PARTILHAR

Como fazer remédio caseiro para engordar

Como fazer remédio caseiro para engordar
Imagem: laguiadelasvitaminas.com

Assim como existem pessoas querendo perder peso, também existem pessoas querendo engordar. E acredite ou não, o processo para engordar pode ser mais difícil que para emagrecer. Engordar não é tarefa fácil, pois é algo que vai depender do metabolismo da pessoa e de factores genéticos e psicológicos. Para engordar você não precisa comer tudo o que lhe aparecer à frente, mas sim ganhar massa muscular e consequentemente aumentar de peso. Existem alguns remédios caseiros que o podem ajudar neste processo e em umComo vamos lhe explicar como fazer remédio caseiro para engordar. Fique atento!

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a colite
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, você deve se certificar de que realmente está abaixo do peso considerado saudável. Para isso, calcule o seu índice de massa corporal e confira o resultado. Se estiver abaixo do peso saudável, então experimente os seguintes remédios caseiros para engordar.

2

Uma vitamina que você pode fazer e beber todos os dias é a de banana, mel e aveia. Para isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 banana;
  • 1 xícara e meia de chá de aveia em pó;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • Uma pitada de canela;
  • 400 ml de leite integral.
3

Misture todos os ingredientes no liquidificador e beba de seguida. É preferível fazer a vitamina e tomar logo de seguida, sem guardar e tomar à noite. Tome durante um mês seguido e confira os resultados.

Como fazer remédio caseiro para engordar - Passo 3
Imagem: ades.com.br
4

Outro remédio caseiro que é ótimo não só para engordar, mas também para a saúde por ser uma fonte de proteína e gorduras insaturadas é uma vitamina de frutos secos. Para fazer esta vitamina você vai precisar de:

  • Cerca de um punhado de frutos secos, pode ser nozes, amêndoas, amendoins ou avelãs;
  • 1 copo de leite integral;
  • 1 colher de sopa de semente de gérmen de trigo.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata e beba de seguida. Você deve beber esta vitamina logo de imediato, pois passado um tempo a gordura das sementes começa a separar-se da vitamina.

Como fazer remédio caseiro para engordar - Passo 4
Imagem: mujer.latercera.cl
5

Um outro batido que você pode fazer para engordar é o de mamão. Tudo o que você precisa é de meio mamão e de uma xícara de chá de leite. Corte o mamão em pedaços e coloque tudo no liquidificador. Tome o batido de mamão todos os dias.

Como fazer remédio caseiro para engordar - Passo 5
Imagem: lactoplasa.com.br
6

Sempre que possível adicione frutos secos e sementes às suas refeições. Consuma azeites saudáveis, como o de oliva, canola ou girassol e inclua-os em saladas.

7

Para além destes remédios caseiros é importante que você tenha siga uma alimentação saudável e faça um maior número de refeições diárias. Você deve tomar o café da manhã, um lanche a meio da manhã e da tarde, almoço, jantar e tomar outro lanche antes de deitar. É importante não pular nenhuma refeição, nem ficar horas sem comer.

8

O exercício físico é fundamental para quem pretende engordar. Com ele conseguimos aumentar a massa muscular e consequentemente aumentar de peso. Os melhores exercícios para aumentar de peso são aqueles que incluem cargar, como a musculação.

Como fazer remédio caseiro para engordar - Passo 8
Imagem: vital21.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer remédio caseiro para engordar, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
46 comentários
A sua avaliação:
samuel carlos teixeira franco
como engordar rapido
rosimere pereira
depois de avc tenho dificuldades em alimentar com coisas sólidas, prefiro líquidos, preciso engordar, estou muito magra, sempre pesei 51 kg a vida toda, hoje estou pesando 45 kg, me ajudem
A sua avaliação:
Juliana Fonseca Bechtlufft
quero engordar pois tenho 20 anos, peso 45 kg e meço 1,60 sou baixa e muito magra e quer engordar mais nao consigo o que fazer?
A sua avaliação:
jaiana fabiene alves costa
eu quero uma vitamina bem simples pra engorda
samuel carlos teixeira franco
uma vitamina de mamao todos os dias pode ajudar
A sua avaliação:
Mario Conceição dos Santos Marques
Eu tenho gastrite, mesmo com essa doença se eu tomar esses remédios caseiros eu vou conseguir engordar?
A sua avaliação:
joaquim olimpio benedito
sou diabétco tipo 2. posso tomar vitamina com aveia e mél?
A sua avaliação:
raquelfonseca
Qual faz mais efeito tamar remedio caseiro ou comprar remedio para abrir apetite?
A sua avaliação:
Yasmin
Tenho 18 anos, 1,60 de altura e peso 45 kg... estou tomando buclina e vou associa-lo com essas receitas e exercícios. Espero que dê certo.
A sua avaliação:
Amanda
como eu faço pra engordar em duas semana
lindinalva
Ola eu tenho 29 anos, tenho 1.53 peso 42kg . Gostei de todas essas receitas vou tentar todas, espero ver algum resultados brigada.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Lindinalva! Que bom saber que as receitinhas foram do seu agrado. Depois conte-nos se deu certo. Obrigada pelo comentário e boa sorte :)
Dayane
Oi meu nome é Dayane tenho 15 anos, 1,58 de altura e 54 kl .quero chegar aos 64kl .quanto tempo sera que vou precisar seguindo essas receitas?
Neulina Rick
Desejo ganhar peso quais os remedios caseiro e bom
Tatiane Oliveira Da Silva
Tenho 1,70 estou com 53kl desde que perdi meu filho não consigo engorda , porém as dicas são otimas estou tendo acompanhamento nutricionista e mesmo assim vou fazer essa do Mamão com leite , pq dos outros não desce kkkk mas são umas ótimas dicas , assim que chegar meus 58kl eu faço academia para poder ajudar com meu peso , estou abaixo do peso e não é legal fé em Deus vou conseguir
lary jrd
tenho 15 anos e estou com 47k,meu peso ideal e de 55 a 57. queria saber se eu fizer algumas dessas dicas(receitas).. sera q me fara mal?
Juliana
Não lhe fará mal pq esse nutrientes são todos saudáveis Maiis porém só vs tem algum prblema de saúde e melhor evitar e começa a tomar vitaminas famauceticas serve muito
angela
Tenho 25anos peso 45e1,64de altura preciso engordar quero saber se o fumo pode causar a perda de peso pois eu fumo e não como muito
Fernanda
tenho 16 anos e peso 52 ,minha meta é chegar aos 65 por ai ,Gostei bastante das dicas, vou fazer o máximo que eu puder, e qnd eu estiver nos 55 por ai ,eu começo a fazer academia! Tomara que dê certo..
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernanda! Acredite que a academia vai ajudar e muito. Muito obrigada pelo comentário e boa sorte :)
Eliane
Eu persizo um remédio cazero para eu egordar e ser saudável
João
Você precisa é de uma escola
Sueli
Quero engordar 5k,tenho 46k,altura 1.59
wygneia Barbosa de Almeida
Dicas maravilhosas
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Wygneia, muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue acompanhando as nossas dicas :)
Aparecida
Maravilhoso!! Tenho 50 anos e peso 48 minha altura é de 1.60. Tenho muita vontade de engordar e vou fazer tudo isso.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Aparecida, muito obrigada pelo seu comentário e boa sorte :) Continue acompanhando a nossa página!
Como fazer remédio caseiro para engordar
Imagem: laguiadelasvitaminas.com
Imagem: ades.com.br
Imagem: mujer.latercera.cl
Imagem: lactoplasa.com.br
Imagem: vital21.com.br
1 de 5
Como fazer remédio caseiro para engordar

Voltar ao topo da página ↑