Partilhar

Como remover nós musculares

Como remover nós musculares

Existem muitas possibilidades de que em algum momento da sua vida venha a sofrer uma dor de um músculo preso. Os músculos funcionam melhor quando estão bem alimentados com a quantidade correta de nutrientes e a hidratação e quando são utilizados corretamente, sem os submeter a demasiados esforços. Infelizmente, não importa o quanto se cuide, um dia sentirá uma dor aguda repentina dos músculos contraídos. A seguir damos-lhe alguns conselhos para remover os nós musculares. Pode sofrer uma cãibra espontânea num músculo em várias ocasiões, durante o sono ou aparecer de repente quando tenta alcançar alguma coisa numa estante alta de um supermercado ou simplesmente estar tomando um duche e ao girar o pescoço para secar o cabelo. Às vezes os nós musculares parecem acontecer com pouco esforço. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para remover os nós musculares.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como remover nódulos artríticos de uma mão
Passos a seguir:
1

Aplique calor no músculo afetado. Se a dor muscular é realmente apenas um nó muscular e não uma lesão, o calor ajuda a relaxar o músculo para que se possa libertar e soltar o nó. Se acredita que o se deve a uma lesão, aplique um saco de gelo no local e consulte um médico. Almofadas térmicas elétricas, pacotes de gel quentes e almofadas descartáveis que geram calor funcionam bem para os nós musculares.

2

Massaje a zona. Se conhece um bom massagista, visite-o para receber uma massagem o quanto antes. Se não tem um massagista ou não se pode dar ao luxo de visitar um, existem outras formas de massajar o músculo. Se o nó está na perna, você mesmo é capaz de o massajar facilmente. Infelizmente, muitos nós musculares acontecem na zona do pescoço e do ombro, que não são tão acessíveis. Neste caso, pode colocar-se debaixo de um duche quente e deixar que a água caia sobre si durante muito tempo. Depois do duche, use uma almofada de massagem ou dispositivo manual portátil no músculo com o nó.

3

Alongue o músculo lentamente, o máximo que conseguir. Isto irá evitar que os músculos que rodeiam o músculo contraído também se contraiam e aumentem o problema.

4

Tome medicamentos anti-inflamatórios não esteroides ou relaxantes musculares ou beba um copo de vinho (mas não tome paracetamol com vinho ou outras bebidas alcoólicas.

5

Coma uma banana e/ou tome um comprimido de cálcio e magnésio. Às vezes os nós musculares são causados porque os músculos carecem de minerais como o potássio, o magnésio e o cálcio.

6

Aplique um creme tópico para a dor muscular. A maioria dos cremes de uso tópico para a dor muscular apenas dão um alívio temporário, no entanto, podem ser muito benéficos antes de uma massagem. Os cremes tópicos ajudam a relaxar os músculos e facilitam uma massagem mais profunda e útil.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover nós musculares, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Permaneça o mais móvel possível: Se se colocar muito rígido, será necessário mais tempo para eliminar o nó muscular. O movimento ajuda as fibras musculares a ficarem soltas.
  • Se a dor persiste ou acredita que o nó se deve a uma lesão, consulte o seu médico para obter uma recomendação.
  • Se tem um inchaço significativo, próximo do nó, consulte um médico antes de aplicar calor. O gelo pode ser mais apropriado em alguns casos.
  • Não queime a sua pele.
  • Siga as instruções se usar uma almofada quente e não a aplique durante mais tempo do que o recomendado.
  • Nunca durma com uma almofada térmica.
  • Não tente conduzir depois de tomar um relaxante muscular.
  • Se utilizar um creme tópico, siga as instruções. Alguns não são feitos para serem utilizados com uma almofada térmica.
  • Alguns cremes para dores musculares contêm um ingrediente semelhante à aspirina. Não tome aspirina ou outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides durante o uso deste tipo de cremes para a dor. Se o fizer, correrá um risco de sobredose.
  • Nós musculares frequentes ou persistentes na mesma zona podem ser um sinal de um problema subjacente.

Escrever comentário sobre Como remover nós musculares

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
joceline
Exercicios fisicos fazem parar a dor muscular??como remover a dor de musculo nas mãos??

Como remover nós musculares
Como remover nós musculares

Voltar ao topo da página