Partilhar

Como funciona o leite de magnésia

Como funciona o leite de magnésia
Imagem: luizberto.com

O leite de magnésia também conhecido por Hidróxido de magnésio é um medicamento que atua tanto como laxante quanto anti-ácido e é conhecido comercialmente como leite de magnésia phillips e pode ser encontrado no mercado em medidas de 120 ml ou 300 ml nos sabores Hortelã ou Original. Neste artigo umComo te explica como funciona o leite de magnésia.

Também lhe pode interessar: Como usar leite de magnésia

Para que é indicado

O leite de magnésia tem muitas utilidades, além das descritas na bula do remédio que você geralmente acha na farmácia por cerca de R$: 4,00. Quando ingerido as propriedades do leite de magnésia servem como anti-ácido ou laxante e serve para aliviar azia, má digestão, excesso de acidez estomacal, prisão de ventre e outros problemas relacionados com a falta de magnésio no corpo, uma vez que a dieta de muitas pessoas não possui quantidades suficientes de magnésio o que acaba gerando doenças ou problemas de saúde.

Leite de magnésia e suas muitas utilidades

O leite de magnésia se prova extremamente eficaz no tratamento de diversos problemas, vamos chamar de problemas por que alguns deles não podem ser classificados como doenças, como por exemplo a oleosidade na pele. Sim, o leite de magnésia também serve para combater a oleosidade na pele e acabar com cravos e espinhas.

Mesmo com o seu propósito inicial de servir como um anti-ácido pode ser usado como desodorante natural e até como matificante pois puxa a oleosidade da pele e ajuda a fechar poros e secar espinhas, além de, como o magnésio pode ser absorvido pela pele você elimina a oleosidade da pele, seca cravos e espinhas e ainda obtêm uma quantidade de magnésio para o seu corpo, o que é ótimo uma vez que que ele é imprescindível para fortalecer cartilagens e vasos sanguíneos, evitando doenças cardiovasculares. Confira também como usar leite de magnésia na pele com as dicas desse artigo.

Dica: Saiba mais no artigo Leite de magnésia como desodorante - funciona?

Contraindicações para o uso do medicamento

Não deve ser utilizado por pessoas que possuem hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes do medicamento, não deve ser utilizado (via oral) se você possui doenças nos rins e não deve ser utilizado se você já toma medicamentos que possuam: cetoconazol, tetraciclina, poliestireno sulfonato de sódio, ibuprofeno, penicilamina ou bifosfonatos.

Não é recomendado utilizar leite de magnésia durante a gestação ou amamentação assim como não deve ser administrado em crianças menores de dois anos por poder apresentar risco à sua saúde.

Modo de uso do medicamento como antiácido ou laxante

Como Laxante:

  • Para crianças de 2 a 5 anos, de 5 a 15ml uma vez ao dia
  • Para crianças de 6 a 11 anos, 15 a 30ml uma vez ao dia
  • Para crianças ou adultos de 12 anos ou mais, 30 a 60ml uma vez ao dia

Como anti-ácido:

  • Crianças de 2 a 11 anos, 5ml, se for necessário a dose pode ser aumentada até o máximo de 30ml/dia
  • Crianças e adultos de 12 anos ou mais, 15ml, se for necessário a dose pode ser aumentada até o máximo de 45ml/dia

Como laxante o medicamento não deve ser utilizado por mais de 3 dias consecutivos.Como anti-ácido o medicamento não deve ser utilizado por mais de 14 dias consecutivos.

Para crianças menores de 2 anos de idade você deve consultar o médico antes de utilizar o leite de magnésia para saber o que deve ser feito.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o leite de magnésia, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Como funciona o leite de magnésia

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Maria fabiana andrade
Bom dia meu filho tem 2 anos tem dificuldade para defecar passa 3a4 dia eu posso da a ele leite de magnesia e qual a contidade e melhor horario pra dar
Aipins silva canudo ferreira
Gosto muito desta página é aqui que tiro todas as minhas duvidas. Meu muito obrigado para vc existir.
Editor umComo.com.br
Oi Aipins! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como funciona o leite de magnésia
Imagem: luizberto.com
Como funciona o leite de magnésia

Voltar ao topo da página