PARTILHAR

Como tratar uma íngua na virilha

Como tratar uma íngua na virilha
Imagem: vivomaissaudavel.com.br

A íngua pode aparecer em locais diferentes do corpo e ser o sinal de uma série de situações, tanto simples de serem tratadas como indicar problemas de saúde mais graves. Para tirar as suas dúvidas, o umComo.com.br vai mostrar como tratar uma íngua na virilha.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para saber como tratar uma íngua na virilha é descobrir o que a está causando. Em geral, quando o motivo dela ter surgido é resolvido, a íngua desaparece. Linfomas e nódulos são outros nomes para esse problema, sendo que a íngua se assemelha a um caroço sob a pele.

2

A íngua pode aparecer em partes diferentes do corpo, além da virilha, como nas axilas, pescoço, garganta, entre outros. Nesses locais, estão os linfonodos (ou gânglios linfáticos), que incham quando estão inflamados, denunciando que existe algo de errado no organismo.

3

Quando a íngua aparece na virilha essa é uma resposta ao organismo perante um processo infeccioso, que pode aparecer antes mesmo do indivíduo saber que está com um problema de saúde. A inflamação, em geral, não é visível e costuma-se identificá-la somente quando o local é apalpado.

4

A região onde se encontra a íngua pode, entretanto, apresentar vermelhidão, calor e dor. De qualquer forma, ela é um aviso do organismo ao indivíduo de que alguma coisa está errada, pois é uma das primeiras manifestações do problema.

5

Por se tratar de uma resposta imunológica, não existe tratamento específico para a íngua na virilha, mas sim, para a infecção que a está causando. Uma alimentação equilibrada pode ajudar, porque fortalece o sistema imune, combatendo a infecção.

Como tratar uma íngua na virilha - Passo 5
Imagem: tudosobrelupus.com.br
6

Repouso e hidratação são outras dicas de como tratar íngua na virilha, no sentido de ajudar o organismo a se recuperar para eliminar o processo infeccioso pelo qual é acometido. O chá de eucalipto e a compressa de argila funcionam como tratamento para a infecção, pois são anti-inflamatórios.

Como tratar uma íngua na virilha - Passo 6
Imagem: guiaflorestal.com.br
7

Quando na virilha, a causa da íngua pode ser ainda reumatológica ou oncológica, além de infecciosa. Se o caroço que aparecer na região durar mais do que duas semanas, estiver crescendo de forma gradual, endurecer e drenar secreção é urgente buscar ajuda médica. Para identificar o melhor tratamento o médico provavelmente vai realizar uma biópsia.

8

Na virilha, a íngua pode representar um sintoma secundário à infecção genital, que é uma DST – doença sexualmente transmissível. Outra possibilidade é ser o sinal de uma infecção de pele. Em ambos os casos, o tratamento consiste no uso de antibióticos específicos, que devem ser prescritos por um especialista, como um infectologista.

9

Se a íngua na virilha é consequência de uma DST a mulher deve buscar um ginecologista e se for homem um urologista ou um andrologista, que é o médico responsável por cuidar da saúde do homem, inclusive, em questões reprodutivas e sexuais.

10

A íngua também pode ser um sintoma secundário de um câncer. Por isso, não se deve demorar a buscar um profissional da saúde quando o caroço persistir. Nesse caso, é preciso tratar o câncer, conforme o seu tipo, para que desapareça a íngua.

Veja também: Bolhas na virilha, o que pode ser? Homens e Mulheres

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar uma íngua na virilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
MARIA IVONETE SANTOS
Fiz histerectomia total e apareceu uma dor na virilha, fiz exame de uriná e deu uma infecção e uma bactéria resistente a vários antibióticos, será que pode ser disso? Obrigada
Luciano
Estou com um caroço dois dedo a cima do meu pênis oq pode ser ???
Raquel
Boa tarde, fiz uma abdominoplastia já fez um mês, porém saiu uma ingua abaixo da minha cicatriz. Os pontos estão todos cecos, porém acredito que isso deve ter acontecido devido eu ficar sentada direto do meu serviço? Gostaria de ter um esclarecimento sobre isso. Grata
marcus vinicius
to com uma na virilha q tem 5 dias mas nao sinto nenhuma dor ta normal minha pele ao redor so ta um carroço......
carlos Ivan de Olivira
a algun tempo eu sinto um caroço do lado direito quando eu vou urinar levanta como se fosse um bolha
quando a urina sai fica normal como se nada tivesse acontecio.o que sera ha tambem uma ar denci ao urinar.
A sua avaliação:
carla
eu estou gravida e estou com uma ingua na virilha e nao sei tratar. como eu faço e começa ficar duro e fere e doi muito. eu nao aguento mais.
Renata
Meu filho de 13 anos estar com varias inguas pelo corpo inclusive nas virilhas, pescoço, cabeça, orelha.ele sente dores pelo corpo e febre.o que fazer?
Elza
So sinto as dores da ingua mas elas parece muito profundas
Cleiton
Tenho inguas dos dois lados e sao visiveis mas pouco ; o q faço ??
Jaqueline
Meu marido começou hj com uma dor na virilha e tem um pequeno caroço parecendo uma íngua só que ele sobe trator e desce td tempo
jaqueline
so gostaria de saber mais o tratamento p inguas
Gilvane
Me deu una ingua na virilha no lsdo esquerdo e está doendo,depois começou a doer do lado direito mas não deu ingua. Fiquei c dor no corpo e com dor nas costas na altura dos rins, me deu febre à noite e agora a dor na virilha melhorou mas a dor nas costas ainda continua o q pd ser? . To c um desanimo,estou c vontade de ficar só deitada.
Como tratar uma íngua na virilha
Imagem: vivomaissaudavel.com.br
Imagem: tudosobrelupus.com.br
Imagem: guiaflorestal.com.br
1 de 3
Como tratar uma íngua na virilha

Voltar ao topo da página ↑