Respiração e Meditação

Como praticar meditação à beira-mar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como praticar meditação à beira-mar
Imagem: proyectoesteinstante.blogspot.com

O lugar ideal para meditar e relaxar: o mar. Por ser um ambiente natural, o seu cheiro, o som, a tranquilidade, é um cenário utilizado para esta finalidade. Muitas pessoas meditam em frente ao mar obtendo grandes benefícios para a saúde, e mantendo um alegria constante . Se você quiser saber como conseguir isso, em umComo.com.br explicamos-lhe como praticar meditação à beira-mar.

Também lhe pode interessar: Como fazer meditação mindfulness
Passos a seguir:
1

Para praticar a meditação à beira-mar, a primeira coisa a fazer é ir com uma roupa muito confortável e flexível. Ideal para não passar calor ou frio durante o exercício de meditação. Você deve levar um cobertor ou algo para isolar o frio ou o calor da areia, pois ele pode ser irritante.

2

Tente ir na primeira hora da manhã, ao nascer do sol, pôr do sol ou anoitecer. Estes são os momentos em que a meditação provoca um maior efeito, e muito mais se for feito em uma área natural que recebe diretamente a energia das marés e do sol.

3

Procure um local tranquilo, que não tenha muitas pessoas, com a finalidade de que você não seja distraído pelo ruído. O melhor é só ouvir o ruído de fundo natural.

4

É aconselhável ficar perto da orla para praticar a meditação à beira-mar, mas evitar se molhar em todos os momentos.

5

Coloque o cobertor e sente sobre ele. Leve um travesseiro para manter a cabeça um pouco levantada e confortável. Deite-se, tire os sapatos para você poder sentir a areia na praia.

6

Feche os olhos, estique as pernas e abra a altura dos quadris. Coloque os braços com as mãos para cima paralela ao corpo. Relaxe, o todos os músculos do seu corpo, tanto quanto você puder, até senti-los.

7

Não pense em nada, você só ouve os sons do mar, as ondas, os pássaros. Sinta o cheiro a sal, o cheiro de areia molhada. Deixe-se levar por todas essas sensações e nada mais.

8

Mantenha-se nesse estado por alguns minutos, ou até quando seu corpo aguentar. Então, lentamente recomponha-se. Faça-o lentamente, movendo lentamente os pés e as mãos e comece a movimentar o resto do corpo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como praticar meditação à beira-mar, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Se você puder, pratique todos os dias.
  • Deixe a mente em branco.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: proyectoesteinstante.blogspot.com
Como praticar meditação à beira-mar