Outros Saúde gastrointestinal

Como tratar o oxiúrus naturalmente

Como tratar o oxiúrus naturalmente

Os oxiúrus são longos, brancos e regra geral, tem mais ou menos um centímetro de comprimento. Uma vez infetado, o verme fêmea põe os seus ovos na pele que se encontra à volta do ânus. Os sintomas de uma infeção por oxiúrus inclui a comichão na zona do ânus, irritabilidade, náuseas e nervosismo. É possível curar os oxiúros naturalmente.

Vai precisar de:

  • Alimentos ricos em fibra
  • Alho
  • Alimentos probióticos
Também lhe pode interessar: Como tratar a coceira no ânus

Passos a seguir:

1

Evite consumir alimentos e líquidos que sejam ricos em açúcares e hidratos de carbono. Os oxiúrus aproveitam para comer os excrementos que têm este tipo de alimentos. Evitar estes alimentos ajudará a diminuir os vermes.

2

Tome banho na primeira hora da manhã, lave a região à volta do ânus com sabão e água quente. Os oxiúrus depositam os seus ovos durante a noite, e lavar a zona onde se encontram os ovos, ajudará a eliminá-los.

3

Coma alimentos com alto conteúdo de fibra, como morangos, passas e flocos de cereais.

4

Consuma pelo menos duas ou três porções de alho por dia. O alho ajuda a matar os oxiúrus. Pode comer em purê com mel ou pode ser acrescentado aos seus pratos favoritos, como macarrão ou frango.

5

Lave a sua roupa em água quente antes de se deitar, incluindo a roupa interior que usa durante o dia, e a sua roupa de cama e mantas.

6

Acrescente alimentos que sejam ricos em probióticos à sua dieta. Estes alimentos, ajudam a promover o crescimento de bactérias saudáveis em todo o corpo. Estas bactérias saudáveis fazem com que o seu corpo seja um lugar indesejável para as lombrigas, o que ajudará a se livrar delas de forma natural.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o oxiúrus naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Evite a propagação da infeção por oxúrus lavando as mão frequentemente, usando limpa, evitando roer as unhas e mantendo as unhas limpas e curtas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
43 comentários
A sua avaliação:
Giselle
Alguém que possa me ajudar pois estou sofrendo com uma verminose que fica mexendo dentro de mim e faz muito barulhos,principalmente na parte da bexiga,já tomei tudo que é tipo de remédio e não adiantou,tomei o Anitta que é caro a Bessa mas tbm não resolveu e ao tomar me fez muito mau,tentei de tudo e ainda com esses incomôdos horríveis não sei o que fazer,por favor se alguém ae souber de uma receita que realmente expulsa essas pragas eu irei agradecer muito😣😣😣😣.
Josilane Moraes ferreira
Minha filha aos 03 anos teve uma infestação na creche, foi difícil, só resolveu quando uma pediatra mandou eu dar zentel, e na mesma hora, passar uma pomada de tiabendazol, não poderia ser creme, que seca logo, tinha que ser a pomada mesmo porque os vermes que tentassem fugir morreriam na pomada, aí enxaguei todas as roupas da casa com água fervendo e passei a manda-la para a creche sempre com a pomada no bumbum, quando ela fazia cocô eu ou as professoras na creche lavavam e passava a pomada novamente; quando ela chegava da creche eu jogava água fervendo nas roupinhas que vinha de lá, dava banho mesmo se ela viesse tomada banho e passava a pomada de novo só no ânus até que acabou.
A sua avaliação:
Silvana
Passe pasta dental, no inicio da aquela sensação de quentura depois alivia. Quando passar o papel higiénico veja se sai caseira nele. Alivia demais..
Jucimaira Vieira da Silva
E normal sair muitos oxiúros pelo anus depoide consumir alho
Jussara
Bom dia. Em novembro minha filha começou com coceira no ânus, ela tomou Anitta, não resolveu . Tomou Parasin repetiu depois de 15 dias não resolveu. Tomou mebendazol repetiu depois de 15 dias. Tomou mebendazol denovo. E não para de coçar o bumbum. Já tomou remédio pra coceira e tomou também Alegra pra alergia. E não para de coçar . Tô desesperada. Levo ela na médica e nada de resolver. Está com dor de barriga , faz cocô mole e com muito mal cheiro Tenho todos as higiene necessária. É uma menina bem cuidada. Não sei mais o que fazer.
Martins
pyr pam a sua solução
sirlene
tambem passo por isso , ja faz tempo , nos exames não da nada , mas a coceira esta ali sempre presente , ja tomei diversos remedio , nada de resultado, é desesperador, esse pyr pan sumiu do mercado, triste
Elinaldo sousa
Eu tenho mais eu sinto que já quase acabando pois algum noite cosava tanto que eu fisurava e quando eu ia fezar e passava o papal engienco ficava um pouco dolorido pq feria quando cosava ,mais tou passano creme dental colgate e a cosera tá sumindo.eu passo a noite e ficar a noite o e dia todo sem cosar eu acho que a melhorou e muito podem tentar.enfria tanto mais despois e passar e assim aliviar.
ricardo
Ola melhor tratamento para esse verme é meia cebola uma cabeça de alho e 5 colher de mel por 5 dias antes da refeição muito ruim, tive esse verme tomei piyrpam varias vezes gastei muito dinheiro essas droga é só para amenizar o sintoma e pra vc ficar gastando eles fazem medicamento para vc ficar tratando e nunca resolve nada não são eficaz ,faz esse tratamento e boa higiene terá um bom resultado nos primeiros dias
sirlene
nossa ontem fiz esse remedio caseiro fui tomar uma colher , tomei de uma vez quase morri, tive que sentar começou a salivar minha boca, achei que ia vomitar ,cheguei a tomar um pouquinho de agua pra tirar aquele gosto ruim da boca, mas foi passando aquele efeito ruim, mas não é facil não , esoero que surta efeito
Roselia sou a mae.da ana
Minha filha tem 5anos e faz dois dia que esta com coceira no anus o que devo fazer.
Rui joao
Qual o medicamento que devo utilizar para tratar o oxiurus. Porfavor ajudem me
jv
albendazol ou mebendazol
davi
como faso para dar esse medicamento para uma criança de 4 anos
Daniele
Ola parede que eu peguei o oxiúros e queria retira-lo com um remédio caseiro,
luiz felipe
Ola, não tenho isso (pelo menos quase certeza que não xD), mas tenho uma filha pequena e tenho medo de eu minha esposa e minha filha pegar qualquer tipo de verme. Então andei pesquisando a respeito e descobri na internet que para qualquer organismo que não seja você no seu próprio corpo, sai com esta receita: 2 cabeças de alho 1 cabeça de cebola 1/2 xícara de mel MODO DE PREPARO No liquidificador ponha o alho e a cebola já sem casca e bata até os dois virarem uma pasta, depois mude para um recipiente menor e acrescente o mel com a ajuda de uma colher mexendo levemente até que se misturem todos os ingredientes. MODO DE TOMAR Duas vezes ao dia, antes do almoço e da janta (30 minutos pelo menos). Obs: A pessoa deve ser forte para tomar, mas acaba com QUALQUER criatura indesejada no corpo. Dentro de 2 dias começa a se ver o efeito. É melhor do que qualquer remédio.
Regiane
Não sei mais oq fazer. Já usei tiabendazol e já tomei pyr pam. Troco pijama, calça, shorts tds os dias, não uso mais que uma vez. A coceira é tanta que a região está td ferida. A coceira também já passou pra vagina. Tenho três crianças em casa e tenho muito medo de contaminá las, já que os ovos são tão resistentes.
Maria Ozeni Assis Jucá
Quero dar mais uma dica pro pessoal. Há anos vinha lutando pra acabar com esses oxiúrios que por sinal a sua vida se torna um inferno. Tomei vários remédios e nada. Passei a usar a pomada cuja composição é de tiabendazol. Comecei a usar dia e noite (colocando na abertura do anus); não dava trégua. Quando eles chegam onde está a pomada, morrem. Passei vários meses fazendo isso. Daí li uma matéria dizendo que o consumo de doce é um aliado para eles. Quanto mais doce você come, mais eles de reproduzem. Eu comia doce todo dia. Hoje evito o consumo de doce e estou quase curada ( 95%). Ainda continuo usando a pomada como prevenção e bastante higiene. Vale a pena!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, muito obrigada pelo seu depoimento valeu :)
Léia
Obrigada!!!!! Sua dica me ajudou muito. Deus te abençoe!
Zélia de Assi Quintão
Li o artigo é de muita ajuda. Pergunta: o oxiurus pode provocar coceiras na região genital? em toda região da vagina? Há Algum tempo tenho tido estas coceiras, é insuportável.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Zélia, o sintoma mais comum do oxiúrus é a coceira na região anal. Porém, nas mulheres ele pode causar vaginite que por sua causa coceira vaginal.
jambarafaeljungo
Preciso matar lombrigas que circulam no meu corpo encomendam-me muito
Maria Ozeni Assis Jucá
Quero compartilhar com vocês a grande melhora que estou vivendo com relação ao verme oxiúrios. Há anos vinha tentando me livrar desse "maltido" verme. Já estava um tanto desesperada, não sabia mais o que fazer. Lendo algumas dicas desse site, descobri que o meu grande problema era o consumo de doce, era pouco, porém quase todos os dias. Deixei de fazer uso de alimentos doces, como tortas, bolos, pães, pudins, etc........até o meu café diminui o açúcar. Foi impressionante a minha melhora, eu diria quase 98%. Continuo com alguns cuidados no que diz respeito a higiene, principalmente. Continuo usando a pomada de tiabendazol bem no final do anus, deixo o local com bem pomada, principalmente à noite. Quando eles chegam, morrem, porque a pomada e própria pra matar bactericidas. Na verdade até durante o dia também. Eles não tem hora pra chegar. Já comprei vários e vários tubos de pomada, mas vale a pena também.
luciene
Minha familia td tem
Wellignton
Oie eu não aguento mais isso vou tentar fazer cm o alho agora só que em mim e por dentro e encomomoda muito tomara de de certo obg pela dica
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Wellignton, espero que dê certo! Obrigada pelo seu comentário!
Wellignton
Olá estou bem melhor mas oq eu faço para acabar de vez cm isso ? Apesar de já ter parado 90 % de me encomodar !!
Maria Ozeni Assis Jucá
Estou há algum tempo tentando me livrar desse parasita. Já tomei vários remédios inclusive o Pyrpam. Parece que o organismo está resistente a esse verme. Ultimamente estou usando todos os dias, várias vezes por dia, inclusive a noite, pomada de tiabendazol. Estou novamente tomando o Pyrpam. Não sei mais o que fazer. Agora vou procurar iogurte com probióticos. Essa situação me deixa mau. Me ajudem, por favor.
Nice teodoro
Vou deixar aqui meu depoimento e espero ajudar.Minha mãe tem 82 anos e estava há uns 6 meses com oxiurus.Nem coneguia dormir a noite toda tanto era o incomodo.Tomou vários vermifugos inclusive o Anita e nada resolveu.Até que no mes passado, ela teve uma infecção urinaria e foi ao pronto socorro. Ao explicar pra médica tudo o que estava acontecendo, a médica depois de pesquisar bastante, lhe disse que o que tinha não era oxiurus, mas sim larvas Migrans viceral.Disse que são parecidos, mas existem algumas diferenças entre um e outro. Eu nunca tinha ouvido falar nisso.Esse verme é de cachorro e gato, também pode se contaminar atraves de verduras mal lavadas. Ela recitou o Thiabendazol, falou pra tomar 4 comprimidos de uma vez a noite.Minha mãe ficou mal e dai umas 5 horas até vomitou. Mas o alivio foi imediato. Já tem uma semana que tomou e até hoje não teve mais nada. Os bichinhos desapareceram.Espero ter te dado uma luz.
Como tratar o oxiúrus naturalmente