Como se chamam os dedos da mão
Não se lembra como se chamam os dedos das mãos? Muitas vezes identificamo-los pelo seu tamanho (dedo pequeno, dedo gordo), ou pela posição que ocupam na mão (dedo do meio) ou pela sua função (dedo dos anéis). Se quiser saber quais são realmente os nomes apenas tem de ler este artigo ilustrado com fotos.
Passos a seguir:
DEDO POLEGAR: É o primeiro dedo da mão. Está oposto aos outros quatro dedos e consegue tocar-lhes perfeitamente. Este dedo pode manusear objetos grandes apoiando-se com a palma da mão e objetos médios ou pequenos com a ajuda de um ou mais dedos.
DEDO INDICADOR: É o segundo dedo da mão e encontra-se entre o polegar e o dedo médio. É o dedo mais expressivo da mão uma vez que serve para apontar para alguma coisa, para mostrar algo negativo, para fazer clique no rato e enfatizar algumas expressões.
DEDO MÉDIO: É o terceiro dedo da mão, pode também ser chamado de dedo maior. Encontra-se entre o dedo indicador e o anelar. Em muitas culturas, levantar este dedo com os outros dedos fechados é considerado um insulto para a pessoa a quem se aponta.
DEDO ANELAR: é o quarto dedo da mão e está situado entre o dedo médio e o mindinho. O seu nome vem da antiga Grécia onde se acreditava que existia uma veia que comunicava entre este dedo e o coração diretamente, por isso os apaixonados elegiam este dedo para colocar um anel como prova do seu amor.
DEDO MINDINHO: É o quinto dedo da mão e está situado junto do dedo anelar. É o dedo mais pequeno de todos e não tem nenhuma função específica.
Agora que já sabe o nome dos dedos da mão aproveite e leia o nosso artigo sobre como fazer uma massagem na mão ou então o nosso artigo em que lhe explicamos como ler a mão.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se chamam os dedos da mão, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.