Acordar de manhã

Não escuto o despertador: o que fazer?

Diogo Fernandes
Por Diogo Fernandes. Atualizado: 3 julho 2020
Não escuto o despertador: o que fazer?

Acordar pela manhã é algo que custa tanto a fazer? Quando se chega há hora de acordar e mesmo ouvindo o alarme acabamos por ficar um pouco mais tempo na cama e com isto acabamos por chegar vezes sem conta atrasados. Se é uma destas pessoas que perde a conta das vezes que chega atrasado á escola ou ao trabalho então este é o artigo ideal para si, continue lendo em umComo que vamos dar algumas dicas para quando você não ouve o despertador tocar.

Também lhe pode interessar: Como acordar quando o despertador toca

Passos a seguir:

1

Programe o pré-sono:

Antes de ir dormir tenha a noção do que lhe pode prejudicar o sono:

A cafeína e do álcool está comprovado que tem efeitos negativos no sono, por isso caso queira ingerir álcool, faça-o com algumas horas de antecedência.

Alimentos gordurosos também afetam o sono devido á sua dificuldade de serem digeridos pelo organismo.

Ler a partir de sistemas móveis também é um inimigo de uma boa noite de sono devido ás suas luzes e radiação que emitem podendo em certos casos causar dores de cabeça.

2

Arranje horas fixas:

Arranje o seu próprio ritmo e faça com que ele se torne uma rotina, porque se começar a ter uma noite de sono sempre mais ao menos com o mesmo tempo e onde durma sempre entre as mesmas horas o seu corpo começará a se habituar aquela rotina e ao final de alguns dias começará, mesmo sem despertador a se levantar sem necessidade de um despertador.

Caso precise de mudar a rotina do seu sono tente fazer uma de transição suave das horas entre as quais dorme mantendo sempre as mesmas horas de sono.

3

Utilize um bom despertador:

Tenha um alarme com um tipo de som que o faça levantar da cama perdendo assim a tendência a ficar na cama. Caso opte por um alarme demasiado alto tenha atenção com os seus vizinhos caso viva num apartamento para não os incomodar com o seu despertador.

4

Evite ter o despertador por perto:

Caso tenha um alarme irritante e mesmo assim continua a não conseguir acordar, afaste o alarme da cama, assim vai garantir que para o desligar terá que se levantar.

5

Peça ajuda a quem viver consigo:

Nem sempre é possível, mas caso seja possível para você ter alguém que o possa acordar todos os dias será mais fácil para você acordar e se despachar a horas certas.

6

Deixe a luz entrar:

Quando for para a cama deixe entrar luz natural no seu quarto, porque assim ao acordar irá ter luz no seu quarto e com a luz do sol ficará mais fácil despertar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Não escuto o despertador: o que fazer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Não escuto o despertador: o que fazer?