Nariz entupido

Como desentupir o nariz sem remédios

Como desentupir o nariz sem remédios

É comum nos depararmos com pequenas complicações rotineiras como um nariz entupido. Problema que pode ser causado por diversas situações, por isso, tão comum. O problema é que nem sempre temos à mão algum remédio que possa desentupir o nariz, por este motivo, neste artigo, umComo deixa um breve passo-a-passo para desentupir o nariz sem remédios.

Passos a seguir:

1

O primeiro método para desentupir o nariz é através de uma massagem facial, em pontos próximos ao nariz, mais precisamente, nas laterais próximas às fossas nasais.

Massageie este ponto com os dois dedos indicadores nestas áreas durante um minuto por até três vezes, com intervalos de três minutos para cada vez.

Este método é altamente eficaz quando realizado em crianças e bebês, uma vez que esta região da face é mais sensível neles.

2

O segundo método consiste numa pequena receita caseira para desentupir o nariz naturalmente, e pode ser utilizada em casos de gripe, alergias.

Aqueça 200 ml de água até que se torne morna, veja bem, não deve ser fervente ou muito quente, apenas morna. Adicione uma colher de chá de sal neste mesmo copo e misture.

Para aplicar você precisará de um conta-gotas ou qualquer recipiente que possua uma forma de fazer com que a água seja despejada em pequenas quantidades, como um bule por exemplo.

Este método não é indicado em casos de sinusite.

3

Outro método sem utilizar nada além de seu corpo para desentupir o nariz é pressionar a língua contra o céu da boca ao mesmo tempo que, com o dedo indicador, pressiona a área que fica entre as duas sobrancelhas e o nariz, onde geralmente não deveria existir pelos.

Isso faz com que se movimente o osso situado entre o nariz e a boca e pode, em menos de um minuto, desentupir o nariz sem usar remédios. É capaz se você sinta o ossinho a mexer-se.

Veja também:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desentupir o nariz sem remédios, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Amilton de Souza
Como curar uma pessoa sem paladar e olfato?
Como desentupir o nariz sem remédios