Outros A gravidez e dar à luz

O que fazer se perder líquido amniótico

O que fazer se perder líquido amniótico

Se estiver grávida e tiver perdas, leia atentamento o seguinte artigo. O líquido amniótico envolve o bebê em seu ventre durante os meses da gestação. No geral, essa bolsa amniótica deve manter o líquido estancado, por isso, se observar perdas, pode ser devido a um pequeno rompimento da mesma. É importante que durante a gestação controle cuidadosamente todos os sintomas e consulte rapidamente o seu ginecologista sobre qualquer dúvida para evitar complicações na gravidez. Hoje, em umComo.com.br vamos lhe dar alguns conselhos sobre o que fazer se perder líquido amniótico. Siga estes conselhos e não hesite em consultar o seu médico.

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, saiba que nem todos os fluídos que saem da vagina durante a gravidez têm a ver com um rompimento da bolsa amniótica. Por isso, recomendamos que perante qualquer dúvida recorra com rapidez ao seu ginecologista. Lembre-se que a perda de líquido amniótico pode ser de grande quantidade ou muito escassa. Não deixe de lado e vá ao médico o quanto antes.

2

Detectará perdas graves se observar que a sua roupa interior se encontra constantemente molhada por um líquido aquoso. Pode ser de forma constante ou quando fizer determinados movimentos. Mantenha um controle cada vez que for ao banheiro.

3

Como distinguir fluídos vaginais? Com certeza que está se perguntando como pode diferenciar os múltiplos fluídos que podem sair da sua vagina. Saiba que o líquido amniótico se diferencia do fluxo vaginal porque o primeiro não é filamentoso, nem é tão espesso. Por outro lado, também se diferencia da urina pois não apresenta o cheiro característico desta. Não obstante, lembramos que perante qualquer dúvida deve ir ao ginecologista: ele dará as indicações necessárias para determinar as suas perdas.

O que fazer se perder líquido amniótico - Passo 3
4

Durante as últimas semanas de gestação pode ser que perca mais quantidade de líquido e isso não implica necessariamente um risco, pois no momento de romper a bolsa para dar a luz ao seu bebê, o líquido sairá totalmente. Por isso, preste atenção nas últimas semanas da gravidez.

Para além disso, a perda de líquido amniótico pode se dever a outros fatores como anomalias do bebê, principalmente no início do segundo trimestre em que o bebê pode começar a engolir o líquido amniótico e a eliminá-lo pela urina. Neste caso, se houver perda de líquido amniótico pode ser que os rins do bebê não se estejam a desenvolver adequadamente. Por isso, é importante consultar o seu médico.

5

Para a reta final da sua gravidez oferecemos a você um truque. Coloque um lenço escuro na roupa interior para observar se existem restos de fluxo vaginal. Se for o caso, observe em primeiro lugar se sai úmido e se não cheira a urina. Se ocorrerem ambas as condições, trata-se de líquido amniótico.

6

Atualmente, encontrará nas farmácias testes caseiros com os quais poderá detectar as perdas de líquido amniótico. Por isso, consulte o seu médico ou farmacêutico.

7

Lembre-se: perante a menor dúvida ou suspeita de perda de líquido amniótico vá ao seu ginecologista para avaliar o estado da sua gravidez através de uma ecografia.

E, no caso de líquido amniótico reduzido, confira os nossos conselhos para saber como aumentar o líquido amniótico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se perder líquido amniótico, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Florido
Olá!!Minha filha dscobriu que está grávida de seis meses(mestruação vinha normal),e essa inforção é muito importante,já passei para ela. Muito obrigada!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber que a informação é útil para você e para a sua filha. Muito obrigada pelo seu comentário e tudo de bom :)
1 de 2
O que fazer se perder líquido amniótico