Quais são os sintomas das plaquetas altas


Quais são os sintomas das plaquetas altas

As plaquetas ou trombócitos têm uma função muito importante no processo de coagulação do sangue. A sua descida aumenta o risco de hemorragias internas, enquanto o seu excesso contribui para a formação de coágulos que podem ser perigosos para a nossa saúde. Uma contagem de plaquetas vai de 150.000 a 450.000, mas diferentes condições podem fazer com que as mesmas aumentem, afetando a nossa saúde. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os sintomas das plaquetas altas.

Instruções
  1. Quando os níveis de plaquetas no nosso sangue são elevados é sinal que sofremos de trombocitose. São muitas as causas para a subida de plaquetas, por isso, perante uma contagem superior a 450.000 é importante consultar um médico hematologista para determinar a origem desta situação e aplicar o tratamento mais adequado.

  2. Dependendo do tipo de trombocitose e a origem da mesma, os sintomas poderão se manifestar de uma ou de outra forma. Normalmente estes sinais não correspondem tanto às plaquetas elevadas mas sim à condição que se encontra por detrás desta reação do nosso corpo.

  3. Se um paciente tem uma contagem elevada de plaquetas, e dependendo também dos valores dos seus glóbulos vermelhos e glóbulos brancos, poderá apresentar os seguintes sintomas:

    • Dores de cabeça e peito
    • Fadiga e fraqueza
    • Tonturas e vertigens
    • Alterações na visão
    • Formigueiro e dormência dos pés e mãos
    • Sangramento anormal perante uma ferida
    • Sangramento nasal e nas gengivas
    • Propensão à formação de hematomas
    • Fezes com sangue
  4. É muito importante salientar que os sintomas das plaquetas elevadas podem encaixar em muitas doenças, por isso é muito difícil determinar que as mesmas se encontram elevadas a não ser que a pessoa se submeta a um exame de sangue. Se a contagem de plaquetas é maior que 450.000 deve consultar um hematologista para fazer os exames correspondentes e determinar a causa do problema.

    As plaquetas altas podem favorecer a formação de coágulos no sangue, o que coloca a nossa vida em risco, daí a importância de consultar um especialista.

  5. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os sintomas das plaquetas altas , recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os sintomas das plaquetas altas :


                

15 comentários


18-07-2014 Jacqueline disse:
Meu filho de 1 ano e 4 meses esta com 513 plaquetas estou muito preocupada já passei na medica do posto de saúde aqui perto de casa ela é cubana quase não entendi o que faço?
07-06-2014 josi disse:
Estou já a 2 semanas em repouso, já fui internada as plaquetas chegaram a 50.000 hoje 1 semana depois estão apenas com 93.000. Sintomas é de dengue mas nos exames não consta que é dengue. Médicos me recomemdaram água, repouso e suco de melão, tem algo mais que possa fazer para aumentar em maior quantidade as plaquetas ??
10-06-2014 Sara Viega disse:
Olá Josi, obrigada pelo comentário :) Nesses links você pode ver dicas para subir plaquetas, assim como quais são os alimentos ideais para fazer subir estes valores: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-subir-as-plaquetas-13.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/alimentos-para-subir-as-plaquetas-319.html
23-04-2014 GIOVANI PARISI disse:
ESTOU COM ALTA ELEVAÇÃO NAS PLAQUETAS, E APARECEU UMA MANCHA EM BAIXO DO MEU OLHO, PARECENDO SANGUE PISADO, QUE POSSO FAZER?
06-03-2014 leonora conceiçao disse:
meu neto esta com a plaquetas 537.000/mm ele esta doente quero um resposta
14-02-2014 maria pontes disse:
sinto algo estranho barhlinhos no peito lado esqurdo
14-02-2014 cida disse:
sinto as vezes que tenho um barulho no peito do lado esquerdo oq sera isso estou muito assustada
01-02-2014 adriana ferreira da fonseca disse:
Ola no ano de 2009 tive um aborto onde passei muito mal , aparti desta data comecei a sentir alguns sintomas muito estranho onde consultei um medico , fiz uns exames e descobrir que tenho plaquetas baixas . Tenho como curar sem uma transfusão de sangue ou doação de plaquetas ?
31-01-2014 Sara disse:
Nilton muito obrigada pelo seu comentário :) Valeu!
30-01-2014 Nilton Lara Batsita disse:
Muito boa essa matéria sobre as plaquetas, sou estudante de enfermagem e adorei esses comentários.
21-01-2014 Sara disse:
Dora obrigada pelo seu comentário. Confira os nossos artigos sobre como subir as plaquetas e que alimentos comer para subir as plaquetas. Clique nos links em baixo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/alimentos-para-subir-as-plaquetas-319.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-subir-as-plaquetas-13.html