Partilhar

Como tomar Microvlar

Como tomar Microvlar
Imagem: drogariastarling.amawebs.com

O Microvlar é um dos anticoncepcionais mais vendidos no Brasil, devido ao seu baixo custo, sendo que cada cartela pode custar em média de R$5 a R$7. Os hormônios levonorgestrel e etinilestradiol são os princípios ativos deste anticoncepcional de uso oral, presentes também em outros anticoncepcionais. Cada cartucho contém um blíster-calendário com 21 drágeas. Se este anticoncepcional lhe foi receitado, em umComo vamos esclarecer-lhe as suas dúvidas para que saiba como tomar Microvlar.

Também lhe pode interessar: Como tomar Urispás
Passos a seguir:
1

O Microvlar é indicado para contracepção oral, protegendo contra a gravidez. Para além disso, ele apresenta outros aspetos positivos, o ciclo menstrual fica mais regular, a menstruação é menos dolorosa e o sangramento menos intenso e pode ainda reduzir o risco de câncer do endométrio e de ovário. Por isso, para aquelas mulheres que sofrem muito com a menstruação e apresentam ciclos irregulares, o Microvlar pode ser uma boa opção.

2

A cartela contém 21 comprimidos que deve ser tomados seguindo o calendário com os dias da semana. Deve tomar 1 comprimido por dia sempre à mesma hora, durante 21 dias consecutivos. No final da cartela, deve fazer uma pausa de 7 dias em que é suposto ocorrer um sagramento devido à privação hormonal. Este sangramento ocorre normalmente após o segundo ou terceiro dia da ingestão do último comprimido. Após a pausa de 7 dias, deve iniciar uma nova cartela, mesmo que ainda haja sangramento.

Como tomar Microvlar - Passo 2
Imagem: microvlar.com
3

Se pretende tomar Microvlar pela primeira vez, em que no mês anterior não foi utilizado nenhum outro contraceptivo hormonal, deve iniciar a cartela no primeiro dia de sangramento menstrual.

4

Caso esteja mudando de outro contraceptivo oral combinado para o Microvlar, deve iniciar a nova cartela no dia posterior à ingestão da última drágea do contraceptivo usado anteriormente. Ou, caso não seja possível, no dia após ao última dia da pausa. Ao mudar de adesivo transdérmico ou anel vaginal para Microvlar, deve iniciar no dia da retirada do adesivo ou anel. Caso não seja possível, deve iniciar no dia previsto para a próxima aplicação.

5

Para mudar de um método contraceptivo que contenha apenas progestógeno para Microvlar, poderá iniciar a cartela no dia da retirada do SIU ou implante ou no dia previsto para a próxima aplicação ou, no caso da minipílula, em qualquer dia.

6

Caso se tenha esquecido de tomar um comprimido e tenham passado menos de 12 horas do horário a que normalmente toma, deve tomar de imediato a drágea esquecida (mesmo que isso signifique a ingestão de 2 drágeas em simultâneo) e continuar com a restante cartela de forma habitual. Nesta situação a proteção contraceptiva não será reduzida. Caso tenham decorrido mais de 12 horas, deve seguir os passos indicados na bula do anticoncepcional. Mas, saiba que após um esquecimento de mais de 12 horas a proteção será reduzida. Saiba também que, quanto mais comprimidos se esquecer de tomar próximos da pausa normal, maior será o risco de ocorrer gravidez.

Como tomar Microvlar - Passo 6
Imagem: microvlar.com
7

Existem alguns casos em que o anticoncepcional Microvlar é contra-indicado:

  • Grávidas ou em período de amamentação;
  • Tromboses arteriais ou venosas, ou com histórico;
  • DSTs;
  • Diabetes;
  • Enxaquecas com sintomas neurológicos focais;
  • Sangramento não-diagnosticado;
  • Hipersensibilidade a qualquer componente do produto;
  • Suspeita de neoplasias dependentes de esteroides sexuais;
  • Hepática grave ou histórico;
  • Tumores hepáticos benignos ou malignos ou histórico.
8

O Microvlar pode causar reações indesejadas como:

  • Dores abdominais;
  • Variações de peso;
  • Náuseas;
  • Depressão;
  • Retenção de líquidos;
  • Alterações de humor;
  • Dores de cabeça;
  • Vômitos e diarreia;
  • Diminuição ou aumento da libido;
  • Sangramento irregular;
  • Corrimento vaginal;
  • Dor e/ou secreção das mamas;
  • Manchas, coceira e irritação na pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Microvlar, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Nunca tome Microvlar sem antes consultar o seu médico ou ginecologista.

Escrever comentário sobre Como tomar Microvlar

137 comentários
Maiara
Eu nunca tomeii niclovolar e quando e começar a tomar quantos dias devo esperar para ter relação sexuais??
Clarissa Ferreira Da Silva
Eu tomo o Microvlar e eu tomei 9 comprimidos e menstruei passei os 7 dias de pausa mas mesmo assim continuei tomando fiquei boa com 5 dias dair so faltava 3 pra acabar ai menstruei novamente passei 8 dias menstruada isso e normal? No nono dia comercei a tomar de novo acho q esse anticoncepcional eu n tou mim dando bem n eu sinto qualse todos os sintomas q o Microvlar causa oque fasso? E melhor mudar?
vanessa dos santos machado
boa noite, com quantos dias eu posso ter relações apos tomar o primeiro remedio da segunda cartela?por que da primeira foi no meio da cartela como diz na bula.
Hellen
Tomo o microvlar a 3 anos e acho que estou tomando da forma errada ! Eu tomo da seguinte forma, quando chega na última pílula espero mh menstruação vim que vem no 3 ou as vezes no 4 dia , assim que mh menstruação desce eu conto 7 dias e tomo começo uma nova cartela, faço isso a 3 anos e nunca engravidei, mh menstruação ficava 5 dias, mais tem uns 3 meses que esta ficando uns 3 dias, o fruxo diminuiu , me ajudaaa! Essa forma que eu estou tomando esta correta??
gane
eu tomo microvilar ha 16 anos; se eu para eu tenho chance de engravidar ja tenho 40 anos.
A sua avaliação:
Viviane castro
Queria começar a tomar esse anti mas esse mês já tive a minha menstruação faz um dia q parou posso começar a tomar tipo hoje
mariana
Eu estava tomando o ciclo 21 , gostaria de muda pra o microvlar , mas estou no segundo dia de mestruaçaõ gostaria de saber se começo toma hj enquanto tou mestruada ou se espero termina a mestruação esperando a pausa dos 7 dias , apos termina a pausa eu começo a nova cartela do microvlar
Thalia
Bom dia, vou começar a tomar microvolar, , desde terça estou menstruada, mas o fluxo já esta bem fraco o que significa que vai parar, minha duvida é, se tenho que esperar que pare por completo ou se já posso tomar. No caso se eu já puder tomar em quantos dias posso ter relação sem proteção?
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Thalia! Se você pretende tomar Microvlar pela primeira vez, em que no mês anterior não foi utilizado nenhum outro contraceptivo hormonal, deve iniciar a cartela no primeiro dia de sangramento menstrual.
danila
Eu ja tomei microvilar a muito tempo parei. Agora novamente quero incia dinovo gostaria de saber o seguinte. Minha menstruação desceu ontem. Mas eu vo iniciar o uso de microvilar hj. Então queria saber se iniciando hj no segundo dia de menstruação. Mais ou menos com quantos dias desse mês Eu estou protegida sem risco de gravidez. Ou seja Quando estou segura ou n?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Danila! Uma vez que não iniciou no primeiro dia de menstruação, só estará protegida a partir do sétimo dia da cartela. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
anderson paz
minha esposa toma o microvlar a 6 meses e no mes de agosto tomou toads as drageas e e ate o dia de hoje nao veio a menstruacao isso e normal??? e desde o ultimo comprimido no final e agosto ate hoje ela nao toma mas o remedio sera q ela pode começar a tomar novamente apartir de hoje o remedio???

Como tomar Microvlar
Imagem: drogariastarling.amawebs.com
Imagem: microvlar.com
Imagem: microvlar.com
1 de 3
Como tomar Microvlar

Voltar ao topo da página