Partilhar
Partilhar em:

Como tratar a disidrose

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,7 (820 votos)
33 comentários
42 vezes partilhado
 
Como tratar a disidrose
Fonte: mercadotododia.com.br

A disidrose é uma condição de pele que se carateriza pelo aparecimento de erupções cutâneas frequentes. Estas erupções costumam aparecer normalmente na palma das mãos e na sola dos pés e o seu conteúdo é líquido. As causas desta condição ainda são desconhecidas, mas acredita-se que esteja relacionada com períodos de estresse ou ansiedade. Além disso, também é mais frequente no verão, período em que há uma maior produção de suor o que causa irritação na pele. Para saber mais sobre esta condição de pele e como tratar a disidrose, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como tratar a sarna
1

Antes de mais, vamos explicar para você os sinais e sintomas da disidrose para saber identificar esta condição de pele. A disidrose causa o aparecimento de bolhas pequenas com menos de 1 milímetro de diâmetro, normalmente na ponta dos dedos (das mãos e pés) ou na sola dos pés ou na palma das mãos. Estas bolhas possuem líquido no seu interior e, em alguns casos podem se unir para formar uma bolha grande. Elas podem causar coceira e vir acompanhadas de dor ou não.

2

Perante o aparecimento destas erupções, deverá dirigir-se ao seu médico ou dermatologista para que este faça um diagnóstico adequado. É importante que o tratamento da disidrose seja sempre orientado pelo seu médico que, por norma costuma ser à base de cremes com corticoides e pomadas imunossupressoras. Os cremes vão ajudar a secar as bolhas, enquanto que as pomadas evitam o aparecimento destas bolhas na pele.

3

Para além do tratamento farmacológico, também existem alguns remédios naturais que poderão ajudar a tratar a disidrose. Um deles trata-se da planta de aloe vera, já conhecida pelos múltiplos benefícios que trás para a nossa saúde. Para a utilizar, deverá aplicar o gel de aloe na zona afetada, pois ajudará a reduzir a inflamação, a prevenir infeções bacterianas e a acelerar a regeneração da pele.

4

Outro bom remédio caseiro para tratar a disidrose é aplicar uma solução de vinagre branco na zona afetada. O vinagre irá ajudar a mudar o equilíbrio de pH da pele, o que faz com que o crescimento fúngico na zona pare.

5

Para diminuir a dor e coceira geradas pela disidrose, pode aplicar leite de aveia na área afetada. Pode aplicar o leite de aveia com algodão ou fazer uma compressa ou gaze com o leite de aveia.

6

O abacate também é bastante benéfico para o tratamento da disidrose, pode tomá-lo em forma de vitaminas e infusões. Outra forma de utilizar o abacate para a disidrose é aplicando a polpa da fruta diretamente na parte afetada.

7

Para além do tratamento indicado pelo seu médico e destes remédios caseiros, é importante que o paciente também siga algumas recomendações para combater a disidrose e evitar o seu reaparecimento:

  • Deve manter as mãos e os pés sempre muito bem limpos e secos.
  • Use sempre luvas para realizar as tarefas domésticas e manusear produtos de limpeza.
  • Evite calçado de materiais sintéticos.
  • Aplique um creme hidratante todos os dias nas mãos, para que estas não fiquem secas.
8

O estresse é considerado um fator desencadeador da disidrose. Em umComo damos-lhe algumas sugestões de atividades para combater o estresse e de formas naturais de reduzir o estresse.

9

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como tratar a disidrose, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • O tratamento da disidrose costuma ser frustrante, não deve gerar falsas expectativas.
  • O tratamento deve ser indicado por um médico.
Relacionados
Comentários (33)

Escrever comentário sobre Como tratar a disidrose

Muito útil
33 comentários
Ana Alpino
Sua avaliação:
ola eu estou com minhas mãos cheias de bolinhas e tem uma coceira horrível , e elas vão aumentando , eu estou usando Drenison creme, aciclovir , e passo gelo , mais eu não estou vendo resultado, meu médico esta de licença e não estou conseguindo , marca uma consulta rápida marcam datas muito longas , quando peguei micose nas unhas e medica passou um remédio pra tomar um comprimido por mês pasou uma caixa co 3 comprimidos , pensei em tomar ele para essa tal de disidrose , mais esqueci o nome e não sei onde guardei a receita , o q ei faço , não consigo conviver com essa coceira q é irritante
obrigada
Marocos
Sua avaliação:
Bom eu tbm estou mas eu passei mico sol e pomada vodol elas tbm ajudaram a secar elas voltam mesmo assim pela dica q vcs passar vo começa a fazer
Gilmara Maria Martins dos Santos
Eu tbm estou com disidrose e a coceira que isso causa nas mãos q parece q vou enlouquecer de tanto coçar mais vou tentar a dica dos remédios caseiros p ver se alivia.
Kel
Gente mandem seu número que foi criado um zap para nós trocamos idéia sobre essa doença
Bento José
Bom dia. Na verdade, não há tratamento para a disidrose. O que temos que melhorar ou diminuir é a nossa ANSIEDADE, estresse. Falo isso porque sou muito ansioso, mesmo quando não há um motivo que justifique tal condição. É por isso que há períodos em que não aparece os sintomas e há outros que ela vem com tudo. Infelizmente é muito chato conviver com essa condição de saúde. Abraços
joanne qing yue
olà !!tenho 11 anos . e acho que estou com esse negocio , por que cheguei de um ceminàrio ,e a tres dias esta cosando muito o meu pè . Aparece umas bolhas transparente bem pequenininhas , gente serà que è ? me respondam por favor . Aradeço muito quem puder me dar respostas. OBRIGADA!!!!!
Laisa
Li todos os comentários e achei bem interessante os tratamentos naturais. Tenho disidrose há alguns anos e sempre usei uma pomada de Dipironato de betametasona + sulfato de gentamicina. Swmpre que as bolinhas estouram em minnhas mãos ou pés, lavo e seco bem o local, aplico a pomada 2 x ao dia e em dois dias já está seco. Espero que sirva para vcs :)
Andrea
Já sofro com disidrose nos pés há onze anos, só que agora está muito pior. Descobri que tenho alergia a alguns produtos como pomadas e cremes hidratantes que eu considerava bons por aliviar um pouco os sintomas. Agora pesquisando vou tentar os remédios caseiros. Boa sorte a todos.
Deise
Gente, tente usar a planta Babosa (aloe Vera), ela alivia a sensação de dor, queimaçao e coceira quase instantaneamente. Hidrata e desinflama. Muito melhor que várias pomadas. Quando começar a crise, abraça babosa empregue o gel dentro dela e coloque sobre a parte lesionada. Faça isso 3 vezes ao dia. Plante a babosa na sua casa e tenha uma farmácia de graça. Ela é conhecida como o "santo remédio", de fato é.
Sandra Maria Araujo
Sofro de disidrose há mais ou menos 4 anos. Já estive em vários dermatologistas, usei halogênio, não ajudou, estou usando diprogenta, que ajuda um pouco mas não resolve e resolvi, por minha conta fazer uso de diprospan injetável, na primeira vez foi ótimo, durante uns 30 dias não tive nada, maravilhoso ter minhas mãos e pés de volta, infelizmente após o efeito começou tudo de novo. Resolvi tomar mais uma dose de diprospan mas dessa vez o efeito passou mais rápido, menos de 20 dias e eu já estou com as mãos e pés cheios de bolhas, coceira, dor e vermelhidão, não sei o que fazer, estou na fase do desespero. Vou tentar os medicamentos caseiros para ver se tenho algum alívio.
Renê
Eu tenho isso há mais de vinte anos em ciclos alternados, as vezes passam anos sem se manisfestar. Tentei várias alternativas, mas a única que funcionou para mim foi o uso do Pinho Sol com um pouco de água, eu coloco as mãos de molho por uns dez minutos e depois enxugo. O ruim é só o cheiro de pinho sol nas mãos, mas em dois dias já fica seca

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como tratar a disidrose
Fonte: mercadotododia.com.br
1 de 5
Como tratar a disidrose