Partilhar

Como tomar triptófano

Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 fevereiro 2020
Como tomar triptófano

O triptófano é um aminoácido essencial, isto é, o organismo não o produz mas pode ser conseguido através da nossa alimentação. Também conhecido como "o hormônio do prazer", são muitos os benefícios do triptófano, entre os quais destaca a manutenção do estado anímico ou o combate aos problemas de sono. É por isso que devemos garantir nosso bem-estar e ter certeza de ingerir alimentos ricos em triptófano, e caso não seja suficiente, procurar uma contribuição extra. Para que não tenham dúvidas, em umComo.com.br explicamos como tomar triptófano.

Também lhe pode interessar: Como proteger os testículos
Passos a seguir:
1

Assim como com o resto de nutrientes e aminoácidos que chegam ao nosso organismo através da alimentação, é necessário garanti-lo para conseguir uma saúde de ferro. Deste modo, vale destacar que o triptófano se encontra presente nas proteínas e são necessários para nosso bem-estar pelo fato de participar em diferentes processos do organismo.

2

Além disso, é importante lembrar que o triptófano é essencial para a segregação de serotonina, um neurotransmissor cerebral responsável por regular estados vitais como o ânimo, o sono ou o apetite. Por isso, é fundamental tomar triptófano para garantir que todos estes processos sejam realizados corretamente.

3

A alimentação deve ser a principal fonte de triptófano, por isso devemos incorporar à nossa dieta produtos que o contenham. Como já dissemos antes, este aminoácido encontra-se nos alimentos com proteínas, portanto é necessário consumir:

  • Carne;
  • Peixe;
  • Ovos;
  • Produtos lácteos;
  • Legumes;
  • Frutos secos.
4

Nos casos em que não é suficiente a quantidade de triptófano por alimentação, será necessário procurar outras vias para dar este aminoácido ao organismo. Uma das mais comuns é tomar suplementos alimentares com L-triptófano. Assim temos a garantia de que os níveis de triptófano são adequados e que nosso organismo funcionará corretamente.

5

Será necessário consultar seu médico ou farmacêutico sobre os níveis adequados deste aminoácido e o tratamento adequado em cada caso para tomar triptófano.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar triptófano, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como tomar triptófano

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
verginia bloot colais
qual a hora mais certa para tomar o tryptofano o meu ´é de 300g e quantas capsulas saõ necessarias por dia

Como tomar triptófano
Como tomar triptófano

Voltar ao topo da página