Fluxo vaginal

Como eliminar o odor vaginal

Aline Rizzato
Por Aline Rizzato. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como eliminar o odor vaginal

O odor da vagina é algo comum e saudável quando está controlado, porém em alguns casos pode ser o início de algum problema e deve tomar mais cuidado. Para algumas mulheres o odor chega a ser imperceptível, em outros casos causa mal estar e pode ser controlado.

Assim como qualquer parte do corpo, a vagina também produz essa secreção que serve para proteger contra bactérias e possíveis contaminações. Principalmente em uma relação íntima o odor pode travar a parceira e deixar a situação estranha, por isso existem alguns métodos que amenizam e eliminar de vez esse incômodo. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como eliminar o odor vaginal.

Também lhe pode interessar: Como eliminar o mau cheiro vaginal
Passos a seguir:
1

A higienização excessiva da vagina pode ocasionar esse forte odor. As secreções são criadas para proteger, quando são retiradas de maneira brusca (com ducha vaginal por exemplo), podem desproteger o órgão.

O ideal é utilizar sabonete com PH neutro. Tanto faz se o sabonete é íntimo ou normal, o importante é que ele seja neutro.

2

Lenços umedecidos podem ser usados para eliminar o odor vaginal, porém não todos os dias. Utilize os lencinhos em eventuais encontros. Por exemplo, você foi convidada para jantar e não deu tempo de tomar banho, nessa condição você pode apenas usar o lenço e trocar a calcinha, sem problemas. Mas não se esqueça de que a vagina precisa da gordura gerada por ela mesma, e não leve o uso do lenço como hábito.

Utilizar absorventes que soltam cheirinho também podem ser usados, porém em situações ocasionais, como as do lenço. Eles abafam a região, deixando mais úmido e mais propenso ao acúmulo das bactérias.

3

A troca da calcinha pode ser feita sem problemas. Pelo menos 1 vez ao dia é indicado trocar, caso o odor esteja muito forte.

Outra dica importante é manter a vagina e a virilha sempre com os pelos baixos, os pelos em excesso também podem causar mau cheiro.

4

Para as mulheres obesas, é indicado fazer uma higiene um pouco mais reforçada nas bordas, entre a vagina e a virilha. Essa parte fica abafada pela falta de ventilação e pode ocasionar mau cheiro. Portanto, a secagem completa depois do banho e a utilização de talco podem amenizar o liberação do odor.

Caso nenhuma dessas dicas tenham funcionado para você, procure imediatamente um ginecologista. O mau cheiro pode ser um aviso para o início de outras doenças vaginais. Faça o seu diagnóstico e viva livre desse terror.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o odor vaginal, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como eliminar o odor vaginal