Amoxicilina - Indicações, uso e efeitos secundários


Amoxicilina - Indicações, uso e efeitos secundários

A amoxicilina é um antibiótico semi-sintético derivado da penicilina. Tratando-se de um amino da penicilina. Atua contra um amplo leque de bactérias, tanto gram-positivas e gram-negativas. A amoxicilina é um medicamento anti-bacteriano. Inibe a ação de peptidases e carboxipeptidases que impedem a síntese da parede celular bacteriana. Aqui em umComo.com.br vamos explicar os efeitos secundários, posologia e indicações.

  • Indicações terapêuticas da amoxicilina


    Infecções sistêmica localizada por baterias gram positivo e gram negativo sensível. Trato respiratório superior: ORL, amigdalite, sinusite, otite média e trato respiratório inferior: bronquite aguda e crônica, pneumonia bacteriana e broncopneumonia, causada por estreptococos, estafilococos sensíveis pneumococo e H. Trato Odontostomatologia e biliar.

    Gastrointestinal: febre tifoide ou paratifoide (portadores biliares crônicos) . Geniturinário: cistite, uretrite, pielonefrite, bacteriúria, gonorreia, aborto séptico, sépsis puerperal.

  • Posología de Amoxicilina


    • Infecção pulmonar, pós-cirúrgico, gênito-urinário e pielonefrite
    • Cistite simples em mulheres
    • Hemodiálisi
    • Reduzir infecções do sistema respiratório
    • Profilaxia para endocardite
  • Contraindicações de Amoxicilina


    Hipersensibilidade a antibióticos beta-lactáricos, histórico de alergias a medicamentos, mononucleose infecciosa, leucemia, sarcoma.

    Em doses elevadas, manter ingestão de líquidos e diurese para reduzir o risco de cristalúria. Antecipar possível reação anafilática e em caso de reação alérgica pare a administração do medicamento, entre em contacto com medico ou apoio de emergência. Monitorização do tempo de protrombina em associação com anticoagulantes. Em tratamento prolongado: Controle renal, hepática e sistemas hematopoiéticos. Risco de infecção bacteriana ou fúngica secundária.

  • Interação com amoxiciliana


    A Amoxiciliana aumenta a possibilidade de erupção cutânea com: alopurinol. Antagonismo com: antibióticos bacteriostáticos. Redução da secreção tubular por: provenecida. Diminui a eficácia dos contraceptivos orais. Diminuição da absorção por antiácidos. Inativação química acelerada pela ingestão de álcool. Lab: falso + glucose na urina por métodos químicos (métodos enzimáticos), interfere com a determinação ácido úrico, proteínas no sangue e teste Coombs.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a amoxicilina - Indicações, uso e efeitos secundários , recomendamos que entre na nossa categoria de Produtos farmacêuticos .

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre amoxicilina - indicações, uso e efeitos secundários :


                

4 comentários


30-07-2014 reinaldo Aragão de oliveira disse:
Eu fiquei gripado tomei amoxicilina fiquei bom minha filha pode tomar comprimido que nem eu
29-07-2014 antonio disse:
amoxocilina pode aumentar a dor quando o acido urico está alto
10-07-2014 gervasio silva disse:
bom dia. estou com a garganta inflamada amoxicilina e apropiado para esse tratamento.
18-06-2014 Cristina disse:
Bom dia. Estou sem fome posso tomar amoxicilina. desde já agradeço obrigada
20-06-2014 Sara Viega disse:
Olá Cristina, você não deve tomar Amoxicilina com o estômago vazio, deve tomar sempre após comer qualquer coisa.
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências