Desequilíbrio hormonal

Como funciona uma cirurgia de mudança de sexo

Como funciona uma cirurgia de mudança de sexo
Imagem: olhodemacau.blogspot.com.br

Quer saber como funciona uma cirurgia de mudança de sexo? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! A cirurgia de redesignação sexual, popularmente conhecida como cirurgia de mudança de sexo, é um procedimento complexo e que exige muita cautela. Antes de partir para a cirurgia em si é necessária uma preparação que envolve tratamento psicológico e hormonal do paciente que irá se submeter a este procedimento.

Também lhe pode interessar: O que é um hermafrodita

Índice

  1. Normas e Preparativos
  2. Faloplastia: mudança do sexo feminino para o masculino
  3. Vaginoplastia: mudança do sexo masculino para o feminino

Normas e Preparativos

Em nosso país, as pessoas só podem se submeter a esta cirurgia a partir dos 21 anos, para isso é preciso um tratamento prévio por cerca de 24 meses.

Esses preparativos e tratamentos pré-cirurgia merecem real atenção, imagina se a pessoa desistir de ser do sexo oposto depois da cirurgia? Este procedimento não pode ser revertido assim tão facilmente, é uma decisão para a vida inteira.

Existem dois tipos de cirurgias para mudança de sexo: de mulher para homem e de homem para mulher. Vamos conhecer estes dois tipos de mudança de sexo a seguir.

Faloplastia: mudança do sexo feminino para o masculino

Para que uma mulher possa se transformar em um homem, é necessário iniciar o procedimento com uma cirurgia de retirada das mamas e órgãos femininos (útero e ovários).

Depois disso, realiza-se um tratamento de reposição de hormônios para promover um aumento do clitóris. Quando ele atingir um tamanho maior de 4 a 5 cm, ele é retirado de sua posição original e trazido para frente, ele fica em uma posição que lembra o formato de um pênis.

O canal por onde sai a urina (uretra) é alongado com a utilização de tecidos extraídos da própria vagina, a uretra então passará a terminar na ponta do pênis, como é comum no sexo masculino. O médico então realiza o fechamento da vulva e começa a formar o escroto e testículos com os grandes lábios vaginais, para isso são acrescidas a eles próteses de silicone que concernem o formato oval do saco escrotal.

Na maioria dos casos, são realizadas cirurgias complementares para tornar a penetração e a ereção possíveis.

Vaginoplastia: mudança do sexo masculino para o feminino

Para realização deste procedimento, primeiramente é realizado um corte longitudinal esvaziando o pênis e o saco escrotal, a uretra, restos de pele e tecidos nervosos serão as únicas estruturas que serão mantidas.

As estruturas vaginais serão moldadas com as partes que sobraram, as peles que restaram do antigo pênis e saco escrotal vão ganhando formas e dando origem a uma vagina.

Você pretende realizar esta cirurgia? Pesquise muito, se informe sobre o assunto e pense muito antes de tomar a decisão.

Como funciona uma cirurgia de mudança de sexo - Vaginoplastia: mudança do sexo masculino para o feminino
Imagem: adocaoehomossexualidade.blogspot.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona uma cirurgia de mudança de sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Não se esqueça de comentar! Iremos adorar saber sua opinião sobre estes procedimentos cirúrgicos de mudança de sexo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
20 comentários
A sua avaliação:
Edevilson Chiamulera
Qual é o valor da cirurgia para a mudança de sexo, e aonde que se faz.
A sua avaliação:
Rayssa
Eu sou a rayssa espack kistem tenho 25 quero fazer a cirurgia
De redesguinaçao sexual de homem para mulher pelo sus
Ayron
Bem interessante! Mas gostaria de saber se a mulher que vira homem pode engravidar sua parceira
benyamin
eu também queria saber disso, mas não encontro nada sobre
Joana Gomes
Olá, boa noite tenho uma pergunta interessante, gostaria de saber se uma mulher que está em fase de mudança e já está com mais de meio ano de testosterona no sangue (injectada) é possível engravidar uma mulher sem penetração...??
Izabella
Quanto tempo dura a cirurgia do feminino para o masculino?
Irinéia
Sempre fui muito insegura com minha sexualidade, gostaria de mudar, mas tenho medo, medo de n me sentir 100%mulher, na escola onde dou aula, sempre tento esconder o q realmente sinto, até sinto atração por alguns alunos, espero q n seja julgada. me desejem sorte pois minha cirurgia é amanhã no Panamá, perto do ubesquistão.
Editor umComo.com.br
Oi Irinéia! Desejamos tudo de bom para você :)
A sua avaliação:
jack
Tenho 16 anos acho que quero ser homem desde sempre eu brincava que era um garoto. Na escola eu consiga faser amizade apenas com os meninos me sentia um deles quero muito ser um deles
Rochelle
No caso da mudança do feminino pro masculino, o "pênis" realmente funciona? Porque acho muito provavelmente que não. ..
Giulia C.
Sabe, já faz muito tempo que eu queria ser homem. Desde pequena eu só me identificava com eles, talvez algumas poucas "coisas de menina", mas se resto... na pré escola eu assistia os meninos brincando com seus bonecos de dinossauro e dragões, mas eu não me juntava a eles, pois sabia que logicamente começariam a falar mal de mim, e com 12 anos, eu comecei a me lamentar sempre "Por que Diabos eu nasci menina?!" Eu estou determinado a fazer essa cirurgia, e comecei a pesquisar sobre o assunto a algum tempo, e esse site foi de muito bom ajuda
luiz lopez
Eu tenho 14 anos vou fazer 15 dia 9 e eu sempre quis fazer a cirurgia de mudança de sexo , pois eu tenho certeza que eu vou ser uma mulher perfeita, pois eu já penso como mulher, assento como mulher e falo e vivo como uma mulher. E eu tenho certeza que depois que eu me transformar em uma mulher eu me sentirei feliz e completa. Quem quiser conversar comigo no Facebook e so procurar luh lopez eu estou de franja roxa
Hélder Sá
eu n me aceito em corpo de rapaz, tenho 13 anos e n tenho idade, mas eu vejo as mulheres e n me consigo aceitar como homem, a minha mãe vai aceitar mas meu pai, antes n era mas, dps comecei a n me aceitar como rapaz, os pensamentos e difícil de definir, ainda quero ser uma mulher é eu não suporto mais é eu penso : "Porque eu n nasci rapariga, porque sempre me vai a cabeça, porque eu n nasci rapariga, porque o destino não foi esse, eu olho a volta e porque eu sou um homem, e n uma mulher." Eu tou a deixar meu cabelo grande, e sei que o preconceito vai ser grande mas estou disposto a lutar, e mais um fator, porque eu n sou uma rapariga, e sério, e uma... Eu tinha que desabafar isto com alguém porque isto n sai me da cabeça, obrigado a quem me poder responder
Bento
Mema . coza ki ta contcer comigo.. Sab ew ja tranzei cm uma mulher. Ew sint ki a muher no mi satisfaz completament .. Um homem me satisfaz... Vc ja si relacionou cm alguem?
valdenei costa ferreira
Eu quero fazer a mudanca de sexo
segio castri
eu tambem tenho vontade de faser um cirurgia de mudança de sexo eu fui castrado pelo pai da minha namorada porque engravidei ela em 2012 agora tenho vontade de me transformar em uma mulher
nena
eu tbm nao me sinto a vontade em corpo de mulher sempre tive vontade de ser homem eu fiz uma conta de homem num jogo e namorei uma pessoa so q depois ela descobriu mas foi de boa ela me acc do jeito q sou e estamos juntos mas sempre tem essa questao da familia minha familia nao sabe da minha opção eu sou uma mulher me visto como mulher mas tenho gosto de homem tenho medo da reação da minha familia de nao me acc mas tenho uma mulher maravilhosa do meu lado q me acc do jeito q sou amo ela d vdd.
manoel
eu queria muito fazer essa cirurgia mas nao sei onde encontrar um dotor pra isso se alguem ja fez pode entra em contato com migo pelo whatsapp
Adriano Medeiros
após a cirurgia de vaginoplastia as sensações na hora de prazer durante as relações sexuais são mantidas? só isso me preocupa. Não quero perder o tesão quando estiver transando.
claudia herdy almeida
eu sempre tive vontade de mudar de sexo,pois sempre me achei diferente.mas a falta de coragem e muito medo do que minha familia vai achar disso tudo.e eu ñ consigo aceitar meu corpo pois ñ me visto,penso e nem me sinto uma mulher.
manoel
pos eu ja queria ser mulher
Helder Sá
Eu tenho 13 anos e n me sinto bem com corpo de rapaz, eu quero ser uma rapariga, a 3meses n consigo tirar isso da cabeça eu preciso de desabafar e sinto me como uma rapariga , pergunto me pq sou um rapaz ee pq n n sou uma rapariga PQ! Eu tenho medo que meus pais n me aceitem, mas eu n só este corpo , eu n consigo suportar que sou rapaz eu vejo-a minha volta e pergunto páq n sou uma rapariga , eu qero fazer uma troca de sexo e ser uma rapariga
douglas
eu sempre quis fazer mas o problema todo e medico confiavel que a faca e tambem medo dos principais riscos como emorragia e tambem a aceitacao da sociedade ainda e muito preconceito se ja ser homosexual ja se e uma luta imagina sendo transgenero
Sidnei
Será muito útil se vocês colocassem o passo a passo de como , aonde , e com quem podemos falar ! eu sei que você já estão ajudando muito com esse artigo . mais nós já sofremos muito com todo esses pre-conceito e humilhação que passamos ! no dia a dia . nós ñ escolhemos ser assim ! nascemos assim . ñ é doença ! somos normais e queremos ter o mesmo respeito que todos . muito obrigada viu ? aguardo respostas ...
karolayne ribeiro
queria saber com quantos centimetros o penis depois da cirurgia fikaria ereto??
Irene A.Almeida
Eu acho, que essas pessoas que submetem a esse tipo de cirurgia, são muito corajosos.Não sou contra e nem a favor.Cada qual é dono de si mesmo e deverá saber o que é melhor .
Imagem: olhodemacau.blogspot.com.br
Imagem: adocaoehomossexualidade.blogspot.com.br
1 de 2
Como funciona uma cirurgia de mudança de sexo