PARTILHAR

Como curar uma tendinite

Como curar uma tendinite

A tendinite ocorre ao sobrecarregar os limites de resistência de um tendão, quer seja por excesso de exercício, más posturas ou pela repetição sistemática de um movimento, por exemplo ao trabalhar em determinados ofícios. É muito comum que esta condição ocorra em tendões do ombro, cotovelo, punho ou pé, por isso além da dor podem causar um grande transtorno para o desenvolvimento da vida quotidiana. Deverá visitar um médico para que o examine e lhe dê um tratamento adequado, mas também são úteis estes conselhos de umComo sobre como curar uma tendinite.

Também lhe pode interessar: Como curar a tendinite de ombro
Passos a seguir:
1

É muito importante a prevenção das tendinites, especialmente ao fazer esporte. Para isso, será necessário fazer exercícios de aquecimento prévios ao desenvolver a atividade esportiva. Deveremos aquecer todos os músculos do corpo, mas especialmente os da área em que vamos trabalhar.

2

Caso acredite que sofre de uma tendinite, deverá ir a uma consulta médica para que o especialista o examine e faça um diagnóstico apropriado. Desta forma, também poderá receitar-lhe o tratamento adequado, que no caso dos tendões inflamados, costuma basear-se em medicamentos anti-inflamatórios para reduzir o inchaço, e por conseguinte, a dor.

3

Em alguns casos, para curar a tendinite será necessário imobilizar a zona em questão, quer seja mediante uma atadura, gesso, etc. O objetivo será evitar movimentos bruscos nessa zona inflamada e impedir que se transforme numa dor crônica.

4

No entanto, pode ajudar a tratar a tendinite realizando um tratamento de frio-calor sobre a área dorida. Deve aplicar compressas frias durante uns 20 minutos umas 5 vezes ao dia, para isso, pode envolver gelo num pano ou toalha para que não toque diretamente na pele. Por outro lado, deve também aplicar compressa quentes 4 vezes ao dia durante o menos tempo.

5

Geralmente as massagens também são úteis para os casos de tendinites, mas devem ser sempre feitas por um fisioterapeuta ou um especialista, caso contrário podem ser contraproducentes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar uma tendinite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Não sobrecarregue os seus tendões e músculos.
  • Faça aquecimentos antes de fazer esporte ou atividade física.
  • Visite o médico caso acredite que sofre de uma tendinite.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
34 comentários
A sua avaliação:
gino panosso,
ms tenho um rim so
SANTOS
Boa tarde tenho tendinite cronica estou fazendo fisioterapia a 7 meses não melhora sinto dores horríveis, não consigo mais escrever e não tenho força mais na mão,já tomei muitos comprimidos a dor passa somente por um tempo. Oque devo fazer? por favor me ajudem
vick
Como se trata neuralgia do trigêmeo
Alexandre tchimanda
desloquei a articulação, o tendão e o tornozelo já fiz várias radiografias, nada foi registado, a dor regista-se no interior do tornozelo como se fosse algo a roer o osso. já nesses últimos dias doí até a concha e as unhas ganharão uma cor imprópria oque posso fazer. me ajudem com a denominação dos antibióticos para combater não estou a passar no sono.
Geny Gleides Macedo
tenho tendinite nos ombros,punhos as maos andam sempre inchadas e dormentes,agora está inchando o joelho direto e os pés.gostaria cde saber se é o mesmo problema.
jorge santos da silva
eu fiz 120 seção de tratamento e não coo segui ficar livre da tendinite que agora se tornou tendinose tenho tido muitas dor principalmente do lado do peito te hora que doi o braço todo chega a festa os nervos o que fazer?
jorge santos da silva
a minha tendinite tornou tendinose fiz 120 seção e não adiantou nada tenho muitas dores
Carlos Roberto Zan
Ola,eu tenho tendinite(tedinopatia) nos dois ombros e desce pelos braços,agora eu aposentei e não trabalho mais,se eu imobilizar um braço por vez,de quanto tempo sera a imobilização? obrigado e um bom dia
Janice
Como curar a tendinite? sinto muita dor no cotovelo, trabalho como cabeleireira.
Maria goreth
Essas dicas foram de fundamental importância. Gosraria de saber se praticar musculação com execicio apenas para pernas e glúte é prejudicial, uma vez que meu problema é no ombro descendo pra mao.
Jose Carlos Da Silva Silva
Tenho muita dor na parte da manhã no cotovelo
luiz carlos
Trabalho com vendas, sera que o movimento da mao direita que fasso o dia todo, teclando o tablet, seria a causa, da minha tendinite ombro direito, o que fazer.
JOSE VALDECIR DE MARCO
SINTO UMA DOR NO NERVO INTERNO DA COXA ESQUERDA BEM PROXIMO DA VIRILIA, NÃO CONSIGO MAIS JOGAR BOLA PORQUE SINTO MUITA DOR. ISSO PODE SER CONSIDERADA TENDINITE.
Nilda Noronha
Estou tomando remédios e não melhora a dor do meu ombro. Fiz gelo...fisioterapia. Não sei qual medicamento é eficaz, pois receitados não fizeram efeito. Obrigada.
joauanva
Boa noite, não sei qual o tipo de dor que tem mas, eu principalmente ralo um pouco de gengibre coloco em um pano depois aperto e fico com o seu sumo, depois utilizo no local afectado como se de uma pomada se trata-se. Nesse momento a dor desaparece. Experimente vai ver que não custa. Atenção o gengibre é ralado sem a casca.
Nelia Oliveira
Oi Joauanva, obrigada por partilhar essa dica valeu :)
Cristina
Como faço pra curar tendinite no cotovelo?
Erlon de abreu
Tenho uma tendinopatia no punho e na mão como devo tratar ?
olga soares
Trabalho com exercicio repetitivo nos ombros e estou com dores nos dois ombros
josias
sempre me disseram que a tendinite nao tem cura e sim tratamento. tem cura ou nao?
J. Vincet
Boa tarde, Desde ja agradeco pelo espaco e parabens! Durante uma partida de futebol numa disputa de bola o adversario empurou-me e sobrepus todo meu peso no joelho direito causando uma dor terrivel. Fui ao medico, mas nao disse o que podia ser. Estou com o joelho inflamado e dor na parte trazeira(do joelho. O que podera ser?
Nelia Oliveira
Oi J. Vincet, você pode ter feito alguma lesão. O melhor é voltar ao médico.
jasson soares da silva
sito dores no dois ombro e nus braços
Como curar uma tendinite
Como curar uma tendinite

Voltar ao topo da página ↑