Remédios caseiros para a próstata aumentada


Remédios caseiros para a próstata aumentada

A próstata aumentada ou prostatite é uma doença que gera muita desconforto e dor no paciente, que pode ver sua qualidade de vida afetada devido à condição. Além de seguir as recomendações de um urologista e tomar a medicação adequada, colocar em prática alguns hábitos ajudará você a melhorar a prostatite. Por isso, em umComo.com.br damos alguns remédios caseiros para a próstata aumentada.

Foto: cancer.osu.edu

Instruções
  1. Passo 1 de 7 - <p>Os banhos de &aacute;gua quente s&atilde;o um dos melhores <strong>rem&eacute;dios caseiros para a pr&oacute;stata aumentada</strong>, principalmente por sua simplicidade. Dever&aacute; simplesmente encher uma banheira com &aacute;gua quente (sem queimar sua pele) at&eacute; cobrir a barriga. Sente-se na banheira e fique dentro da &aacute;gua durante um m&aacute;ximo de 20 minutos.</p><p>O calor ajudar&aacute; a aliviar a inflama&ccedil;&atilde;o, a dor e a dificuldade para urinar. Se al&eacute;m disso acrescentar na &aacute;gua a planta medicinal <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-curativas-da-cavalinha-5107.html">cavalinha</a> voc&ecirc; aumentar&aacute; o efeito desinflamante do banho. Recomenda-se realiz&aacute;-lo tr&ecirc;s vezes por dia.</p>

    Os banhos de água quente são um dos melhores remédios caseiros para a próstata aumentada, principalmente por sua simplicidade. Deverá simplesmente encher uma banheira com água quente (sem queimar sua pele) até cobrir a barriga. Sente-se na banheira e fique dentro da água durante um máximo de 20 minutos.

    O calor ajudará a aliviar a inflamação, a dor e a dificuldade para urinar. Se além disso acrescentar na água a planta medicinal cavalinha você aumentará o efeito desinflamante do banho. Recomenda-se realizá-lo três vezes por dia.

  2. Passo 2 de 7 - <p>A <strong>cavalinha</strong> &eacute; uma grande aliada entre os rem&eacute;dios caseiros para a pr&oacute;stata aumentada, pois devido &agrave;s suas propriedades depurativas, desintoxicantes e desinflamantes, ajuda a aliviar o desconforto causado pela prostatite, a n&iacute;vel externo e tamb&eacute;m interno. Recomenda-se fazer uma infus&atilde;o com esta <strong>planta medicinal</strong> e tomar tr&ecirc;s x&iacute;caras di&aacute;rias.</p><p>Recomenda-se seguir este tratamento durante no m&aacute;ximo um m&ecirc;s e m&eacute;dio para evitar que a cavalinha acabe irritando a mucosa intestinal.</p>

    A cavalinha é uma grande aliada entre os remédios caseiros para a próstata aumentada, pois devido às suas propriedades depurativas, desintoxicantes e desinflamantes, ajuda a aliviar o desconforto causado pela prostatite, a nível externo e também interno. Recomenda-se fazer uma infusão com esta planta medicinal e tomar três xícaras diárias.

    Recomenda-se seguir este tratamento durante no máximo um mês e médio para evitar que a cavalinha acabe irritando a mucosa intestinal.

  3. Passo 3 de 7 - <p>Os <strong>alimentos diur&eacute;ticos</strong> como o <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-do-beneficios-do-abacaxi-1845.html">abacaxi</a>, o <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-do-melao-1999.html">mel&atilde;o</a> ou a melancia devem estar presentes na alimenta&ccedil;&atilde;o de qualquer paciente com <strong>prostatite</strong>. Estas frutas, devido ao seu conte&uacute;do de l&iacute;quido, ajudam a eliminar toxinas e a aliviar a reten&ccedil;&atilde;o de l&iacute;quidos, aliviando de forma natural o desconforto causado pela pr&oacute;stata aumentada, principalmente se for bacteriana.</p>

    Os alimentos diuréticos como o abacaxi, o melão ou a melancia devem estar presentes na alimentação de qualquer paciente com prostatite. Estas frutas, devido ao seu conteúdo de líquido, ajudam a eliminar toxinas e a aliviar a retenção de líquidos, aliviando de forma natural o desconforto causado pela próstata aumentada, principalmente se for bacteriana.

  4. Passo 4 de 7 - <p><strong>O alho</strong> &eacute; uma das melhores op&ccedil;&otilde;es naturais para combater as bact&eacute;rias e reduzir as inflama&ccedil;&otilde;es, por isso &eacute; um excelente rem&eacute;dio caseiro para a pr&oacute;stata aumentada de origem bacteriana. Coma cada manh&atilde; um alho cru em jejum, se n&atilde;o sabe como faz&ecirc;-lo veja o nosso artigo sobre <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-comer-alho-cru-3872.html">como comer alho cru</a> onde explicamos para voc&ecirc; com detalhe.</p>

    O alho é uma das melhores opções naturais para combater as bactérias e reduzir as inflamações, por isso é um excelente remédio caseiro para a próstata aumentada de origem bacteriana. Coma cada manhã um alho cru em jejum, se não sabe como fazê-lo veja o nosso artigo sobre como comer alho cru onde explicamos para você com detalhe.

  5. Passo 5 de 7 - <p>Assim coma cavalinha, <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-nos-beneficia-o-dente-de-leao-4744.html">o dente-de-le&atilde;o</a> &eacute; outra planta medicinal ideal para tratar a pr&oacute;stata aumentada por sua capacidade depurativa, diur&eacute;tica e anti-inflamat&oacute;ria. Pode tomar tr&ecirc;s x&iacute;caras por dia sem prolongar muito no tempo sua ingest&atilde;o para n&atilde;o afetar seu est&ocirc;mago.</p>

    Assim coma cavalinha, o dente-de-leão é outra planta medicinal ideal para tratar a próstata aumentada por sua capacidade depurativa, diurética e anti-inflamatória. Pode tomar três xícaras por dia sem prolongar muito no tempo sua ingestão para não afetar seu estômago.

  6. Passo 6 de 7 - <p>As <strong>sementes de ab&oacute;bora</strong> ou girassol tamb&eacute;m s&atilde;o uma &oacute;tima alternativa entre os rem&eacute;dios caseiros para tratar a pr&oacute;stata aumentada. Recomenda-se consumir colheres de sopa cheias delas de forma natural, ou seja, sem sal, todos os dias em jejum.</p>

    As sementes de abóbora ou girassol também são uma ótima alternativa entre os remédios caseiros para tratar a próstata aumentada. Recomenda-se consumir colheres de sopa cheias delas de forma natural, ou seja, sem sal, todos os dias em jejum.

  7. Este remédio caseiro para a prostatite ajudará você a aliviar os sintomas, mas de nenhuma forma substitui o tratamento médico ou as recomendações de um urologista.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a remédios caseiros para a próstata aumentada, recomendamos que entre na nossa categoria de A saúde no Homem.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre remédios caseiros para a próstata aumentada:


                

7 comentários


17-09-2014 pedro melo disse:
por que ao urinar sai muito sangue
08-09-2014 José Lopes da Silva disse:
Gostaria de saber de alguns remedios caseiros para prostata digo aumentada , ja fiz cirurgia , o ultimo exame deu 4.o, gostaria de uma orientação a respeito obrigado fico no aguardo ...
02-09-2014 joão santana disse:
alguns anos passado eu peguei a doença do rato (urina e o coco) passei muito mal,senti medo de ir p o hospital comecei um tratamento com ervas uma mistura de boldo do chile bardana pata de vaca e o principal que me deu uma nova vida vida de viver a RAINHA COUVE misturei todos com um copo de água no liquidificador e em 7 dias por um ano não tinha mas nada.Agir certo ou não,mas garanto que fiquei bom ótimo de saúde.E por um mês tomei como pedaços do tamanho de um comprimido no congelador aloe-vera babosa aqui estou eu desabafando.Obrigado.
05-09-2014 Sara Viega disse:
Olá João, muito obrigada pelo seu depoimento :) Continue a acompanhar-nos ;)
22-07-2014 CLOVIS GERALDO HENN disse:
EU URINO MUITO A NOITE QUAL O REMEDIO CASEIRO QUE POSSO FAZER USO.PROSTATA AUMENTADA - TENHO 70 ANOS
29-06-2014 Nelson carlos de souza disse:
o que e embolizaçao da prostata
17-06-2014 Usuário anônimo disse:
porque eu quero saber o que fazer quando se tem um testiculo inchado devido a uma queda
15-05-2014 ANTONIO JOSE DA SILVA disse:
Muito bem, eu só uso remédio caseiros , com sucesso total, faço exames médicos frequentes, para saber se há alguma coisa que poderá causar surpresas, como Exemplo:- Exames de sangue, Urina, Salivas etc.......Mas, também, tenho as cautelas com as bebidas, tomo água frequentemente, e procuro, na medida possível, comer apenas os alimentos favoráveis com o meu estado normal de acordo com meu trabalho e idade.......... ANTONIO JOSE DA SILVA
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências