Óleo de rosas

Como fazer óleo de rosas caseiro

Como fazer óleo de rosas caseiro
Imagem: hogarutil.com

As rosas são flores românticas, bonitas e sedutoras. Mas além da sua inconfundível beleza, possuem propriedades muito benéficas para a pele, ajudando a rejuvenescê-la e a combater a secura. Além disso, seu aroma é antidepressivo e atua como um excelente relaxante e potenciador do bem-estar físico e mental. Se quer tirar proveito de todos estes benefícios ou presentear alguém com uma deliciosa massagem, não perca a seguinte receita de umComo sobre como fazer óleo de rosas caseiro.

Também lhe pode interessar: Como fazer óleo de louro

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer o óleo de rosas é adquirir um punhado de pétalas de rosa, umas 50 g aproximadamente. Certifique-se de que as pétalas estão completamente limpas e com a ajuda de um pilão, esmague bem para obter toda a sua essência natural.

Como fazer óleo de rosas caseiro - Passo 1
Imagem: fondoswiki.com
2

Agora, introduza todas as pétalas em um frasco de vidro. É preferível que o frasco seja opaco e contenha uma tampa para que o óleo de rosas se conserve e mantenha em perfeito estado.

3

Depois de colocar as pétalas no frasco, acrescente o óleo de argan até cobrir completamente as pétalas. Adicione também algumas gotas de vitamina E que ajudarão a mantê-lo em boas condições e com mais benefícios para a pele.

Como fazer óleo de rosas caseiro - Passo 3
Imagem: cocinista.es
4

Agora você só tem que fechar o frasco e deixar macerar durante 21 dias em um lugar onde não bata a luz do sol de forma indireta. Tente mexer cada dia. Depois de 21 dias, peneire o óleo e troque as pétalas por outras frescas e limpas. Coloque as novas pétalas e o óleo peneirado novamente no frasco e deixe macerar por mais 21 dias. Faça este processo mais uma vez, isto é, no total 3 vezes.

5

Depois desse tempo, filtre uma última vez, espremendo bem as pétalas, e estará pronto para usar. Seguindo estes simples passos, você poderá fazer seu próprio óleo de rosas em casa para desfrutar de massagens relaxantes e deixar sua pele mais bonita.

Como fazer óleo de rosas caseiro - Passo 5
Imagem: vanitatis.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo de rosas caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Rosana
Amei. Estou encantada com tantas receitas que não sei por onde começar. Obrigada.
Editor umComo.com.br
Oi Rosana! Que bom que você gostou das dicas. Continue acompanhando as matérias do umCOMO :)
Keli
Olá bom dia amei a receita pode ser com qualquer rosa e outra coisa procuro receitas caseiras para por em sabonetes essa eu poderia por bjss obrigado...
A sua avaliação:
Waldecir
Muito bacana,Valeu pela dica receituária
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Waldecir! Que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Zuleika
tem necessidade de ser óleo de argan?não pode ser outro sem cheiro?
Perola
Desculpa a pergunta, pode ate parecer meio boba, mas em relação a colocar a Vitamina E é óleo??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Perola, sim é óleo de vitamina E :)
Imagem: hogarutil.com
Imagem: fondoswiki.com
Imagem: cocinista.es
Imagem: vanitatis.com
1 de 4
Como fazer óleo de rosas caseiro