como o seu excesso podem causar problemas. O ideal é manter os níveis normais de ferro, que podem ser verificados em amostras de sangue.

De qualquer forma, neste artigo, umComo explica como diminuir o excesso de ferro no sangue, através de dietas e mudanças de hábitos. Confira!

Também lhe pode interessar: Quais os sintomas de excesso de ferro
1

Em primeiro lugar, evite o consumo de bebidas alcoólicas. Boa parte dos problemas causados pela absorção de ferro no corpo são causados pelo excesso, ou apenas presença com demasiada frequência, do álcool no dia a dia.

2

O consumo de café, chá mate, preto e verde e até mesmo o leite durante as refeições é recomendado para pessoas que possuem excessivos níveis de ferro no sangue. O consumo destas bebidas não é recomendado para quem tem deficiência de ferro, pois diminuem a absorção desta substância pelo corpo humano.

3

Evitar alimentos industrializados enriquecidos com ferro, como os suplementos ou complexos vitamínicos.

4

Reduzir o consumo de alimentos ricos em ferro como as carnes vermelhas e alguns grãos como o feijão, ervilha, grão de bico, soja e lentilha.

5

Ao consumir frutos do mar, lembre se de cozinhar muito bem. Além de outros problemas, os frutos do mar crus podem possuir uma bactéria chamada Vibrio vulnificus, letal para pessoas que possuem altos níveis de ferro no corpo.

6

Os alimentos podem eventualmente absorver algumas substâncias dos utensílios utilizados na sua confecção. Por este mesmo motivo, tente não armazenar os alimentos em materiais metálicos, como a cerâmica ou vidro.

7

E em último lugar, evite consumir alimentos ricos em vitamina C como a laranja, acerola, kiwi, limão, morango; principalmente se em conjunto com alimentos ricos em ferro, pois a vitamina C ajuda a absorver ferro.

8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como diminuir o excesso de ferro no sangue, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Relacionados
Comentários (6)

Escrever comentário sobre Como diminuir o excesso de ferro no sangue

Muito útil
6 comentários
OSMAR VASQUES
Sua avaliação:
Bom dia Gostaria de receber uma relação do que posso comer, pois estou com nível alto de ferro no sangue obrigado pela ajuda
andre renato schaeffer
Sua avaliação:
a noz pecan ajuda a diminuir os niveis de ferro no sangue
Amado Waldir Wuaden
Quais os alimentos que devo eliminar e quais os chás plantas medicinais que devo tomar para reduzir o excesso de ferro no sangue.
Marcia Cheloni
Minha filha.
josiel marques dos santos
Oi, fui doar sangue e a taxa De ferro estava "muito,muito,muito"alta. foi o que a médica disse e me proibiu de doar. Fiquei até chateado, porque era para uma amiga. minha pergunta é, se a taxa de ferro tá alta o correto é me deixar doar para diminuir o ferro estou certo?
Americo
Você pode doar sangue normalmente ,porem talvez seu sangue não seja aproveitado.Uma das formas de diminuir o ferro no sangue e fazer a sangria.
Geová Souza de Aquino
Como dinuir o excesso de ferro no sangue? Quais alimentos que contribuem para diminuição de ferro no sangue?
José Airton Carneiro Cardoso
Quais os alimentos que contribuem para diminuição de ferro no sangue

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Fonte: kakprosto.ru