Partilhar
Partilhar em:

Como se chamam os dedos da mão

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (898 votos)
15 comentários
107 vezes partilhado
 
Como se chamam os dedos da mão

Não se lembra como se chamam os dedos das mãos? Muitas vezes identificamo-los pelo seu tamanho (dedo pequeno, dedo gordo), ou pela posição que ocupam na mão (dedo do meio) ou pela sua função (dedo dos anéis). Se quiser saber quais são realmente os nomes apenas tem de ler este artigo ilustrado com fotos.

Também lhe pode interessar: Curiosidade dos dedos das mãos
Passos a seguir:
1

DEDO POLEGAR: É o primeiro dedo da mão. Está oposto aos outros quatro dedos e consegue tocar-lhes perfeitamente. Este dedo pode manusear objetos grandes apoiando-se com a palma da mão e objetos médios ou pequenos com a ajuda de um ou mais dedos.

2

DEDO INDICADOR: É o segundo dedo da mão e encontra-se entre o polegar e o dedo médio. É o dedo mais expressivo da mão uma vez que serve para apontar para alguma coisa, para mostrar algo negativo, para fazer clique no rato e enfatizar algumas expressões.

3

DEDO MÉDIO: É o terceiro dedo da mão, pode também ser chamado de dedo maior. Encontra-se entre o dedo indicador e o anelar. Em muitas culturas, levantar este dedo com os outros dedos fechados é considerado um insulto para a pessoa a quem se aponta.

4

DEDO ANELAR: é o quarto dedo da mão e está situado entre o dedo médio e o mindinho. O seu nome vem da antiga Grécia onde se acreditava que existia uma veia que comunicava entre este dedo e o coração diretamente, por isso os apaixonados elegiam este dedo para colocar um anel como prova do seu amor.

5

DEDO MINDINHO: É o quinto dedo da mão e está situado junto do dedo anelar. É o dedo mais pequeno de todos e não tem nenhuma função específica.

6

Agora que já sabe o nome dos dedos da mão aproveite e leia o nosso artigo sobre como fazer uma massagem na mão ou então o nosso artigo em que lhe explicamos como ler a mão.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como se chamam os dedos da mão, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Comentários (15)

Escrever comentário sobre Como se chamam os dedos da mão

15 comentários
Manoel Peres Sobrinho
Achei muito boa e pedagógica a explicação. Qualquer um entende. Isso é uma qualidade muito positiva de sua explanação. Muito obrigado mesmo!!! Valeu é 10!
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Manoel! Valeu pelo comentário. Sempre tentamos que todo o mundo entenda a explicação. Continue acompanhando nossos artigos!
A sua avaliação:
Samira
Os dedos servem para muitas coisas,e sabe o nome deles ajuda muito,kkkkkkkkkk
A sua avaliação:
AAAAAAAAAAA
"o dedo mais pequeno"
A sua avaliação:
Leandro Pires
"DEDO MINDINHO: É o quinto dedo da mão e está situado junto do dedo anelar. É o dedo MAIS PEQUENO de todos e não tem nenhuma função específica." É o dedo "MAIS PEQUENO", aí é dose !!!
Ricardo Curdov
Há um erro das fotos e o que se diz abaixo da foto por favor queira observar.
Raquel Lamego Moimas
Me ajudou muito a aprender eu conhecia como eles falaranha
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Raquel, muito obrigada pelo seu comentário :)
lenira
Amo estudar o corpo humano,e saber o nome dos dedos é maravilhoso.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Lenira, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
lara
eu tambem e muito legal
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Lara, obrigada pelo comentário :)
Ana
"Mais pequeno" não existe! Existe "menor"
Leila
ótima informação obrigadãaaoooo!
José Antonio
"DEDO MINDINHO: É o quinto dedo da mão e está situado junto do dedo anelar. É o dedo mais pequeno de todos e não tem nenhuma função específica." ...NÃO TEM NENHUMA FUNÇÃO ESPECÍFICA??!! Então tente pegar a alça de uma caneca, bule, chaleira ou pegar o cabo de uma panela de pressão bem quente sem o uso do dedo mindinho, e descobrirá sentindo na própria pele que a função do DEDO MINDINHO é o de dá 50% de apoio para o resto da mão segurar qualquer coisa.
José Antonio
Se alguém quiser me DARR 50% de apoio para eu escrever certo; eu agradeço. O erre a mais que coloquei aqui, é o quê ficou faltando lá em cima. Sugiro ao site que nos dê a opção de editar um comentário.

Como se chamam os dedos da mão
1 de 6
Como se chamam os dedos da mão