Partilhar

Quais são as propriedades curativas da arruda

Quais são as propriedades curativas da arruda
Imagem: puntmagicbarcelona.com

A arruda é uma planta que tem sido utilizada tradicionalmente como medicamento natural e erva protetora devido a algumas das propriedades medicinais que possui. Entre elas destacam-se suas propriedades digestivas, relaxantes e antiespasmódicas. Além disso, também oferece benefícios ao nível circulatório, por isso é eficaz para tratar certas doenças e favorecer a circulação do sangue. Se quiser saber com detalhe quais são as propriedades curativas da arruda, preste atenção neste artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

A arruda é uma planta com propriedades digestivas, pois graças ao estímulo da função biliar, melhora a digestão e é eficiente em caso de doenças que afetam o aparelho digestivo como os gases, o ardor intestinal, o peso nas pernas, etc. Por isso, é recomendável tomar um infusão de arruda após as refeições fartas ou muito pesadas.

2

Também é uma planta com propriedades medicinais antiespasmódicas, por isso pode servir de ajuda no tratamento de cólicas e espasmos estomacais, bem como para tratar e parar a diarreia.

3

Devido à sua ação sedativa, a infusão de arruda também se utiliza para combater os sintomas próprios da ansiedade, o estresse, o nervosismo e a insônia. Aplicada de forma tópica, também pode servir para aliviar a dor originada por golpes ou por doenças como a artrite.

Quais são as propriedades curativas da arruda - Passo 3
Imagem: magiadograo.loja2.com.br
4

Entre as propriedades curativas da arruda, também sabemos que é um potente emenagogo, isto é, que age como um bom estimulante do fluxo sanguíneo, favorecendo a regulação da menstruação feminina e serve para melhorar as hemorragias e reduzir as dores provocadas pela mesma. É importante ter em conta que não é recomendada para mulheres grávidas, pois ao contar com propriedades abortivas, pode ser muito perigosa tanto para a mamãe como para o bebê.

Dica: Acesse esse artigo e descubra como cuidar de arruda - cultivo e manutenção.

5

Além disso, é favorável a nível circulatório, pois contém determinadas substâncias que ajudam a reforçar as paredes dos vasos sanguíneos, conseguindo que sejam mais resistentes às hemorragias e outras complicações. Pode ser útil no tratamento de varizes, edemas ou problemas de circulação do sangue.

Leia também: Arruda aborta? - Porque NÃO TOMAR!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades curativas da arruda, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades curativas da arruda

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
beatriz lodi
o que é bom para queda de cabelo?
paula neves
adorei a ifoirmação que enconteri nesta pag
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Paula, que bom saber que você gostou! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
maria margarida costa
trabalho fora e tenho muitos gases no periodo do dia como usar a arruda se saio cedo de casa

Quais são as propriedades curativas da arruda
Imagem: puntmagicbarcelona.com
Imagem: magiadograo.loja2.com.br
1 de 2
Quais são as propriedades curativas da arruda

Voltar ao topo da página