Partilhar
Partilhar em:

Quais são os sintomas das plaquetas altas

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,8 (2253 votos)
63 comentários
157 vezes partilhado
 
Quais são os sintomas das plaquetas altas

As plaquetas ou trombócitos têm uma função muito importante no processo de coagulação do sangue. A sua descida aumenta o risco de hemorragias internas, enquanto o seu excesso contribui para a formação de coágulos que podem ser perigosos para a nossa saúde. Uma contagem de plaquetas vai de 150.000 a 450.000, mas diferentes condições podem fazer com que as mesmas aumentem, afetando a nossa saúde. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os sintomas das plaquetas altas.

1

Quando os níveis de plaquetas no nosso sangue são elevados é sinal que sofremos de trombocitose. São muitas as causas para a subida de plaquetas, por isso, perante uma contagem superior a 450.000 é importante consultar um médico hematologista para determinar a origem desta situação e aplicar o tratamento mais adequado.

2

Dependendo do tipo de trombocitose e a origem da mesma, os sintomas poderão se manifestar de uma ou de outra forma. Normalmente estes sinais não correspondem tanto às plaquetas elevadas mas sim à condição que se encontra por detrás desta reação do nosso corpo.

3

Se um paciente tem uma contagem elevada de plaquetas, e dependendo também dos valores dos seus glóbulos vermelhos e glóbulos brancos, poderá apresentar os seguintes sintomas:

  • Dores de cabeça e peito
  • Fadiga e fraqueza
  • Tonturas e vertigens
  • Alterações na visão
  • Formigueiro e dormência dos pés e mãos
  • Sangramento anormal perante uma ferida
  • Sangramento nasal e nas gengivas
  • Propensão à formação de hematomas
  • Fezes com sangue
4

É muito importante salientar que os sintomas das plaquetas elevadas podem encaixar em muitas doenças, por isso é muito difícil determinar que as mesmas se encontram elevadas a não ser que a pessoa se submeta a um exame de sangue. Se a contagem de plaquetas é maior que 450.000 deve consultar um hematologista para fazer os exames correspondentes e determinar a causa do problema.

As plaquetas altas podem favorecer a formação de coágulos no sangue, o que coloca a nossa vida em risco, daí a importância de consultar um especialista.

5

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Quais são os sintomas das plaquetas altas , recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Relacionados
Comentários (63)

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas das plaquetas altas

Muito útil
63 comentários
cristiane
Sua avaliação:
meu filho tem 6 anos as plaquetas dele deu 459 .
Edilma lima da silva.
Sua avaliação:
eu tenho plaquetas baixa,fiz os exames mas o que acusou foi purpura cronica.e sempre vem baixando.o que faço.
Sintia de Oliveira
Sua avaliação:
Meu sobrinho apresentou Plaquetas em 1054...Gostaria de uma orientação...Ele tem apenas 3 meses.
Luis Fernando
Sua avaliação:
Meu mpv está 9,3 tenho 28 anos estou lendo algumas coisas mais estou meio assustado preciso fica bastante preocupado
Alessandra Almeida
Ola estou super preocupada meu filho tem 1ano 6 meses esta com as plaquetas subindo 1103 e descendo 638,960,740 eu já marquei hematologia mas estou com medo de fica em casa e da um pico e eu não pode faze nada o que VC me orientá
Miriam Aparecida
Estou com as plaquetas 525.000 o que eu faço para abaixa-las. Sintomas dores de cabeça. E coceira no corpo.
fabiana
boa tarde, meu sobrinho de 3 anos está com as plaquetas alta deu 567 e a minha deu 228 mais eu tenho mais de 20 anos estou preocupada com a dele.
fabiana
minha plaqueta deu 228 eu sou uma jovem de 28 anos quero saber se é um bom número pra minha idade, mais eu também estou preocupada com as plaquetas do meu sobrinho de 3 anos e 1 mês deu 567
Silvania viana dos santos
meu filho tem 4 anos de idade acabei de pegar um exame dele é as plaquetas estão alta483 o que fazer?
Pamela Tabata Alves dos Santos
As plaquetas da minha filha de 2 anos estão em 612.000 fiquei mto preocupada já q ela só tem consulta final do mês que vem... É mto grave??

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Cabelo | Tratamentos e Dicas
Top 10
Quais são os sintomas das plaquetas altas
Quais são os sintomas das plaquetas altas