Como tratar a nevralgia do trigêmeo


Como tratar a nevralgia do trigêmeo

O trigêmeo é um nervo facial que se divide em três ramais, cada um dos quais passa por um lado da cabeça.A dor deste nervo geralmente aparece em um só lado do rosto, chegando às vezes até a nuca por irradiação.As causas de seu aparecimento podem ser devido a uma carie dentária ou doença reumática.O sintoma principal da nevralgia do trigêmeo é a presença de uma dor dilacerante muito aguda, acompanhada de irritação dos olhos, contrações dos músculos faciais e fluxos nasais.Neste artigo informamos como você pode tratar e agir para combater a nevralgia do trigêmeo.

Instruções
  1. O mais importante é combater as causas que provocam o aparecimento da nevralgia do trigêmeo.

  2. Enquanto a dor da nevralgia do trigêmeo está na fase aguda é necessário que o doente esteja deitado na cama em repouso absoluto durante algum tempo. O quarto deve estar escuro e bem ventilado, com uma luz muito tênue.

  3. Enquanto o doente permanece deitado na cama, aplique compressas quentes de sabugueiro e massageie desde o pescoço até a nuca, em ambos os lados da cabeça, ainda que doa um só.

  4. As compressas podem ser substituídas por cataplasmas quentes de argila de pouca espessura. E a espessura deve diminuir de maneira progressiva, e ao mesmo tempo, o calor da compressa deve reduzir até ficar frio.

  5. Os banhos de sol e o banho vital diário, são recomendáveis e podem ser repetidos em um mesmo dia se a dor do doente for muito intensa, pois isso será muito bom para o tratamento da nevralgia do trigêmeo.

  6. Todos os dias deve-se tomar uma colher de água argilosa com suco de limão e sal.

  7. Recomenda-se um banho facial de vapores aromáticos durante 30 minutos antes de deitar. Durante o banho facial, coloque o rosto dentro de um pequeno recipiente e esfregue o lado dolorido com a mão durante 5 minutos.Para fazer o banho facial, misture previamente as seguintes ervas: 25 gr de raiz de valeriana, 25 gr de flores de sabugueiro, 25 gr de sumidades floridas de alecrim, 15 gr folhas de eucalipto e 10 gr de folhas de menta. Quando tiver as diferentes ervas misturadas, misture 3 colheres de sopa em meio litro de água e leve para ferver.

  8. Caso a dor persista ou seja recorrente, administre jatos de água fria nas costas, três vezes por semana, antes de deitar.

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a nevralgia do trigêmeo, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças neurológicas.
Necessita
  • Banheira ou chuveiro.
  • Recipiente.
  • 25 g de folhas de menta.
  • Compressas.
  • Argila.
  • Água.
  • 25 g de raiz de valeriana.
  • 25 g de flores de sabugueiro.
  • 25 gr de sumidades floridas de alecrim.
  • 25 g de folhas de eucalipto.
Conselhos
  • É muito importante tomar caldos e sucos de frutas.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a nevralgia do trigêmeo:


                
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom