Remédios caseiros para a próstata aumentada


Remédios caseiros para a próstata aumentada

A próstata aumentada ou prostatite é uma doença que gera muita desconforto e dor no paciente, que pode ver sua qualidade de vida afetada devido à condição. Além de seguir as recomendações de um urologista e tomar a medicação adequada, colocar em prática alguns hábitos ajudará você a melhorar a prostatite. Por isso, em umComo.com.br damos alguns remédios caseiros para a próstata aumentada.

Foto: cancer.osu.edu

Instruções
  1. Passo 1 de 7 - <p>Os banhos de &aacute;gua quente s&atilde;o um dos melhores <strong>rem&eacute;dios caseiros para a pr&oacute;stata aumentada</strong>, principalmente por sua simplicidade. Dever&aacute; simplesmente encher uma banheira com &aacute;gua quente (sem queimar sua pele) at&eacute; cobrir a barriga. Sente-se na banheira e fique dentro da &aacute;gua durante um m&aacute;ximo de 20 minutos.</p><p>O calor ajudar&aacute; a aliviar a inflama&ccedil;&atilde;o, a dor e a dificuldade para urinar. Se al&eacute;m disso acrescentar na &aacute;gua a planta medicinal <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-curativas-da-cavalinha-5107.html">cavalinha</a> voc&ecirc; aumentar&aacute; o efeito desinflamante do banho. Recomenda-se realiz&aacute;-lo tr&ecirc;s vezes por dia.</p>

    Os banhos de água quente são um dos melhores remédios caseiros para a próstata aumentada, principalmente por sua simplicidade. Deverá simplesmente encher uma banheira com água quente (sem queimar sua pele) até cobrir a barriga. Sente-se na banheira e fique dentro da água durante um máximo de 20 minutos.

    O calor ajudará a aliviar a inflamação, a dor e a dificuldade para urinar. Se além disso acrescentar na água a planta medicinal cavalinha você aumentará o efeito desinflamante do banho. Recomenda-se realizá-lo três vezes por dia.

  2. Passo 2 de 7 - <p>A <strong>cavalinha</strong> &eacute; uma grande aliada entre os rem&eacute;dios caseiros para a pr&oacute;stata aumentada, pois devido &agrave;s suas propriedades depurativas, desintoxicantes e desinflamantes, ajuda a aliviar o desconforto causado pela prostatite, a n&iacute;vel externo e tamb&eacute;m interno. Recomenda-se fazer uma infus&atilde;o com esta <strong>planta medicinal</strong> e tomar tr&ecirc;s x&iacute;caras di&aacute;rias.</p><p>Recomenda-se seguir este tratamento durante no m&aacute;ximo um m&ecirc;s e m&eacute;dio para evitar que a cavalinha acabe irritando a mucosa intestinal.</p>

    A cavalinha é uma grande aliada entre os remédios caseiros para a próstata aumentada, pois devido às suas propriedades depurativas, desintoxicantes e desinflamantes, ajuda a aliviar o desconforto causado pela prostatite, a nível externo e também interno. Recomenda-se fazer uma infusão com esta planta medicinal e tomar três xícaras diárias.

    Recomenda-se seguir este tratamento durante no máximo um mês e médio para evitar que a cavalinha acabe irritando a mucosa intestinal.

  3. Passo 3 de 7 - <p>Os <strong>alimentos diur&eacute;ticos</strong> como o <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-do-beneficios-do-abacaxi-1845.html">abacaxi</a>, o <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-do-melao-1999.html">mel&atilde;o</a> ou a melancia devem estar presentes na alimenta&ccedil;&atilde;o de qualquer paciente com <strong>prostatite</strong>. Estas frutas, devido ao seu conte&uacute;do de l&iacute;quido, ajudam a eliminar toxinas e a aliviar a reten&ccedil;&atilde;o de l&iacute;quidos, aliviando de forma natural o desconforto causado pela pr&oacute;stata aumentada, principalmente se for bacteriana.</p>

    Os alimentos diuréticos como o abacaxi, o melão ou a melancia devem estar presentes na alimentação de qualquer paciente com prostatite. Estas frutas, devido ao seu conteúdo de líquido, ajudam a eliminar toxinas e a aliviar a retenção de líquidos, aliviando de forma natural o desconforto causado pela próstata aumentada, principalmente se for bacteriana.

  4. Passo 4 de 7 - <p><strong>O alho</strong> &eacute; uma das melhores op&ccedil;&otilde;es naturais para combater as bact&eacute;rias e reduzir as inflama&ccedil;&otilde;es, por isso &eacute; um excelente rem&eacute;dio caseiro para a pr&oacute;stata aumentada de origem bacteriana. Coma cada manh&atilde; um alho cru em jejum, se n&atilde;o sabe como faz&ecirc;-lo veja o nosso artigo sobre <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-comer-alho-cru-3872.html">como comer alho cru</a> onde explicamos para voc&ecirc; com detalhe.</p>

    O alho é uma das melhores opções naturais para combater as bactérias e reduzir as inflamações, por isso é um excelente remédio caseiro para a próstata aumentada de origem bacteriana. Coma cada manhã um alho cru em jejum, se não sabe como fazê-lo veja o nosso artigo sobre como comer alho cru onde explicamos para você com detalhe.

  5. Passo 5 de 7 - <p>Assim coma cavalinha, <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-nos-beneficia-o-dente-de-leao-4744.html">o dente-de-le&atilde;o</a> &eacute; outra planta medicinal ideal para tratar a pr&oacute;stata aumentada por sua capacidade depurativa, diur&eacute;tica e anti-inflamat&oacute;ria. Pode tomar tr&ecirc;s x&iacute;caras por dia sem prolongar muito no tempo sua ingest&atilde;o para n&atilde;o afetar seu est&ocirc;mago.</p>

    Assim coma cavalinha, o dente-de-leão é outra planta medicinal ideal para tratar a próstata aumentada por sua capacidade depurativa, diurética e anti-inflamatória. Pode tomar três xícaras por dia sem prolongar muito no tempo sua ingestão para não afetar seu estômago.

  6. Passo 6 de 7 - <p>As <strong>sementes de ab&oacute;bora</strong> ou girassol tamb&eacute;m s&atilde;o uma &oacute;tima alternativa entre os rem&eacute;dios caseiros para tratar a pr&oacute;stata aumentada. Recomenda-se consumir colheres de sopa cheias delas de forma natural, ou seja, sem sal, todos os dias em jejum.</p>

    As sementes de abóbora ou girassol também são uma ótima alternativa entre os remédios caseiros para tratar a próstata aumentada. Recomenda-se consumir colheres de sopa cheias delas de forma natural, ou seja, sem sal, todos os dias em jejum.

  7. Este remédio caseiro para a prostatite ajudará você a aliviar os sintomas, mas de nenhuma forma substitui o tratamento médico ou as recomendações de um urologista.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a remédios caseiros para a próstata aumentada, recomendamos que entre na nossa categoria de A saúde no Homem.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre remédios caseiros para a próstata aumentada:


                

4 comentários


22-07-2014 CLOVIS GERALDO HENN disse:
EU URINO MUITO A NOITE QUAL O REMEDIO CASEIRO QUE POSSO FAZER USO.PROSTATA AUMENTADA - TENHO 70 ANOS
29-06-2014 Nelson carlos de souza disse:
o que e embolizaçao da prostata
17-06-2014 Usuário anônimo disse:
porque eu quero saber o que fazer quando se tem um testiculo inchado devido a uma queda
15-05-2014 ANTONIO JOSE DA SILVA disse:
Muito bem, eu só uso remédio caseiros , com sucesso total, faço exames médicos frequentes, para saber se há alguma coisa que poderá causar surpresas, como Exemplo:- Exames de sangue, Urina, Salivas etc.......Mas, também, tenho as cautelas com as bebidas, tomo água frequentemente, e procuro, na medida possível, comer apenas os alimentos favoráveis com o meu estado normal de acordo com meu trabalho e idade.......... ANTONIO JOSE DA SILVA
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências