Partilhar

Como reduzir o estômago sem cirurgia

Como reduzir o estômago sem cirurgia

Quer fazer dieta, mas acaba por abandonar sempre porque sente muita fome? Isto acontece, essencialmente, porque o seu estômago se alargou com o passar dos anos e é complicado sentir-se saciado comendo pequenas porções de comida. Como já deve saber, existem intervenções cirúrgicas que prometem ajudar você a reduzir o estômago e, assim, o seu corpo precisa de uma quantidade menor de comida para se sentir saciado. No entanto, se não quer se submeter a uma operação, deve saber que existem alguns truques que podem ajudar você a se sentir saciado e, aos poucos, ir precisando de menos comida para ficar satisfeito. Neste artigo de umComo contamos para você como reduzir o estômago sem cirurgia com umas simples mudanças que ajudarão você a conseguir.

Também lhe pode interessar: Como reduzir os peitos de homem
Passos a seguir:
1

O estômago é um órgão flexível que se vai alargando e reduzindo dependendo da quantidade de comida a que o acostume. Por isso, quando está durante uma época comendo uma maior quantidade, notará como seu corpo pede mais comida para se sentir saciado e então entra em um círculo vicioso do qual é importante sair o quanto antes.

As dietas baseadas em carnes vermelhas, em carboidratos e em gorduras em geral fazem com que o nosso corpo não se sinta 100% satisfeito porque não estamos dando todos os nutrientes que precisa para funcionar corretamente. Portanto, com umas simples mudanças de hábitos conseguirá acostumar o seu estômago a uma nova forma de comer e assimilar os alimentos.

Como reduzir o estômago sem cirurgia - Passo 1
2

Começaremos dando a você uma receita natural com a qual conseguirá chegar à hora do almoço com menos fome que de costume e, assim, aos poucos irá comendo menos quantidade e o seu estômago irá ficando menor. Sabemos que um dos aspectos mais desmotivadores e que são mais difíceis na hora de querer emagrecer é passar fome, por isso, recomendamos a você que 15 ou 20 minutos antes de cada refeição tome uma bebida composta de:

  • Linhaça;
  • Psyllium;
  • Farelo de trigo.

Estes ingredientes podem ser encontrados facilmente em lojas de produtos naturais e estão repletos de fibras naturais que contribuem para uma melhor digestão e reduzem a sensação de fome. Para preparar esta bebida inibidora do apetite só terá que misturar todos os ingredientes em um copo com água e tomar antes do almoço e antes do jantar.

Como reduzir o estômago sem cirurgia - Passo 2
3

Outro aspecto importante que deve ter em conta é que para reduzir o estômago de forma natural deve optar por jantares leves. Com certeza que você já escutou que jantar pouco é uma das regras básicas para emagrecer e é completamente verdade mas, ainda que também seja uma boa forma de conseguir reduzir o tamanho de seu estômago.

Por quê? Porque quando jantamos muito e não queimamos essas calorias, o estômago se alarga para digerir a comida mas, como não estamos fazendo nenhum tipo de atividade física, o alargamento se mantém durante toda a noite e é por isso que se jantarmos muito, levantamos no dia seguinte com muita fome. Portanto, jantando pouco consegue que o seu estômago esteja em sua medida normal e o seu corpo não peça mais comida logo ao acordar. Em umComo contamos para você como fazer jantares leves para que saiba quais alimentos são adequados e quais não são.

Como reduzir o estômago sem cirurgia - Passo 3
4

Ainda que pareça irônico, é muito importante que para poder reduzir o estômago coma 5 vezes ao dia. Ao dividir a comida em cinco ingestões você consegue acelerar o metabolismo de seu corpo (está trabalhando durante todo o dia), além de nos ajudar a não chegar com muita fome às refeições principais do dia. Se não comer nada ao meio da manhã nem ao meio da tarde, faz com que a sua fome seja muito maior quando se senta à mesa e, portanto, coma grandes quantidades de comida fazendo com que o seu estômago se alargue.

As refeições devem ser divididas em:

  • Café da manhã
  • Lanche da manhã
  • Almoço
  • Lanche da tarde
  • Jantar
Como reduzir o estômago sem cirurgia - Passo 4
5

Acabamos de comentar que deve fazer 5 refeições ao dia, mas, evidentemente, não vale de tudo. O mais adequado para que o seu corpo esteja saciado e sem excesso de gordura é optar por lanchinhos saudáveis e, sobretudo, ricos em fibra. A fibra é um componente natural de absorção lenta, fomenta a regulação intestinal e tem um efeito saciante, de modo que será o seu melhor aliado para comer entre as refeições.

Assim, o mais adequado para comer entre as refeições é, sem dúvida alguma, uma peça de fruta já que são ricas em fibra, mal contêm calorias e são uma grande fonte de vitaminas e nutrientes essenciais para o nosso organismo. Pela manhã também pode optar por consumir cereais integrais ou frutas secas, mas pela tarde tente que seja sempre fruta da época.

Como reduzir o estômago sem cirurgia - Passo 5
6

Outra forma infalível de reduzir o estômago sem cirurgia é consumir mais proteínas e menos carboidratos. A causa é muito simples de entender: a proteína é um alimento que não fica armazenado no organismo e, se não se queimam, o corpo acaba eliminando de forma natural. Os carboidratos, por outro lado, estão repletos de glicose e contribuem com uma grande quantidade de energia, mas se não se queimarem, acabam acumulados em nosso corpo em forma de gordura saturada.

Portanto, comer proteínas contribui para que o nosso corpo utilize as calorias que nos dá como uma fonte de energia e, portanto, não contribuem para nos fazer engordar. Nem todas servem, terá que optar pelas carnes magras ou peixes brancos já que têm pouca gordura. As salsichas, as carnes de porco ou os peixes azuis não estão indicados se o seu objetivo é perder peso. Neste artigo de umComo contamos para você o que é a dieta das proteínas.

Como reduzir o estômago sem cirurgia - Passo 6
7

Mas devemos referir que para usufruir de uma alimentação saudável e equilibrada não pode deixar os carboidratos de lado completamente. O que pode fazer é regular a sua ingestão tendo em conta as regras que explicamos para você a seguir:

  • Tente que sempre sejam de farinha integral para que assim sejam ricos em fibra. Tenha em conta que os brancos não têm nenhum nutriente nem vitamina porque são refinados e, portanto, a única coisa que nos fazem é nos oferecer calorias vazias.
  • Consuma-os sempre durante as primeiras horas do dia: desta forma você se certifica que vão ser queimados. De fato, recomenda-se que a partir das 14h não se ingira mais carboidratos, pois o nosso corpo não precisa.
  • Acompanhe-os sempre com alimentos com pouca gordura: se optar por fazer uma sanduíche, tente que seja de peru ou queijo 0% gordura; um prato de arroz ou de massa, acompanhe-o de verduras e deixe de lado os molhos para conseguir que seja o mais saudável possível.
Como reduzir o estômago sem cirurgia - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir o estômago sem cirurgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como reduzir o estômago sem cirurgia

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Maria da Penha Bragança Reis
O artigo acima veio acrescentar mais informações aos conhecimentos que eu já possuía a respeito do tema abordado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)

Como reduzir o estômago sem cirurgia
1 de 8
Como reduzir o estômago sem cirurgia

Voltar ao topo da página