Como curar uma infeção na garganta com remédios caseiros


Como curar uma infeção na garganta com remédios caseiros

As infeções na garganta são uma das doenças mais comuns e desconfortáveis que podemos ter. Apresentam-se com uma inflamação e vermelhidão da região, acompanhado pela produção de pus e de dor. O recomendável é tratá-la o mais rápido possível, porque a mesma pode ir avançando até se converter num problema mais grave, no entanto muitas pessoas não podem ou não desejam se submeter a tratamentos com antibióticos, por isso em umComo.com.br oferecemos-lhe soluções naturais, descubra como curar uma infeção de garganta com remédios caseiros.

Foto: vocaleze.com

Whatsapp 4 Twitter 1 Google +
Instruções
  1. As infusões são as rainhas quando se trata de curar problemas de garganta a resfriados. E nada melhor que o tomilho para o conseguir, é que esta planta é um poderoso antisséptico, capaz de combater os gérmenes. Ferva num litro de água duas colheres de sopa de ervas de tomilho com um limão espremido e a sua casca durante pelo menos 5 minutos. Filtre a infusão e sirva, acrescente uma colher de mel antes de tomar, beba pelo menos 3 xícaras por dia e verá como os sintomas melhoram.

  2. Outro poderoso antibiótico 100% natural é o alho. Embora para algumas pessoas o seu sabor possa ser muito forte e desagradável, é um excelente remédio natural para curar as infeções de garganta. Esmague um alho e misture-o com meio copo de água ou com o suco que preferir para diminuir o seu sabor. Beba 3 vezes ao dia e notará como faz efeito melhorando o seu quadro.

  3. Um remédio caseiro para curar as infeções de garganta que é muito eficaz, simples e econômico é o vinagre de maçã, que conta com propriedades antissépticas que o ajudarão a melhorar os seus sintomas. Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã com meio copo de água e gargareje com este líquido pelo menos 3 vezes ao dia.

  4. Aumente a ingestão de vitamina C, quer seja com suplementos ou através da alimentação. Este nutriente é um dos encarregados por otimizar a resposta do nosso organismo perante a invasão de bactérias, por isso é muito útil como um complemento a outros tratamentos naturais para eliminar as infeções de garganta.

  5. Estes remédios caseiros ajudam a fazer desaparecer a infeção da garganta, no entanto se depois de três dias não apresenta melhoras é recomendável ir ao médico para evitar que o seu quadro clínico se complique.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar uma infeção na garganta com remédios caseiros , recomendamos que entre na nossa categoria de Remédios caseiros ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar uma infeção na garganta com remédios caseiros :


8 comentários


15-05-2015 disse:
Gostei muito das explicações. Foi bem fácil. d entender diretas e objetivas nas receitas
12-05-2015 disse:
Sinto dores horríveis na garganta e quando abro a minha boca eu vejo cmo si foçe furos nas glândulas tudo que como entra nesses furinhos,ja tomei injeção remédios mas não sara,não. Sei mas o que fazer.Sempre gargarejo com água e sal e depois de tantos gargarejar sair uma massa amarela da minha garganta e fedi muito.o Que devo fazer?
24-02-2015 disse:
será que posso usar estes remédios caseiros usando 2 ou 3 tipos de uma só vez e que eu estou muito mal e quero que passe o mais rápido
20-01-2015 disse:
Ótimo uso do vinagre de maçã e inalação para sinusite
20-01-2015 disse:
Olá Aparecida, que bom saber que você gostou da informação :) Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
06-07-2014 disse:
legal mais é muinta coisa
02-06-2014 disse:
E você é mal educada, Clara. Pra quê ofender o cara? Mesmo que o que ele disse seja um absurdo, existem maneiras corretas de um adulto se expressar, mesmo aqui na net.
26-02-2014 disse:
AFFFFFFF.... Esse Paulo é do carvalho!!!!!!!! idiota! kkkkkkkkkkkkkkkk
11-12-2013 disse:
Eu particularmente tenho uma solução melhor: As inflamações de garganta normalmente ocorrem por infecção de SA nosso amigo Stafilococo Aureus que por sua vez é muiro sensivel a luz tanto a UV como ao infra vermelho e sendo assim basta iluminar a garganta com uma luz bem forte acima de 200 watts que oa SA morre em 20 segundor e nunca mais volta! espero ter ajudado
Vídeos em destaque
Perler / Hama Beads Tutoriais Plasticina Play-Doh Cocktails Beleza