Remédios caseiros para o mau cheiro dos pés

Como eliminar o mau cheiro dos pés com remédios caseiros

Como eliminar o mau cheiro dos pés com remédios caseiros
Imagem: femenina.es

O mau cheiro dos pés é algo muito comum, conhecido tecnicamente como 'bromidrose', que gera grande desconforto a quem sofre dele. Pode ser causado por bactérias que moram em lugares úmidos como o calçado e as meias e que junto às secreções de suor dos pés, causa o desagradável cheiro nos mesmos. Além disso, o cheiro ruim pode ser agravado também por causa de transtornos metabólicos ou pelo consumo de certos alimentos ou medicamentos. Se quiser encontrar soluções eficientes e naturais para acabar com este problema, continue lendo este artigo de umComo sobre como eliminar o mau cheiro dos pés com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como eliminar o mau cheiro dos pés
Passos a seguir:
1

Um remédio caseiro muito popular é usar vinagre de maçã para eliminar o cheiro dos pés, já que é um produto que ajuda a regular o nível de pH na pele e a eliminar as bactérias que causam o mau cheiro. Você só tem que misturar água quente com 5 colheres de sopa de vinagre de maçã em um recipiente e mergulhar os pés durante 10 minutos. Ao finalizar o tratamento, lave bem os pés e tente secar muito bem.

Como eliminar o mau cheiro dos pés com remédios caseiros - Passo 1
Imagem: alimentosparacurar.com
2

Outro produto eficaz e muito conhecido para eliminar o mau cheiro é o bicarbonato de sódio. Você pode usá-lo de duas formas diferentes:

- Polvilhando duas colheres de chá de bicarbonato de sódio no interior do calçado que, além do mais, servirá para absorver a umidade. Neste caso é preferível fazer isso à noite.

- Dar um banho nos pés adicionando 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um recipiente com água morna. Deixe os pés de molho durante 15-20 minutos.

Como eliminar o mau cheiro dos pés com remédios caseiros - Passo 2
Imagem: sustentator.com
3

A sálvia é uma planta que além de possuir múltiplas propriedades curativas, é excelente para frear o suor excessivo e combater as bactérias. Por isso é um ótimo remédio natural contra o mau cheiro dos pés. Você pode colocar algumas folhas secas de sálvia dentro dos sapatos para que absorvam o cheiro ou pode deixar os pés de molho em uma infusão de sálvia por 15 minutos. Perceberá logo a diferença!

Como eliminar o mau cheiro dos pés com remédios caseiros - Passo 3
Imagem: remedios.innatia.com
4

Outra planta muito eficaz para combater o cheiro dos pés é o gengibre. Para usá-lo como remédio caseiro, corte uma raiz média de gengibre e rale muito bem. Depois, introduza as raspas em uma panela com água, deixe ferver por 15 minutos e coe. Massageie os pés com o líquido resultante pelas noites antes de ir para a cama.

Como eliminar o mau cheiro dos pés com remédios caseiros - Passo 4
Imagem: fairtrasa.com
5

Para resolver os problemas de mau cheiro corporal como o desagradável mau cheiro dos pés, podemos aproveitar os benefícios do chá preto. A melhor fórmula é adicionar quatro envelopes de chá preto em um litro de água fervendo, deixar esfriar e colocar em um recipiente onde possa mergulhar os pés. Deixe os pés de molho durante pelo menos 20 minutos.

Como eliminar o mau cheiro dos pés com remédios caseiros - Passo 5
Imagem: lajornadanet.com
6

Um ótimo remédio caseiro para tirar o mau cheiro e evitar, principalmente, que suem de forma excessiva é dar um banho nos pés com sal Kosher. Trata-se de um tipo de sal puro e de grão relativamente grosso. Acrescente um pouco de sal em um recipiente com água morna e mergulhe os pés durante 15 minutos. Isso ajudará você a minimizar bastante os cheiros.

Como eliminar o mau cheiro dos pés com remédios caseiros - Passo 6
Imagem: lajornadanet.com
7

Além de utilizar remédios caseiros para eliminar o mau cheiro dos pés, é conveniente ter alguns cuidados para acabar com este problema de raiz. Para o conseguir consulte estes nossos outros artigos:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o mau cheiro dos pés com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • É importante utilizar meias de algodão para permitir que os pés transpirem adequadamente e evitar o mau cheiro.
  • Também é recomendável usar sapatos de pele para garantir a ventilação adequada.
  • Os produtos para controlar o suor excessivo nos pés e o mau odor do calçado também são bastante úteis.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Marcio Antonio
Boa noite! Há décadas sofro com um problema que considero muito desagradável: Meus pés descamam (esfarelam) exageradamente. Meus pés não são lisos,pois essas descamações e esfarelamento o tornam super hiper mega ásperos. Já fui em dermatologistas,fizeram exames,colheram amostras das células esfarelada e...nada. Voce tem algum tratamento natural para sugerir?
Imagem: femenina.es
Imagem: alimentosparacurar.com
Imagem: sustentator.com
Imagem: remedios.innatia.com
Imagem: fairtrasa.com
Imagem: lajornadanet.com
Imagem: lajornadanet.com
1 de 7
Como eliminar o mau cheiro dos pés com remédios caseiros