Ervas para ajudar a perder peso

Como tomar chia com limão - emagrece mesmo!

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 junho 2020
Como tomar chia com limão - emagrece mesmo!

A chia, também conhecida cientificamente como Sálvia hispânica, é um tipo de semente extraída de uma planta cultivada em muitas zonas da América central. Estas sementes se tornaram muito populares no sector da alimentação por serem dos alimentos mais ricos em ácidos graxos ômega 3. Graças a este tipo de nutriente e outros dentro da sua composição, a chia é um excelente complemento para ser utilizado nas dietas para perder peso, especialmente quando é combinada com suco de limão.

Se você gostaria de saber como tomar chia com limão para emagrecer, recomendamos que continue lendo este artigo do umCOMO onde também explicaremos os diferentes benefícios que este ingrediente aporta para a sua saúde.

Também lhe pode interessar: Água de berinjela com limão para emagrecer

Índice

  1. Chia para emagrecer - benefícios e propriedades
  2. Limão para emagrecer - benefícios e propriedades
  3. Chia com limão para emagrecer - como fazer?

Chia para emagrecer - benefícios e propriedades

As sementes de chia se destacam por serem um alimento com alto conteúdo nutritivo como os ácidos graxos ômega 3, minerais como o magnésio, ferro e fósforo e uma elevada quantidade de proteínas. Tudo isto confere à chia as seguintes propriedades emagrecedoras:

  • Queima gorduras: a chia tem este excelente poder que ajuda a acelerar o metabolismo e evitar a acumulação de gorduras dentro do organismo.
  • Efeito saciante: ajuda a reduzir o apetite e a comer de um jeito equilibrado e moderado.
  • Propriedades digestivas:ajudam a realizar uma boa digestão, evitando o inchaço abdominal e os gases. Além disso, também é um regulador do trânsito intestinal natural devido à sua riqueza em fibra.
  • Propriedades antioxidantes: previnem a formação e acumulação de gorduras localizadas e, além disso, mantêm a nossa pele mais tensa e firme, o que evita o aparecimento de celulite e pele casca de laranja.

Dica: Para saber mais sobre isto, não perca o artigo: Quais são as propriedades das sementes de chia.

Como tomar chia com limão - emagrece mesmo! - Chia para emagrecer - benefícios e propriedades

Limão para emagrecer - benefícios e propriedades

O limão é um fruto que conta com nutrientes como vitamina C e outras do grupo B, flavonoides, pectina e minerais como o potássio e o magnésio. Esta composição nutricional converte o limão num bom aliado para perder peso. Confira as propriedades desta fruta em seguida:

  • Propriedades digestivas e hepáticas: facilitam a digestão e previnem problemas estomacais como flatulências e inchaço do ventre.
  • É um excelente diurético natural: ajudando a reter menos líquidos e toxinas no organismo.
  • Propriedades saciantes: também conta com este benefício devido à sua riqueza em pectina, com a qual é possível controlar as compulsões e manter o apetite equilibrado.
  • É uma fruta muito baixa em calorias: o que faz dela uma excelente opção nas dietas hipocalóricas.
Como tomar chia com limão - emagrece mesmo! - Limão para emagrecer - benefícios e propriedades

Chia com limão para emagrecer - como fazer?

A melhor forma de tomar chia para perder peso consiste em preparar água de chia com limão. Para isso, você vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 30 gramas de sementes de chia
  • 2 limões
  • 1 litro de agua
  • 3 colheres de sopa de estévia 100% natural ou 1 colher de sopa de mel orgânico

Água de chia com limão para emagrecer:

  1. O primeiro passo é colocar as sementes de chia de molho. Para isso, coloque as sementes em um recipiente e adicione um pouco de água até cobrir a totalidade. Deixe de molho durante uma hora para que fiquem macias.
  2. Enquanto a chia está de molho, você pode ir preparando o suco de limão. Para isso, corte os dois limões e esprema até obter todo o líquido do seu interior.
  3. Quando as sementes de chia estiverem prontas, coloque-as no recipiente onde se encontra o suco espremido dos limões e misture tudo muito bem. Não coe as sementes, já que assim a água conservará melhor as suas propriedades.
  4. Adicione também um edulcorante da sua preferência, quer seja mel ou estévia, e misture tudo de novo para que se integre corretamente.
  5. Deixe a mistura descansar por 10 minutos em temperatura ambiente ou na geladeira, dependendo da temperatura que você prefere para tomar sua água de chia com limão.

Para conseguir perder peso com este remédio, você deve bebê-lo todos os dias antes do café da manhã. Em algumas semanas, será possível notar os seus efeitos no seu corpo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar chia com limão - emagrece mesmo!, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
RONALDO JOSE GIOLO
GOSTEI, MUITO BOM CONTEUDO
1 de 3
Como tomar chia com limão - emagrece mesmo!