menu
Partilhar

Como parar de babar durante o sono

Como parar de babar durante o sono

É possível deixar de babar durante toda a noite, embora saibamos que não seja algo fácil. Os remédios para este problema podem variar desde modificações de comportamento relacionado com o sono até ao tratamento de uma condição médica subjacente, como uma alergia ou sinusite. O importante é que se a baba persiste durante o sono consulte o seu médico porque pode ser um sintoma de uma doença. Neste artigo de umComo explicamos-lhe alguns truques para que saiba como parar de babar durante o sono.

Também lhe pode interessar: Truques para tirar o sono
Passos a seguir:
1

Respirar pelo nariz

A maioria das pessoas baba durante o sono porque têm a tendência de respirar pela boca. Durante o sono, quando está inconsciente e sem se dar conta, não tem o mesmo controlo sobre as suas funções corporais e as emissões que tem que fazer durante as suas horas de sono. Para as pessoas que respiram pela boca, é normal que a saliva saia da boca uma vez que o movimento de engolir não é controlado como quando estão acordadas. Se respirar pelo nariz e com a boca fechada a saliva ficará na boca. No nosso artigo damos-lhe algumas dicas para que saiba como deixar de dormir com a boca aberta que podem ser muito úteis.

Como parar de babar durante o sono - Passo 1
2

Consulte um especialista em alergias de ouvido, nariz e garganta

Desta forma, poderá determinar se a sinusite e/ou os problemas nasais o impedem de respirar pelo nariz e, portanto façam com que babe à noite. Se as passagens nasais estão cronicamente inflamadas, uma visita ao médico adequado pode fazer maravilhas para desinflamar as fossas nasais e/ou aliviar os seus problemas nasais, que lhe permitirá respirar com mais facilidade e sem esforço através do seu nariz.

3

Habitue-se a dormir de boca para cima

Quando se dorme de boca para cima, é praticamente impossível babar durante o sono. Inclusive com a boca aberta nesta posição, a sua saliva permanece na boca. Assim, experimente deitar-se de costas logo depois de se deitar na cama. Se preferir dormir de lado, ou de barriga para baixo, se começar o seu sono de barriga para cima irá fazer muito para evitar babar-se enquanto dorme. E se acordar a meio da noite e se encontrar de lado com a boca para baixo, volte-se de imediato a deitar de barriga para cima. Com o tempo, é de esperar, que o seu corpo se habitue a esta posição e comece a permanecer nessa posição.

4

Consulte um alergista

Se as fossas nasais estão tapadas, uma visita ao seu especialista em alergias locais ou dos ouvidos, nariz e garganta pode ser uma medida prudente para se certificar de manter as suas fossas nasais limpas. Isto não só evitará que se babe durante o sono, como também irá reduzir a sua susceptibilidade aos resfriados e outras doenças respiratórias.

5

Tenha paciência

Deve ter, acima de tudo, paciência, uma vez que evitar nos babarmos durante o sono não se trata de algo que possamos mudar da noite para o dia. Talvez seja útil tomar alguma infusão para dormir e sentir-se mais relaxado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar de babar durante o sono, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário

2 comentários
valdineia
Olá, sou a valdineia queria uma solução para meu esposo porque quando ele dorme baba muito .Tem um remédio uma solução por favor
nildo scussel
Como posso para de babar durante mosono

Como parar de babar durante o sono
1 de 6
Como parar de babar durante o sono

Voltar ao topo da página