Tratamentos naturais para a sinusite

Como usar a babosa para a sinusite

Como usar a babosa para a sinusite

A sinusite é uma inflamação das cavidades ocas que encontramos situadas mesmo nos ossos existentes ao redor do nariz; costuma aparecer devido a algum tipo de alergia ou uma infecção do tipo viral, bacteriana ou fúngica. Esta inflamação requer um tratamento médico específico mas também é possível diminuir seus sintomas usando para isso alguns produtos naturais eficientes, como é o caso da aloe vera. Esta planta contém uma infinidade de propriedades benéficas para a saúde, mas se quiser saber de que forma específica ela lhe pode ajudar em caso de sinusite, continue lendo este artigo de umComo em que mostramos a você, em detalhes, como usar a babosa para a sinusite.

Também lhe pode interessar: Como saber se tenho sinusite
Passos a seguir:
1

A sinusite manifesta-se por sintomas como congestão, secreção nasal, tosse, dores de cabeça, sensibilidade facial, assim como fadiga e mal-estar geral que se agrava ainda mais quando acompanhada de febre. Alguns destes sintomas podem ser aliviados usando a babosa, já que esta planta possui, por exemplo, propriedades calmantes e anti-inflamatórias muito indicadas para melhorar o estado do paciente de uma forma completamente natural.

Como usar a babosa para a sinusite - Passo 1
2

A aloe vera oferece bons resultados quando se trata de reduzir a inflamação da membrana que recobre as cavidades ósseas que se comunicam com o nariz, portanto o seguinte remédio natural é ideal para acelerar a cura da sinusite. Além disso, também ajudará você a combater o congestionamento nasal que na maioria das vezes impede você de descansar e dormir bem durante a noite. O processo a seguir é: cortar uma folha de aloe vera, extrair o suco que se encontra em seu interior e verter o mesmo em um pequeno frasco de vidro escuro, para poder usar mais vezes. Guarde em um lugar fresco e sem umidade para que o líquido do aloe não perca suas propriedades.

Como aplicar? Você só tem que introduzir 4 gotas de líquido de aloe no nariz (2 em cada fossa nasal) mesmo antes de ir dormir. Sentirá como as vias respiratórias se desbloqueiam, a sensação de congestionamento se reduz e você pode desfrutar de um sono reparador.

3

Outro bom remédio natural com o qual pode usar a babosa para a sinusite e, especificamente, para desobstruir as vias nasais e favorecer a limpeza da mucosa é realizar inalações de eucalipto e aloe vera. Primeiro, coloque uns pedacinhos de folhas de aloe em uma panela com água junto com umas folhas de eucalipto, deixe ferver e retire do fogo nesse exato momento. Coloque a panela em uma superfície plana e cubra sua cabeça com uma toalha, aproxime o rosto da panela para inalar o vapor desprendido da união destas duas plantas terapêuticas.

Como usar a babosa para a sinusite - Passo 3
Imagem: plantasmedicinaisefitoterapia.com
4

As dores de cabeça provocadas pela sinusite costumam ser bastante intensas e, além disso, costumam aparecer acompanhadas de uma sensação de pressão no rosto muito incômoda. Para aliviá-las, a babosa é um dos melhores remédios naturais que existe graças às poderosas propriedades calmantes que possui. Para levar isso à prática, coloque um pedaço de folha de aloe diretamente sobre a testa, esfregue a área levemente e deixe atuar durante alguns minutos.

Outra opção um pouco mais eficaz que a anterior é a de umedecer uma gaze com o líquido de uma folha de aloe vera e deixá-la colocada bem em cima da testa. Tente que a gaze cubra também a parte da ponte nasal para acalmar as dores próprias da sinusite. Relaxe enquanto realiza o tratamento para notar um grande alívio.

Como usar a babosa para a sinusite - Passo 4
5

Você pode se beneficiar não só da aloe para reduzir os sintomas da sinusite, pois existem outros métodos naturais que também oferecem excelentes resultados. Convidamos você a descobrir quais são eles consultando o artigo Como tratar a sinusite com remédios naturais.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a babosa para a sinusite, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
marlete
como devo usar babosa rinite e sinusite
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marlete! Para a sinusite basta seguir os passos do artigo acima. Para a rinite pode encontrar vários remédios naturais neste outro artigo:
https://saude.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-para-a-rinite-17390.html
Obrigada pelo comentário e rápidas melhoras!
Marcia Ja Costa
Gostei muito , como saber se pingar no nariz não vai causar outro tipo de dano e por quanto tempo posso pingar para ser curada
Imagem: plantasmedicinaisefitoterapia.com
1 de 4
Como usar a babosa para a sinusite