Visitas ao dentista

Como disfarçar o aparelho dentário

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como disfarçar o aparelho dentário
Imagem: truquitosparalaschicas.com

Se não usou aparelho dentário quando era adolescente, pode ser que você precise usá-lo na idade adulta. Mas não desespere: a ortodontia não é um problema e existem vários truques para que não se note tanto que você usa aparelho. Em umComo.com.br damos algumas ideias sobre como disfarçar o aparelho dentário.

Também lhe pode interessar: Como saber se preciso de aparelho dentário

Passos a seguir:

1

Quando o dentista informa que você deve usar aparelho, possivelmente você vai perguntar se é realmente necessário. Pode sempre pedir uma segunda opinião, mas não deve renunciar a uma boa saúde dental por critérios estéticos. Pense que a longo prazo, se não colocar o aparelho será muito pior para seu sorriso.

2

Lembre-se de que seu dentista já não precisa pôr aqueles aparelhos tão chamativos que eram colocados nos anos 90. Agora existem muitas opções e há soluções de aspecto muito menos chamativo. Agora existe a chamada ortodontia invisível.

3

Ensaie na frente do espelho seu novo sorriso. Pode parecer uma tolice, mas como sua boca mudou momentaneamente, você terá de aprender a sorrir de novo. Não deve deixar de sorrir, de modo que praticar pode ajudar.

4

Ao usar maquiagem, evite pintar os lábios com cores fortes para não atrair a atenção para sua boca. Opte por concentrar seus esforços em outras zonas, como os olhos. Se forem os seus olhos que chamam a atenção e não sua boca, será mais fácil que o aparelho passe despercebido.

5

Mantenha uma correta higiene de seus dentes e tenha especial cuidado ao comer alimentos que possam ficar presos no seu aparelho dentário. Nada chama tanto a atenção como um sorriso descuidado. Você deve levar sempre com você uma pequena escova de dentes de viagem para evitar males maiores.

6

Jogue com seu penteado para disfarçar que usa aparelho. Alguns penteados chamarão a atenção da sua boca para outras zonas de sua cara.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar o aparelho dentário, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: truquitosparalaschicas.com
Como disfarçar o aparelho dentário