Partilhar

Como disfarçar o suor

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como disfarçar o suor

O suor, além de incômodo, é um assunto que preocupa muitas pessoas. Aquelas que sofrem em excesso se sentem incômodas e inseguras, pois pensam que todo o mundo está olhando para elas ainda que isso não seja verdade. É um complexo que pode chegar a causar insegurança, sobretudo em momentos em que você tem de falar em público ou quando tem uma reunião com alguém importante, por isso, em umComo.com.br vamos ajudar você com alguns conselhos sobre como disfarçar o suor e, acabar assim com esta preocupação.

Também lhe pode interessar: Como parar o suor excessivo
Passos a seguir:
1

Um dos primeiros conselhos é de não dar importância ao suor. Na maioria dos casos, o tipo de sudorese é axilar e cada vez há mais formas de disfarçá-lo. Com uma mentalidade correta, todos os problemas são mais fáceis de enfrentar.

2

Para poder disfarçar o suor é importante prestar atenção à sua roupa. O tipo de roupa que escolher também vai influenciar neste aspecto. Muitas vezes o verdadeiro problema das pessoas que suam muito é que outros notem que estão suando mais do que o fato em si de suar, por isso é importante vestir roupa que não revele o suor. De seguida damos alguns conselhos para que você saiba o que usar nos momentos importantes:

  • Deve utilizar roupa folgada que evite ao máximo o contato do tecido com o corpo para, assim, evitar a ativação das glândulas sudoríparas.
  • Não utilizar roupa com cores fortes (as cores que mais escondem o suor são o branco e o preto).
  • Utilizar camisetas denominadas de "primeira camada", são roupas muito justas usadas sobre a pele, feitas com material especial que fará com que o suor não chegue à roupa.
  • Utilizar roupa de algodão também ajudará a esconder as marcas.
Como disfarçar o suor - Passo 2
3

Além do cuidado com a roupa, é preciso ter cuidado com a alimentação. Deve-se evitar os alimentos picantes e as bebidas com cafeína, já que podem aumentar a sudorese. No caso do café, isto ocorre por ser um poderoso diurético que aumenta a capacidade das nossas glândulas sudoríparas, e a cafeína, no geral, estimula e excita o nosso sistema nervoso.

4

Também é importante cuidar da sua higiene ao máximo para evitar os maus cheiros do suor. Um banho por dia, no mínimo, é imprescindível e, durante o banho, deve-se ter um cuidado especial com a limpeza das áreas com maior sudorese. Quando terminar de tomar banho você deve secar bem as axilas, aplicar bastante desodorante antitranspirante e usar talco que absorverá o suor antes de chegar à sua roupa.

Se tiver problemas com o cheiro, em umComo.com.br damos alguns conselhos para que possa tratar o cheiro de suor.

Como disfarçar o suor - Passo 4
5

Além disso, existe um tratamento caseiro que você pode fazer para prevenir o suor e, assim, ficar mais tranquilo ao socializar-se. Você só precisará de suco de limão e 1 colher pequena de bicarbonato de sódio para preparar este remédio caseiro que ajudará você a reduzir a sudorese e, também, a prevenir o mau cheiro.

Este tratamento funciona porque o ácido do limão resseca a região e o bicarbonato consegue manter afastada a umidade na área das axilas, por isso é ideal para controlar o excesso de suor. Para aproveitar estas propriedades combine ambos os produtos e, quando formar uma massa, aplique na região a ser tratada. Deixe agir 10 minutos e depois enxague com água; repita este processo 3 vezes por semana e, aos poucos verá os resultados.

Neste artigo de umComo.com.br damos mais conselhos para que saiba como deixar de suar tanto.

Como disfarçar o suor - Passo 5
6

No entanto, sabemos que existem pessoas que podem apresentar um desajuste corporal conhecido com o nome de hiperidrose, ou seja, sudorese excessiva. Neste caso o melhor é procurar um especialista, ele estudará a possibilidade de receitar agentes orais anticolinérgicos que reduzirão as funções da acetilcolina e prevenirão a estimulação das glândulas sudoríparas. Em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você saiba como tratar a hiperidrose.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar o suor, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como disfarçar o suor

O que lhe pareceu o artigo?

Como disfarçar o suor
1 de 4
Como disfarçar o suor

Voltar ao topo da página