Como tratar a laringite


Como tratar a laringite

A Laringite é uma inflamação da laringe e pode ser aguda ou crônica. Considera-se aguda se dura um par de dias e crônica se durar mais de duas semanas. Em ambos os tipos as causas são as mesmas, mas no caso da laringite crônica as causas prolongam-se por mais tempo.

Geralmente é uma patologia que se deve a uma ferida, à presença de corpos estranhos, pó no ar, um arrefecimento local ou generalizado, gases irritantes, vapores muito quentes, esforços vocais prolongados ou por causa da propagação de catarro faríngeo ou traqueal.

A pessoa que sofre de laringite tem desconforto e ardor na garganta, algo que obriga a tossir muitas vezes. Pode existir tosse violenta e frequente, a voz torna-se rouca devido ao engrossamento da mucosa das cordas vocais e também pode aparecer febre.

Além disso na laringite crônica podemos encontrar rouquidão e pequenos mucos que custam a expelir.

Neste artigo contamos-lhe como tratar a laringite, por isso anime-se e tome nota.

Instruções
  1. Nos primeiros dias da doença deve seguir uma dieta lacto-vegetariana e como bebida deve tomar água temperada com limão ou sucos de laranja ou limão.

  2. Deve evitar a penetração de poeira na garganta e todos os ambientes contaminados. Caso tenha que estar num local onde haja pó, deve colocar várias camadas de gaze ou um pano úmido em frente da boca e nariz.

  3. Deve respirar sempre pelo nariz, desta forma o ar é purificado e aquece antes de entrar nos pulmões.

  4. Deve evitar falar e tossir ou fazê-lo ou menos vezes possíveis. Além disso deve se assoar muitas vezes para irritar a mucosa nasal e assim provocar uma repulsa.

  5. Outro truque interessante é colocar água quente numa panela e umas folhas de eucalipto, depois coloque a panela no quarto, isto tem como finalidade provocar tosse e ao mesmo tempo manter uma certa umidade no ambiente.

  6. Outro truque muito útil consiste em tomar banhos de vapor no peito e na cabeça. Para isso tem que acrescentar folhas de eucalipto e camomila na água. A duração do banho deve ser de uns 5 minutos aproximadamente e ao acabar deve efetuar fricções frescas nessas ditas partes.

  7. Além disso pode tomar duas colheres de sopa por dia de um preparação para limpar o intestino e proteger a sua flora intestinal regulando as evacuações. Para o fazer tem que misturar e bater, meia xícara de suco de cebola crua, duas colheres de sopa de mel e o suco de um limão. Depois tem que por a mistura em banho-maria até endurecer um pouco.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a laringite , recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • Panela
  • Água
  • Vegetais
  • Frutas frescas
  • Folhas de eucalipto
  • Camomila
  • Gazes
  • Pano
  • Mel de abelha
  • Limão
Conselhos
  • Pode repetir o banho de vapor várias vezes ao longo do dia.
  • Lembre-se que o ambiente seco não é bom.
  • Deve tomar muita vitamina C. Pode encontrá-la nas laranjas por exemplo.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a laringite :


5 comentários


16-10-2014 disse:
salve mio marito ha delle macchie sul palato e avvolte pure su l ugola vanno e vengono e non sappiamo cosa sia i dottori dicono che sia stomatite ma se lo sarebbe appena si fa la cura dovrebbe passare subito e invece e sempre li il problema le macchie sono rosse con il contorno bianco a prurito e secca la gola e si sente pure debole se qualcuno sa qualcosa potete rispondermi per favore
01-07-2014 disse:
tenho laringite cronica,sera por causa do meu trabalho?sou atendente de telemarketing.
30-05-2014 disse:
quais sao as cosequencias da laringite?
19-05-2014 disse:
oi tudo bem ! gostei muito das informações q vi aqui ,mas tenho uma pergunta e quado a larinjite for no bb pois meu filho ja pegou isso duas x quais os primeiros passos a tomar... de imediato no caso se não poder levar ao medico .ou seja numa emergencia?
07-10-2013 disse:
o meu bebê tem 10 meses e tem larinte,como cuida dele
Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências