Gastrite

Como curar a gastrite com remédios naturais

Como curar a gastrite com remédios naturais

A gastrite é uma inflamação que ocorre no estômago originada por vários motivos: desde comer rápido, estresse, ingerir alimentos em mau estado, etc. É possível curá-la sob a supervisão de um médico e a ingestão de remédios e tratamento indicados, mas ao se tratar de uma doença menor, pode ser curada de forma natural. Em umComo.com.br deixamos-lhe os meios para que saiba como curar a gastrite com remédios naturais, sem a necessidade de abusar dos medicamentos.

Também lhe pode interessar: As melhores infusões para a gastrite
Passos a seguir:
1

Para acabar com a dor de estômago e o mal-estar geral originado pela gastrite, o mais importante é manter uma dieta leve durante os dias em que você se encontre indisposto. Coma pouco e principalmente beba água, tome chás, comidas na chapa como peru, pão macio, etc.

No nosso artigo como comer se tenho gastrite, mostramos-lhe quais os alimentos permitidos quando apresenta mal-estar e aqueles que são importante prevenir para não aumentar os incômodos. Confira também esse artigo que detalha todos os alimentos que fazem mal para gastrite.

Como curar a gastrite com remédios naturais - Passo 1
2

Coloque a cozer em fogo lente um punhado de arroz. Coe e beba a água resultante depois de cozido, ingerido uma xícara três vezes ao dia. Este é um dos remédios caseiros para o mal-estar estomacal mais populares, sendo perfeito para acalmar os incômodos e garantir o mal-estar.

Como curar a gastrite com remédios naturais - Passo 2
3

Tomar camomila em infusão três vezes ao dia irá ajudar a regular o mal-estar do estômago, além de aliviar a dor originada pela gastrite. Entre as diversas propriedades medicinais da camomila destaca-se a sua capacidade para melhorar a digestão, reduzir os gases e a inflamação e tratar as cólicas e as condições gástricas. As bebidas quentes também pode ser igualmente eficazes. Verta uma xícara de água a ferver em uma xícara com duas colheres de sopa de folhas de pessegueiro e deixe esfriar durante 10 minutos. Deve tomar esta infusão três vezes ao dia para ajudar a tratar a gastrite.

Como curar a gastrite com remédios naturais - Passo 3
4

Uma boa opção para curar a gastrite com remédios caseiros e aliviar os incômodos originados por esta condição é a gelatina fria, excelente para acalmar a dor e reduzir a inflamação, melhorando consideravelmente o mal-estar.

Como curar a gastrite com remédios naturais - Passo 4
5

Outra recomendação que convém colocar em prática para curar a gastrite com remédios naturais é misturar um punhado de salsa com água, de maneira a realizar um suco. Tome-o frio duas vezes ao dia enquanto durar o mal-estar, desta forma melhorá muito a dor causada pela gastrite graças às propriedades da salsa. Mastigar erva-doce assada depois das refeições também pode proporcionar alívio da gastrite.

Como curar a gastrite com remédios naturais - Passo 5
6

Evite o leite e os produtos lácteos já que são muito fortes e causarão inflamação no estômago. Eles não ajudarão a controlar a gastrite, muito pelo contrário.

7

O suco de cenoura, de preferência natural, poderá ajudar a combater a gastrite e os seus sintomas. A cenoura possui propriedades anti-inflamatórias, além de diuréticas, que ajudarão na rápida recuperação dos incômodos causados pela gastrite.

Como curar a gastrite com remédios naturais - Passo 7
8

Quando se sentir melhor e puder digerir alimentos sólidos, comece pelas frutas e verduras frescas, estas últimas se possível de folhas verdes, pois ajudam a obter uma melhor digestão e proteção do estômago.

9

Tranquilidade, repouso, nada de estresse e vida saudável são indispensáveis para melhorar qualquer mal-estar e doença, principalmente o mal-estar do estômago causado muitas vezes pelos nervos e pelas situações que nos levam ao limite.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a gastrite com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Beba muita água.
  • Consulte o seu médico se os sintomas da gastrite aparecem com muita frequência.
  • Introduza em sua dieta alimentos sólidos pouco a pouco.
  • A gastrite é causada com maior frequência pelo consumo excessivo de álcool, vômitos crônicos, o estresse ou o uso a longo prazo de certos medicamentos anti-inflamatórios. Os casos agudos de gastrite são causados por infeções bacterianas ou virais, tais como anemia perniciosa ou pelo refluxo biliar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
62 comentários
maria das gracas fernandes
Eu tou com ulcera peptica sem h pilore metaplasia qual melhor suco caseiro th refluxo constante
adriana Dantas
Olá, bom dia, excelente artigo. Eu sofro com gastrite associada ao refluxo ácido há mais de 30 anos. Estudei muito sobre o assunto depois de tentar todas as maneiras possíveis para resolver o problema.
maria laura rufo
tenho gastrite e infequiçao na visicula o medico mi tirou o leite gostaeia de saber se posso tomar iogurte naturais granola ou derivados de leitev tipo danone etc.
A sua avaliação:
maria luzia pereira da silva
minha esposa está com gastrite inicial e os medicamentos tradicionais não estão fazendo efeito desejado e poir isso peço ajuda
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Se para além desses medicamentos, também já tiver experimentado estes remédios naturais que sugerimos, recomendamos que consulte o seu médico para saber o que deve fazer de seguida, pois ele é quem sabe o que é melhor para ela. Obrigada pelo seu comentário e rápidas melhoras!
A sua avaliação:
julia rosa degobi
como curar uma gastrite quase ulcera,tenho dores estomacal e um grade inchaco no estomago como se tivesse uma batata na boca do estomago pode me ajudar obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Julia! Se com os remédios naturais que indicamos acima você não melhorar, é melhor ir no médico e seguir as suas recomendações. Obrigada e rápidas melhoras!
Aldeyde Lima
Ôla queria sab qual a remedio poderia tomar,pois descobri q estava cm gastrite a 3 anos e já estava cm uma pequena úlcera fui ao medico tomei remédio mas continuou sentindo dores o q posso fazer
marcelo da silva santos
Tenho gastrite a 10 anos e nunca micurei já fiz de tudo e nada resoveu. Eu tenho gastrite crônica e tá com uma ferida de 3 centimetros por favor mim ajudem ai
ana
Descobri em dezembro que tenho intolerancia a lactose, e já vai fazer 1 ano que tomo esomeprazol 40mg e n cura. Quando acaba uma caixa n compro, fico uns dias sem pra saber se já estou boa, mas nessa ultima semana veio vomito até no meu nariz de tanto arroto que eu estava dando de azia. N controlo minha alimentaçao e n consigo manter por falta de variação. Fiquei mais de um mês comendo frango grelhado e carne e n quero ver tão cedo isso. Enjoa. Agora vou tentar controlar pesado a alimentação pra me livrar desse remedio, é dificil pq tenho sindrome dos ovarios policisticos, assim tenho resistencia a insulina, tem vezes que surto se n comer doce (tb tomo medicaçao p controlar essa sindrome hormonal mas n fez TANTA diferença)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Muito obrigada pelo seu depoimento. Nesse artigo poderá encontrar algumas dicas de alimentação para intolerantes à lactose: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-me-alimentar-se-sou-intolerante-a-lactose-14139.html
Mariana pires
ola! toma cloridrato de betaina, ele realmente acaba c a gastrite, e segue os videos do DR Lair ribeiro
Elenice Silva Gabardon
Achei excelente funciona mesmo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elenice, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Elaine rosa da silva
Os sucos podem tomar qualquer hora ou so em jejum ou depois das alimentacoes
Cau Lopes Albertina
Com gastrite pode se comer feijão ,pode se comsumir sumo de limão chá de gegibre precíso saber mais conselhos sobre alimentação
alex
não pode comer feijão,nem tomar suco de limão
Ozenir Vieira
Olá gostaria de saber qual o melhor remédio caseiro pra tratar da gastrite.quando descobri eu estava com a bactéria tratei e fiquei boa.só q agora voltei novamente sentir dor,já fui ao médico ele me receitou omeprazol mais não está resolvendo continuo a sentir muita dor.obrigado
ILza g santos
Ola pra vc curar esse virus que da no estomago vc faz um suco um copo de agua gelada 2 dedos de pepino com casca, uma folha grande de couve ou duas medias,um centimetro de gengibre,meia maçã,uma fatia de melão,meio limão espremido,um galhinho de salsinha,bate tudo no liquificador,tomar em jenjum,comer depois de uma hora,tomar um copo grande até a boca,tomar por tempo indeterminado até sarar bem,
Ramos Tomas Raul
gostaria de ter mais informações sobre como curar a gastrite com remédios naturais
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ramos, nesse link encontrará mais artigos com dicas para curar a gastrite: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=gastrite Espero que o ajude!
Nadia
Olha eu me tratei com um medico por 4 anos e me dizia que so tinha gastrite, eu sentia muita dor e não podia come nada e doía, muito e a primeira coisa que te falo que gastrite não dói, queima incomoda se tem nauseas ate chegar a vomitar, te aconselho fazer uma ultra sonido de seu estômago foi isso que fiz mudei de medico quando estava quase morrendo e a primeira coisa que o outro medico Dr Morimoto grande medico professor da Usp de Sao Paulo , que gastrite não doía, e ele pediu a ultra son do meu estômago e ai o resultado minha vesícula estava cheia de pedras ja esta infeccionando, eu tive que fazer uma cirugia em 4 dias e tive que pagar tudo partícula pq meu medico nessa época na aceitava meu seguro ou eu morria. Mas Claro que melhorei e também tenho gastrite mas não sinto as dores que sentia e te aconselho a tomar cha de espinheira santa 3o minutos das refeicoes e não comer fritura alimentos ácidos e comer algo a cada 3 horas.
Magdalena de oliveira
Ola pode me dizer c bebida alcoólica piora a gastrite.poque quando bebo algo cm akcool fico com muita dor
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Magdalena, se você está com gastrite, o álcool é desaconselhado. Nesse link poderá ver dicas de como deve comer se tiver gastrite: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-comer-se-tenho-gastrite-3452.html
ANA
Nadia vc tinha feito endoscopia ou ele apenas deduziu que vc tinha gastrite? Eu estava sentindo mta dor no estomago no inicio do ano passado, qnd fiz endoscopia deu gastrite. Trato há 1 ano mas n consigo me alimentar bem.
diego nunes da silva
Tenho dores de estomago ...neste fim de semana fiquei 2 dias d cama...tomei emoprazol..melhorou um pouquinho..o q posso comer para o estomago segurar e nao virar diaerreia?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Diego, pode ver quais os melhores alimentos para a gastrite nesse link: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-comer-se-tenho-gastrite-3452.html Espero que fique bem logo!
Ricardo
Boa tarde sara aos vinte dias venho tendo uma dor no estomago passei no medico ele me receitou omeprázol mais não esta adiantando não esta resolvendo vc pode me ajudar no começo devo tomar qual tipo de remédio caseiro desde já obrigado não sei ti falar se é gastrite mais tem todos os sintomas óbrgd
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ricardo, sem ter a certeza do que se trata, não posso indicar um remédio. O melhor seria consultar o seu médico novamente.
Maria Luiza
Olá, tive uma dor muito forte no estômago durante 2 dias, mas após o uso dos remédios e chás melhorei. A crise foi na sexta feira e hoje (quarta) já estou bem. Comi apenas os alimentos da dieta, posso comer algo fora da dieta hoje? Já que estou sem nenhum sintoma?
INEZ M. F. DUTRA
ÓTIMO, NÃO SABIA QUE O LEITE NÃO É RECOMENDÁVEL, VALEU A TICA, MTO BOM MESMO chia é Bom para gastrite? aguardo resposta.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Inez, a chia é sim benéfica para quem sofre de gastrite. Se tiver dúvidas quanto ao tipo de alimentação que deve seguir durante a gastrite, veja aqui as nossas dicas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-comer-se-tenho-gastrite-3452.html
Angelina batista
Penso que a dor que o meu marido tem e de gastrite os conselhos que aqui li foram bons espero que resultem Mt obg
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Angelina, também espero que dê tudo certo e que fique bem rápido! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
VALDINEA ROZENDO DE MATOS
Como curar Gastrite com remédios naturas? Tambem tenho intolerancia lactose.
1 de 7
Como curar a gastrite com remédios naturais