Cistos da pele

Como tratar a hidrocele

Como tratar a hidrocele

A hidrocele provoca a inflamação de um ou dos dois testículos e, isto pode fazer com que o paciente sinta dores e incômodos intensos. Embora seja comum este tipo de condição desaparecer por si só, a verdade é que se sentir este de dor nos testículos terá que ir a um especialista para examinar a sua situação e para o aconselhar sobre a melhor forma de agir. Neste artigo de umComo vamos contar para você como tratar a hidrocele descobrindo as formas mais comuns que se usam para poder aliviar os sintomas e conseguir que a dor desapareça.

Também lhe pode interessar: Como tratar a hiperidrose

Passos a seguir:

1

Este tipo de condição é mais comum nos recém nascidos do que nos homens de idade adulta. O motivo é que durante o desenvolvimento do feto, é possível que os condutos dos testículos se fechem e o líquido que têm que drenas desde o abdômen fique atolado no escroto produzindo, assim, uma inflamação e dores.

No entanto, a hidrocele também pode ser causada porque o corpo do paciente produz excesso de líquido e não pode drenar corretamente (este é o caso, sobretudo, dos pacientes de idade avançada). Também pode se dever a uma inflamação ou uma lesão no testículo.

Em umComo mostramos-lhe como se faz um auto-exame testicular.

Como tratar a hidrocele - Passo 1
2

Em umComo recomendamos-lhe que se já está há alguns dias sentindo dor na zona dos testículos, consulte um médico para que lhe possa fazer um exame personalizado. Tenha em conta que para poder tratar a hidrocele é imprescindível que façam uma revisão ao seu corpo e identifiquem o escroto inchaço. Pode ser que esta condição esteja relacionada com uma hérnia inguinal e o especialista é o responsável por determinar a origem.

Um dos exames que o médico fará é iluminar com uma lanterna os seus testículos para aplicar a técnica de transiluminação, ou seja, para poder ver se o escroto está cheio de líquido transparente ao aplicar um contraste de luz. Também é habitual que, para poder confirmar o diagnóstico, se realize uma ecografia.

Como tratar a hidrocele - Passo 2
3

Como já referimos no início do artigo, o mais habitual é que a hidrocele acabe por desaparecer sozinha. Além disso, também é provável que se a pessoa não sente dores, pode viver com isso porque não é prejudicial para a saúde a não ser que estejam infetados.

No momento em que o paciente sente dores é o momento de começar a tratar a hidrocele. Uma das opções que há para a tratar é retirar o líquido que há acumulado no escroto com uma incisão feita com uma pequena agulha que se encarregará de aspirá-lo. Depois desta intervenção, costumam-se injetar medicamentos esclerosantes que têm o objetivo de fechar a abertura dos condutos.

Embora a técnica mais habitual de tratar esta condição seja através de uma cirurgia que se conhece com o nome de hidrocelectomia e que consegue extrair o revestimento do saco e, assim, conseguir corrigir o problema.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a hidrocele, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
A sua avaliação:
Roberto leis
Hidrocele com líquido na bolsa escrotal com diaguinostico feito oque posso tomar ou fazer para reduzir sem cirurgia obrigado
francisco pereira de oliveira
sou portador de hidrocele em um dos testículos posso tratar com remédios caseiro ? qual o remédio ?
marcelo
eu tenho urinado bastante e sinto que ha uma bola e uma massa excessiva nos testiculos o que pode ser?
Reginaldo barreto da silva
Pode usar suspensorio esclotal ?
Marcos de Carvalho
Dr. eu tenho um fungo, ele e branco e não cosa, não doi só aumenta quando fica úmido, na parte de baixo da cabeça quando estico a pele que envolve a cabeça e deixo ele seco não parece o fungo! Hoje estou tratando com vinagre, e cetoconazal três vezes por dia durante 20 dias estou no segundo dia. Preciso tomar alguma coisa? Obs: tenho isso a mas de 5 anos!
jarbas
qual o medicamento para trata a hidroceles
JOSE CARLOS
exise um tratamento com remedios?
Luciano
Como tratar a hidrocele sem operação.
JOSE CARLOS
tem tratamento natural?
António caetano
Os testículos estão um pouco inchados mas nao tenho qualquer dores só o incomodo do volume,e peso.fico muito agradecido
carleane gonçalves
meu pai fez aa cirugia de hidrocele e continua sentido dor apos a cirugia qual o melhor remedio para parar a dor.
paulo gustavo do nascimento
estou com o testiculo direito cressendo procurei um orolugista mandou que eu fisete uma utra som deu hidrocele qual o tratamento.
Rafael Franco
rapaz to c hidrocele das grandes minhas bola chega encosta na agua do vazo
paulo gustavo do nascimento
hidroceles no tetesticulo direito medino 3.38 x94 volume 10.2 qual o tratamento?
Alzenira
Fiz uma ultrassom e foi diagnosticado no meu bebê hidrocele.Gostaria de saber se há motivo pra me preocupar.Estou de 8 meses e só agora acusou segundo o médico. Qual tratamento mais rápido e eficaz,urgente!!!
1 de 3
Como tratar a hidrocele