menu
Partilhar

Como reduzir os peitos de homem

Como reduzir os peitos de homem
Imagem: cirugiaesteticamurcia.org

Se tem os peitos grandes e quer reduzi-los, não se preocupe, você pode fazer isso, mas deve adotar uma abordagem multifacetada para reduzir o seu tamanho. O aumento dos peitos nos homens denomina-se ginecomastia e pode ter várias causas e tratamentos. Com dedicação e determinação, pode retornar à sua figura masculina e durante o processo iniciar um estilo de vida mais saudável. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como reduzir os peitos de homem.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como reduzir o estômago sem cirurgia
Passos a seguir:
1

Peça uma consulta com o seu médico para determinar a desproporção dos seus seios. As possíveis causas são a obesidade, os medicamentos, os níveis baixos de testosterona e o consumo de estrogênios de origem vegetal. É normal que os adolescentes tenham um aumento dos peitos devido à flutuação dos níveis de testosterona durante o seu desenvolvimento.

2

Reduza as fontes de estrogênio vegetal na dieta. As fontes mais comuns de estrogênio vegetal são os alimentos como a soja, tofu, leite de soja, sementes de gergelim, hummus, alho, feijão mungo, damasco, sementes de girassol, amendoim, feijão, amêndoas, e brotes de alfafa.

Como reduzir os peitos de homem - Passo 2
Imagem: faculdadefamesp.com.br
3

Reduza a exposição aos xenoestrogênios inorgânicos. Os xenoestrogênios são químicos ambientais que causam distúrbios hormonais nos homens e nas mulheres. Algumas das fontes mais comuns dos xenoestrogênios são os inseticidas, herbicidas.

4

Faça exercício regularmente para perder o excesso de peso e promover os níveis de testosterona. Para muitos homens que sofrem do aumento de peito, isto resulta do seu aumento de peso e dos tecidos adiposos que se armazenam na zona do peito. Combine exercícios aeróbicos com musculação para fortalecer o seu corpo e melhorar a forma do seu músculo peitoral.

Como reduzir os peitos de homem - Passo 4
Imagem: sidneyrezende.com
5

Fale com o seu médico sobre tratamentos médicos no caso de ter experimentado os passos anteriores e no entanto ainda se sentir preocupado com o crescimento do peito. As opções médicas mais comuns incluem fármacos para equilibrar os níveis hormonais, a cirurgia e a cirurgia plástica como último recurso.

6

Veja também o nosso artigo sobre exercícios fáceis para perder gordura do peito.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir os peitos de homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Experimente o leite de arroz ou o leite de amêndoas como substituto do leite de soja.
  • Consulte o seu médico antes da combinação de extratos de plantas com os medicamentos receitados.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
A sua avaliação:
antenor souza
amigo vc poderia entrar em contato comigo?
aguardo resposta
A sua avaliação:
Geraldo
Não sendo crescimento motivado pela glândula, mas pela gordura localizada sem exageros, tem seu charme, especialmente com camisa polo. Um vizinho chegou a reparar, meio absorto no elevador, que ao sair me disse até manhã. A esposa dele, claro, bufou :)
Lucas
Tenho 16 anos,meus peitos ainda ficam inchados,mas quando cinto friu eles diminuem,oque é?estou muito preocupado porfavor me ajudem
Editor umComo.com.br
Oi Lucas! Isso é perfeitamente normal e passa com quase todo o mundo. Fique tranquilo :)
LUCAS
Poxa tenho 14 anos (masculino) sou magro, poxa meu peito ta meio grande o do meu irmão q tem 14 igual eu e n é asim poxa me ajudem sinto mt vergonha. meu peito é meio mole e grandinho
Guilherme
Realmente é muito chato ter ''Peitinhos'' , realmente desconfortavel e da muita vergonha de tirar a camisa em Piscinas , ou ate mesmo usar certas roupas que marcam , mas enfin , o jeito é se dedicar aos exercicios e a dieta , e esperar os resultados ! é dificil, mas nao impossivel !
Francisco j M dos Santos
quero aumentar minha alto estima e diminuir meu peito
Jorge fernandes
como reduzir meus peito já que estou com 75 anos de idade mas acho feio e n ão quero cirurgia?
Pedro Henrique
Tinha os peitos grandes mas consegui diminuir ele com fazendo academia e dieta .
silva
Quais tipos de exercicos vc aconselha, pois tbm tenho peitos grandes mas acho que com uma boa musculacao ficaria definido. Podemos conversa a respeito disso?
Nélio
Sou h e tenho ginecomastia, meu peito cresceu e ficou bicudo e muito sensível... uma coisa estranha aconteceu, parece que desenvolvi algo feminino, vontade de usar sutiã. Pelos comentários, não sou só eu que passa por isso. Queria diminuir o peito sem precisar fazer cirurgia.
joão vitor
que alimentos tenho q comer para reduzir os peitos...
marquinhos
quero reduzir meu peito pq malhava muito peitoral e nao pq so gordo ajudem ae
Antonio
Sou hetero tenho peitos grande tara por usa sutiã e normal ? Faz o favor mande resposta pro meu email
Antonio
Sou homem tenho peitos grande semelhante a seios e gosto de usar sutia
ItzLeblonCocacolaYpa
Esse aumento pode ser causado pelo exesso de peso ou doença
janiedson
não entendi mi explique melhor como eu consigo isso
sophia ferrer
nao gostei disso nao faço de geito nem um.

Como reduzir os peitos de homem
Imagem: cirugiaesteticamurcia.org
Imagem: faculdadefamesp.com.br
Imagem: sidneyrezende.com
1 de 3
Como reduzir os peitos de homem

Voltar ao topo da página