Que procura? ¿O que é esclerose óssea? Não procure mais! Aqui tem a resposta

O que é esclerose óssea

O que é esclerose óssea

Esclerose óssea, também chamada de osteosclerose, é uma condição onde a densidade do osso aumenta significativamente. Esta condição também pode ser descrita como um anormal endurecimento do tecido do osso. Caracteriza-se por endurecimento, engrossamento ou aumento da densidade principalmente causada por lesões que contraíram os ossos, por exemplo, a osteoartrite e osteoma. A esclerose óssea pode ser detetada realizando um raio-x. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba mais sobre o que é esclerose óssea.

Foto: studyblue.com

Osteoartrite

A osteoartrite ou artrose é uma degeneração da articulação causada pelo envelhecimento ou por um traumatismo. A artrose pode afetar qualquer articulação, mas é mais comum ser diagnosticada artrose no joelho, na coluna, no quadril e no ombro. Os sintomas da osteoartrite são sintomas na articulação afetada, dificuldade em movimentar a articulação e possibilidade de deformação da articulação. A osteoartrite pode dever-se a um desgaste natural das articulações, devido ao excesso de uso, envelhecimento ou desgaste por prática de exercícios intensos, excesso de peso, alterações hormonais, traumatismo, como fraturas e o uso repetido destas no trabalho ou na prática de exercício físico.

Osteoma

O osteoma é um tumor formado por osso normal, bastante denso. Pode aparecer em qualquer idade e habitualmente localiza-se nos ossos do crânio e do rosto e, com menor frequência, na bacia e na omoplata. Os osteomas caracterizam-se por um crescimento lento e nunca se tornam malignos.

Esclerose subcondral

A esclerose subcondral é uma doença que tem impacto sobre os ossos das pessoas que têm artrites, especialmente na zona das articulações. A esclerose subcondral provoca dor nas articulações e dormência devido a um aumento da densidade óssea de uma camada fina de osso abaixo da cartilagem da articulação. Esta doença é crônica e dolorosa, é fácil de detetar e tem uma variedade de tratamentos.

Se deseja ler mais artigos parecidos a o que é esclerose óssea, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde dos ossos .

Comenta, opina, pergunta sobre o que é esclerose óssea

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Saúde dos ossos e na Newsletter

1 comentário

Paulo Jordao Disse: 17-02-2014 o que é esclerose do contorno externo do côndilo femoral externo?