Ter o olho vermelho

Remédios caseiros para os olhos vermelhos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 março 2018
Remédios caseiros para os olhos vermelhos
Imagem: diariovoxpopuli.com

A congestão ocular ou olhos vermelhos é uma condição que afeta muitas pessoas e que pode aparecer a qualquer momento, já que se origina por diversas causas, desde a entrada em contato com fatores externos ou ambientais, a fadiga ocular e o uso de lentes até condições oculares mais graves que requerem um tratamento médico. A fim de aliviar a vermelhidão e a irritação, no seguinte artigo de umComo mostramos a você uma seleção de remédios caseiros para os olhos vermelhos que ajudarão você a recuperar sua cor natural e a mantê-los saudáveis.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para os olhos cansados

Passos a seguir:

1

Compressa fria de chá

A aplicação de um pouco de chá é o remédio caseiro mais conhecido para os olhos vermelhos, já que ajuda tanto a reduzir a inflamação como a favorecer o descanso ocular. Para combater a vermelhidão ocular, recomendamos que você prepare um chá bem frio, empape nele uns discos de algodão ou umas gases e coloque-as diretamente sobre os olhos durante 10 minutos. Você sentirá que a zona relaxa e desfrutará de um grande alívio.

Remédios caseiros para os olhos vermelhos - Passo 1
Imagem: cafeyte.about.com
2

Lavagem de camomila

Entre as muitas propriedades curativas da camomila, encontramos que é uma erva excelente para aliviar os olhos vermelhos e tratar outras condições oculares como a vista cansada, a conjuntivite, os tersóis, etc. Você só precisa preparar uma infusão de camomila e fazer uma lavagem de olhos com ela quando estiver fria. Depois, relaxe durante uns 5 minutos e enxague a zona com água fresca.

Remédios caseiros para os olhos vermelhos - Passo 2
Imagem: lysaflores.com
3

Rodelas de cenoura ou pepino

São um clássico, mas as rodelas de cenoura ou pepino são realmente muito eficientes como descongestionantes oculares. Se quiser testar este remédio caseiro para olhos vermelhos, você só precisa cortar umas rodelas destas hortaliças, previamente lavadas, e colocá-las sobre os olhos. Retire-as quando notar que recuperaram sua temperatura ambiente e substitua por novas se achar necessário. Esta solução natural é igualmente eficaz para aliviar os olhos inchados.

Remédios caseiros para os olhos vermelhos - Passo 3
Imagem: cuidadodelapiel.com
4

Máscara de gel

Se seus olhos estiverem vermelhos pelo cansaço, um excelente remédio pode ser comprar uma máscara de gel fria como a que se vê na imagem. Ela favorece o descongestionamento e reduz o inchaço das pálpebras, deixando em você uma incrível sensação de frescura e um olhar desperto. Para usá-la, você precisará introduzi-la no congelador e quando estiver muito fria, já poderá colocá-la e relaxar durante pelo menos 20 minutos.

Remédios caseiros para os olhos vermelhos - Passo 4
Imagem: sizare.com
5

Infusão de malva

Colocar uns discos de algodão umedecidos em uma infusão de malva é outro grande remédio caseiro para os olhos vermelhos, bem como para combater a inflamação e a irritação. Esta planta é apreciada também para tratar problemas da pele como eczemas, chagas, furúnculos, etc. Experimente este tratamento e comprove seus benefícios.

Remédios caseiros para os olhos vermelhos - Passo 5
Imagem: misremedios.com
6

Lembre-se que se a vermelhidão ocular for causada por uma infecção e, além disso, apresentar outros sintomas como coceira, dor, ardência, secreções, etc. é imprescindível procurar seu médico para um check-up completo.

Veja também: Coceira nos olho, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para os olhos vermelhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: diariovoxpopuli.com
Imagem: cafeyte.about.com
Imagem: lysaflores.com
Imagem: cuidadodelapiel.com
Imagem: sizare.com
Imagem: misremedios.com
1 de 6
Remédios caseiros para os olhos vermelhos