Partilhar
Partilhar em:

O que é esclerose óssea

Avaliação: 4,6 (380 votos)
14 comentários
67 vezes partilhado
 
O que é esclerose óssea
Fonte: studyblue.com

Esclerose óssea, também chamada de osteosclerose, é uma condição onde a densidade do osso aumenta significativamente. Esta condição também pode ser descrita como um anormal endurecimento do tecido do osso. Caracteriza-se por endurecimento, engrossamento ou aumento da densidade principalmente causada por lesões que contraíram os ossos, por exemplo, a osteoartrite e osteoma. A esclerose óssea pode ser detetada realizando um raio-x. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba mais sobre o que é esclerose óssea.

Também lhe pode interessar: O que é a osteofitose

Osteoartrite

A osteoartrite ou artrose é uma degeneração da articulação causada pelo envelhecimento ou por um traumatismo. A artrose pode afetar qualquer articulação, mas é mais comum ser diagnosticada artrose no joelho, na coluna, no quadril e no ombro. Os sintomas da osteoartrite são sintomas na articulação afetada, dificuldade em movimentar a articulação e possibilidade de deformação da articulação. A osteoartrite pode dever-se a um desgaste natural das articulações, devido ao excesso de uso, envelhecimento ou desgaste por prática de exercícios intensos, excesso de peso, alterações hormonais, traumatismo, como fraturas e o uso repetido destas no trabalho ou na prática de exercício físico.

Osteoma

O osteoma é um tumor formado por osso normal, bastante denso. Pode aparecer em qualquer idade e habitualmente localiza-se nos ossos do crânio e do rosto e, com menor frequência, na bacia e na omoplata. Os osteomas caracterizam-se por um crescimento lento e nunca se tornam malignos.

Esclerose subcondral

A esclerose subcondral é uma doença que tem impacto sobre os ossos das pessoas que têm artrites, especialmente na zona das articulações. A esclerose subcondral provoca dor nas articulações e dormência devido a um aumento da densidade óssea de uma camada fina de osso abaixo da cartilagem da articulação. Esta doença é crônica e dolorosa, é fácil de detetar e tem uma variedade de tratamentos.

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a O que é esclerose óssea, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Relacionados
Comentários (14)

Escrever comentário sobre O que é esclerose óssea

Muito útil
14 comentários
Marcia
Sua avaliação:
Tem idade espciifica pra pra ter esclerose nas articulações?
MARIA ELENA SANTOA GALVAO
Sua avaliação:
O QUE É ESCLEROSE ÓSSEA E QUAL O TRATAMENTO?
Janete Monteiro
Bom dia! Fiz um raio x e foi constatado o seguinte: velamento parcial nas porções superiores das articulações, esclerose moderada periarticular, achados compatíveis com sacroileíte, você pode esclarecer melhor como tratar e quais medicamentos.
VANIA LUCIA
Boa tarde, tenho 51 anos e meu RX do ombro, o resultado deu: sinais artróticos em acromioclavicular caracterizados pelo estreitamento do espaço articular, esclerose óssea reacional e lesões lucentes cistiformes subcondrais. A tratamento para esta doença ou o caso é cirurgico.
FABIO BORGES
O resultado do meu RX " REDUÇÃO DOS ESPAÇOS INTERVERTEBRAIS, NOTADAMENTE ENTRE L5-S1 QUE APRESENTA ESCLOROSE REACIONAL E DEGENERATIVO GASOSO DISCAL". O QUE VEM SER ISSO E COMO TRATAR?
silvana
meu resultado deu o seguinte laudo... Espaço discal reduzido entre L5-S1 com esclerose subcondral, oque é isso!?
rosangela.jjr@gmail
Tem cura
elany lucena
sinto muita dor no rosto, esta ficando insuportáveis a cada dia qual o médico que procuro? está doença aposenta?
Fabiana Napoli de Lima
Tirei uma Radiografia Digital da Coluna Lombossacra. Análise: Esclerose Óssea no RX diz ligeira desvio lateral da coluna lombar para a direta. Discreta acentuação da lordose lombar. Altura normal dos corpos vertebrais. Espaços discais analisados conservados. Pedículos íntegros. Ângulo lombossacral de 41° (normal de 25° a 55°). Gostaria de saber se isso é grave e se da pra colocar no lugar?
rosa dos santo
eu tenho esclerose ôsseo eu queria sebe

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
O que é esclerose óssea
Fonte: studyblue.com
O que é esclerose óssea