Partilhar

Como tomar cloreto de magnésio para emagrecer

Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 janeiro 2020
Como tomar cloreto de magnésio para emagrecer

Tomar magnésio é muito importante pois contribui para a sua saúde corporal, uma vez que sua carência pode ser traduzida em doenças como a obesidade. É por isso que seu consumo favorece a perda de peso, dado que o nosso organismo o absorve com facilidade e conta com múltiplas propriedades. Aos poucos, o cloreto de magnésio foi ganhando força entre os suplementos alimentares para perder uns quilinhos e neste artigo de umComo.com.br damos a você as dicas para que saiba como tomar cloreto de magnésio para emagrecer. Descubra seu efeito estimulante no aparelho digestivo ou seu poder relaxante perfeito para combater a ansiedade, fatores fundamentais para garantir a perda de peso acompanhados de uma boa dieta. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como tomar chia com limão - emagrece mesmo!
Passos a seguir:
1

Como referimos, o consumo de magnésio é necessário para o bom funcionamento do nosso sistema nervoso, bem como para garantir a saúde do nosso organismo. Mas se o que desejamos é perder peso, também o poderemos usar como complemento alimentar, além disso, devemos saber que será mais eficaz se a origem do aumento de quilos se dever à ansiedade ou ao estresse.

Como tomar cloreto de magnésio para emagrecer - Passo 1
2

Comer por ansiedade faz com que o estômago vá ficando grande aos poucos. Neste caso, recomenda-se ingerir cloreto de magnésio, já que ajudará a reduzir o tamanho do estômago, bem como a evitar os gases ou a prisão de ventre. Este é um dos maiores efeitos deste composto químico: estimular e favorecer a digestão, combater a prisão de ventre e ajudar a desinchar.

3

Por outro lado, o cloreto de magnésio fomenta o bom funcionamento do organismo, dos nervos e dos músculos. Graças às suas propriedades, atua como relaxante natural, reduzindo a ansiedade e, portanto, a vontade de comer sem medida. E, por outro lado, este relaxamento que propicia, ajudará você a dormir melhor, o que será perfeito para que sua dieta, além de saudável e equilibrada, seja mais eficaz.

4

Mas como todo o suplemento alimentar, devemos saber como e qual a quantidade de cloreto de magnésio podemos tomar para conseguir o nosso objetivo de perder peso. Principalmente, a dose recomendada é de 3 gramas de cloreto de magnésio para cada 100 cm3 de água, ou seja, uma meia xícara por dia que é preferível tomar de manhã, logo após o café da manhã, para que seja mais eficaz e evitar riscos.

Para prepará-lo, deverá ferver um litro de água e deixá-lo esfriar engarrafado. Depois, dissolva nele 30 g de cloreto de magnésio cristalizado e deixe esfriar na geladeira.

Como tomar cloreto de magnésio para emagrecer - Passo 4
5

Lembre-se que o cloreto de magnésio deve ser combinado com uma dieta saudável e equilibrada. Se o combinarmos com alimentos ricos em vitamina B1 (carne de porco, arroz integral, espinafre, cogumelos) seu poder emagrecedor será mais eficaz, dado que acelera o metabolismo, bem como com o consumo de alimentos ricos em magnésio como a alface, as algas marinhas, os grãos de bico, o farelo de aveia, as sementes de girassol, nozes, pistaches ou soja, entre outros.

Como tomar cloreto de magnésio para emagrecer - Passo 5
6

Recomendamos o consumo de cloreto de magnésio para emagrecer a todas aquelas pessoas que cumpram com os seguintes padrões:

  • Pessoas que comem compulsivamente (causa principal do excesso de peso).
  • Pessoas com digestões lentas e pesadas.
7

Antes de consumir cloreto de magnésio, deve ter em conta as seguintes advertências:

  • Não exceder no consumo das doses recomendadas para evitar complicações.
  • Não consumir no caso de sofrer de diarreia ou problemas renais.
  • Não misturar cloreto de magnésio com sal.
  • Seguir uma dieta rica em magnésio.
  • Combinar o magnésio com cítricos para aumentar o poder de absorção de nutrientes e a queima de gorduras.

Além disso, aconselhamos que você consulte o artigo Quais são os efeitos colaterais do cloreto de magnésio.

8

O consumo de cloreto de magnésio é um bom suplemento alimentar que ajudará você a emagrecer se tomar as doses recomendadas, seguir uma dieta saudável e equilibrada e praticar algum esporte moderado. Lembre-se que é um bom remédio para todas aquelas pessoas que sofrem de excesso de peso devido ao estresse ou a ansiedade. Experimente!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar cloreto de magnésio para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
carlos eustaquio duarte
como tomar para emagreçer
wania regina lourenço
como emagrecer tomando capsulas de cloreto de magnesio

Como tomar cloreto de magnésio para emagrecer
1 de 4
Como tomar cloreto de magnésio para emagrecer

Voltar ao topo da página