Partilhar

Como usar a homeopatia para emagrecer

Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 fevereiro 2017
Como usar a homeopatia para emagrecer

Para conseguir perder peso existe uma forma natural que aproveita os princípios das plantas para ajudar a queimar gordura, sentir maior saciedade e evitar acumular gases. A homeopatia é um método natural que muitas pessoas usam para emagrecer e cujos resultados são muito visíveis; no entanto, existe uma polêmica ao redor desta prática já que muitos médicos da medicina tradicional consideram que estes suplementos são nada mais nada menos do que placebo. Neste artigo de umComo contamos a você como usar a homeopatia para emagrecer indicando os princípios ativos que podem ajudar a cumprir com este objetivo.

Também lhe pode interessar: Como usar remédios de homeopatia
Passos a seguir:
1

Quando falamos de usar a homeopatia para emagrecer estamos nos referindo a tomar diariamente um tratamento com remédios naturais que substituam os comprimidos existentes que ajudam a perder peso. Neste sentido, destaca-se que enquanto os remédios tradicionais estão compostos por produtos químicos, os homeopáticos estão feitos de plantas e componentes que encontramos na própria natureza.

Este fator diferencial faz com que o efeito seja mais progressivo porque não é tão invasivo como os comprimidos para emagrecer que são vendidos nas farmácias convencionais. Não atuam como supressores do apetite nem são suplementos "mágicos" que fazem você queimar gordura sem fazer dieta. O tratamento de homeopatia para perder peso é complementar à sua dieta e seu exercício; mas por outro lado, garante que o que está tomando não é prejudicial para a saúde e foi criado apenas com componentes naturais.

Como usar a homeopatia para emagrecer - Passo 1
2

Um dos remédios homeopáticos que pode ajudar você a emagrecer é o Anacardium orientale. Este tratamento foi pensado para ajudar as pessoas com ansiedade por comer e que não podem resistir à tentação de comer entre as refeições; tomando este suplemento conseguirá regular seu apetite e reduzir a ansiedade e a vontade de comer a todo momento mesmo sem ter fome.

Como usar a homeopatia para emagrecer - Passo 2
3

O Antimonium crudum também é um suplemento perfeito para perder peso. Este tratamento serve para reduzir a sensação de fome voraz que pode sentir ao se sentar à mesa, ajudando a se sentir mais saciada antes de cada refeição. Se você é uma pessoa comilona com muita dificuldade para fechar o estômago, este remédio de homeopatia servirá perfeitamente para conseguir comer menos.

Como usar a homeopatia para emagrecer - Passo 3
4

Os tratamentos de homeopatia para emagrecer são elaborados com Calcárea carbônica e indicados para as pessoas com uma vida mais sedentária, já que contribuem para queimar gorduras de forma natural e reduzir o excesso de fome. Neste caso, as pessoas com sobrepeso e com pouco tempo para queimar calorias podem complementar sua vida saudável com este tratamento homeopático que ajudará a eliminar as calorias.

Como usar a homeopatia para emagrecer - Passo 4
5

As pessoas mais nervosas que não conseguem controlar a sua ansiedade por comer podem ser tratadas com suplementos feitos à base de Ignatia já que é indicada para reduzir a ansiedade, o nervosismo ou a sensação de fome de origem psicológica. É indicada para pessoas que estão passando por um momento crucial de suas vidas (por exemplo estão parando de fumar, passando por uma ruptura amorosa ou de muito estresse no trabalho).

Como usar a homeopatia para emagrecer - Passo 5
6

Além de incluir em sua rotina algum destes tratamentos de homeopatia para perder peso é recomendável que adicione alguma infusão que também ajude em seu objetivo. Por exemplo, o chá verde é um dos elementos mais recomendados quando está de regime porque atrasa a absorção e ajuda a eliminar as gorduras, além de acelerar o metabolismo.

Mas, além do chá verde que é mundialmente conhecido você também pode tomar cavalinha, que ajudará a depurar o organismo, a eliminar toxinas e retenção de líquidos. O chá de toranja consegue reduzir a sensação de fome, evitando que coma entre as refeições ao tomar esta infusão. Em umComo revelamos a você as melhores infusões para emagrecer que podem ser usadas de forma simultânea com os tratamentos indicados anteriormente.

Como usar a homeopatia para emagrecer - Passo 6
7

Em umComo queremos destacar que, antes de começar com qualquer tratamento para emagrecer, seja ele homeopático ou tradicional, é preciso consultar um especialista para que faça um acompanhamento exaustivo e controle a sua evolução. Lembre-se que no caso da homeopatia precisará de no mínimo 30 dias para ver os resultados em seu corpo, sendo altamente recomendado complementar o tratamento com infusões naturais que ajudem a reduzir o peso.

Como usar a homeopatia para emagrecer - Passo 7
8

Também deve considerar que, para poder ver os resultados e que eles perdurem no tempo, é importante seguir uma dieta saudável e praticar exercício de maneira habitual; assim, poderá queimar energia e ter uma alimentação pobre em gorduras que ajudará você a emagrecer. Algumas dicas importantes que deve considerar são as seguintes:

  • Faça 5 refeições por dia e não pule nenhuma.
  • Aposte em jantares leves e sem carboidratos.
  • Cozinhe com pouco azeite e prefira métodos de cozinha saudáveis como o vapor, o forno ou a chapa.
  • Coma carboidratos complexos elaborados com farinha integral.
  • Beba entre 1,5 litro a 2 litros de água por dia.
  • Pratique pelo menos 3 vezes por semana algum tipo de exercício físico.
Como usar a homeopatia para emagrecer - Passo 8

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a homeopatia para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como usar a homeopatia para emagrecer

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Fátima
Calcarea carbonica ch 1000. ....posso usar 30gotas por dia para emagrecer. .?

Como usar a homeopatia para emagrecer
1 de 9
Como usar a homeopatia para emagrecer

Voltar ao topo da página