Como reduzir o nível de glicose no sangue


Como reduzir o nível de glicose no sangue

A hiperglicemia ocorre quando os níveis de glicose no sangue são demasiado altos. Os níveis altos de glicemia podem causar a acumulação de ácidos tóxicos no sangue, boca seca, fraqueza e inclusivamente o coma. Muitas vezes isto é o que acontece com as pessoas que sofrem de diabetes, por isso a gestão adequada de glicose no sangue é essencial para a sua saúde. A hiperglicemia pode ser dissuadida com a gestão de uma dieta adequada, exercício e controlo periódico dos níveis de glicose no sangue.

Instruções
  1. Passo 1 de 5 - <p>Verifique o seu n&iacute;vel de glicose no sangue com um <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-entender-os-numeros-em-um-glicosimetro-5774.html">glicos&iacute;metro</a>. A seu leitura pr&eacute;-prandial (antes de comer) deve estar entre 90 e 130 miligramas por decilitro (mg / dl). O seu n&iacute;vel p&oacute;s-prandial (depois de comer), n&atilde;o deve ser superior a 140 mg / dl. A hiperglicemia define-se medicamente como uma leitura de <strong>glicose superior a 180 miligramas por decilitro</strong>.</p>

    Verifique o seu nível de glicose no sangue com um glicosímetro. A seu leitura pré-prandial (antes de comer) deve estar entre 90 e 130 miligramas por decilitro (mg / dl). O seu nível pós-prandial (depois de comer), não deve ser superior a 140 mg / dl. A hiperglicemia define-se medicamente como uma leitura de glicose superior a 180 miligramas por decilitro.

  2. Restrinja e reduza o consumo de açúcar. Ambos os açúcares, o da fruta e o refinado, são considerados açúcares simples. O seu corpo transforma os açúcares simples em glicose muito rapidamente durante a digestão. Isto provoca um aumento massivo e rápido dos níveis de glicose no sangue.

  3. Coma pequenas refeições ao longo do dia. Pode controlar o seu nível de glicose pós-prandial simplesmente comendo menos alimentos. Pode comer quantidades menores mas com mais frequência. Os diabéticos costumam ser aconselhados a limitar o consumo de amidos, uma vez que os amidos também se transformam rapidamente em glicose no sangue.

  4. Passo 4 de 5 - <p>Fa&ccedil;a <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-e-que-o-exercicio-beneficia-o-sistema-circulatorio-1179.html">exerc&iacute;cio</a> com mais frequ&ecirc;ncia. Pode baixar os seus n&iacute;veis de a&ccedil;&uacute;car no sangue fazendo algum exerc&iacute;cio, caminhar, nadar ou andar de bicicleta. Estas atividades fazem o seu corpo queimar mais calorias, o que por sua vez faz com que o seu corpo<strong> utilize a glicose dispon&iacute;vel no sangue</strong> como fonte de energia.</p>

    Faça exercício com mais frequência. Pode baixar os seus níveis de açúcar no sangue fazendo algum exercício, caminhar, nadar ou andar de bicicleta. Estas atividades fazem o seu corpo queimar mais calorias, o que por sua vez faz com que o seu corpo utilize a glicose disponível no sangue como fonte de energia.

  5. Passo 5 de 5 - <p>Aumente a <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/alimentos-ricos-em-fibra-3060.html">ingest&atilde;o de fibra</a> diet&eacute;tica. A fibra &eacute; uma forma de hidratos de carbono, mas n&atilde;o causar&aacute; um aumento acentuado nos seus n&iacute;veis de glicose no sangue. 50 gramas de fibra por dia &eacute; a quantidade recomendada para a maioria dos diab&eacute;ticos, e pode ser facilmente consumida atrav&eacute;s de verduras, massas de gr&atilde;o integral e arroz integral.</p>

    Aumente a ingestão de fibra dietética. A fibra é uma forma de hidratos de carbono, mas não causará um aumento acentuado nos seus níveis de glicose no sangue. 50 gramas de fibra por dia é a quantidade recomendada para a maioria dos diabéticos, e pode ser facilmente consumida através de verduras, massas de grão integral e arroz integral.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como reduzir o nível de glicose no sangue , recomendamos que entre na nossa categoria de Diabetes.
Necessita
  • Glicosímetro
Conselhos
  • Se tem uma glicêmia de 240 mg / dl, não faça exercício. Você tem cetonas, um ácido, presente na corrente sanguínea. O exercício fará com que a sua glicose presente no sangue aumente ainda mais. Visite o seu médico para detectar as mudanças de estilo de vida que reduzam os seus níveis de glicose de forma segura.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como reduzir o nível de glicose no sangue :


                

18 comentários


20-08-2014 Priscila disse:
Boa Tarde, Quanto tempo demora para o açúcar sair do nosso sangue após comer um doce?
16-08-2014 francisco farias silva disse:
as vezes nos diabeticos somos teimosos , mas este meterial pulblicado estão de excelente divulgaçao
24-07-2014 Antonio Reginaldo disse:
preciso fazer um exame de sangue para que eu seja adimitido,mas, a minha glicose está alta, o que fazer para baixar em curto espaço de tempo?
13-06-2014 jaelson silva oliveira disse:
meu primeiro resultado deu 149 de glicose e o segundo resultado deu 138. ja sou considerado diabetico.
01-07-2014 irisdene kezia de souza soares disse:
nao.eu tenho diabete e sei de tudo.
20-04-2014 aristeu Bittencourt Nogare disse:
Minha glicose pela manhã em jejum é de 175 mg, estou caminhando 1 hora por dia, tomando 1 copo de quiabo pela manhã, comendo iogurt natural com canela, chá Congonha de Bugre após as refeições, capsúla de alho,após refeições,colherinha de chá de vinagre de maçã à noite, e chá durante o dia de pata de vaca, só que não estão resolvendo, a minha taxa sempre pela manhã é de 175mg. O que eu faço para diminuir essa taxa?
19-08-2014 Sara Viega disse:
Olá Mirian, muito obrigada pelo seu depoimento :) Continue a acompanhar-nos ;)
18-08-2014 MIRIAN disse:
CAMINHAR ;FAZER EXECICIOS AJUDA A CONTROLAR SIM MAIS VOCE SO VAI PECEBER O RESULTADO DEPOIS DE UMAS SEMANAS OU MESMO MESES,QUANTO A CHA,QUERO DIZER PARA VOCE SE EXISTISSE UM CHA QUEM DESCOBRIU O MESMO SERIA MILIONARIO,SO EXISTE UMA FORMA DE CONTROLAR OU TOMAR INSULINA OU COM COMPRIMIDOS,
15-04-2014 Usuário anônimo disse:
NÃO DIS QAIS OS 5 ALIMENTOS A NÃO SER ENGERIDO
08-04-2014 Leonidas disse:
Exercício físico: Antes da corrida medi a minha glicose (117), logo após a corrida (178), depois começa a baixar gradativamente. Só tomei água. O que significa?
25-02-2014 Sara disse:
Allen muito obrigada pelo comentário e pela dica :)
24-02-2014 Allen Cuzci disse:
A batata Yacon ajuda muito gente! Pode ser consumida crua, melhor ainda. É um pouco leve e até adocicada, mas diminui drasticamente os níveis de açúcar no sangue. O único problema é encontrá-la facilmente. Mas é ótima, fica a dica para todos!
12-02-2014 Gilmar Aparecido Vagna disse:
não consigo controlar a alimentação de meu filho, ele tem 28 anos é deficiente auditivo e mental, a glicemia varia de mínima 105 alta 512. Ele toma 4 unidade de regular, 28 unidade NPH de manhã, 4 R e 34 NPH almoço, 14 R e 26 à noite.Mesmo com tudo isso está sempre alta, gostaria de alguma orientação, estamos muito preocupados. Com todas essas doenças o médico marca retorno a cada 5 ou 6 meses, não conseguimos mais argumentar nada com o médico ele fala que é assim mesmo. Por favor nos oriente, desde já ficamos muito agradecidos.
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências