Partilhar

Quais são os sintomas da blefarite

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os sintomas da blefarite

A inflamação ou inchaço das pálpebras é conhecida em medicina como blefarite. Esta afecção ocular costuma ocorrer nos folículos dos cílios devido a um mau funcionamento das glândulas sebáceas que ali se encontram. Intervêm diferentes fatores em seu aparecimento e a verdade é que é muito incômodo para as pessoas que sofrem desta inflamação da pálpebra, por isso é muito útil saber como curar a blefarite. Em umComo.com.br queremos lhe explicar em detalhe quais são os sintomas da blefarite.

Também lhe pode interessar: Como curar a blefarite
Passos a seguir:
1

Um dos principais sintomas da blefarite é a inflamação da pálpebra do olho afetado, com consequente vermelhidão da zona, bem como do interior do olho.

2

O prurido e a coceira nos olhos são também próprios da sintomatologia da blefarite. Em alguns casos, pode apresentar-se sensação arenosa no olho.

3

É comum que a blefarite cause descamação da pele da pálpebra ou o aparecimento de costras na borda das pálpebras. Este último sintoma se intensifica ao acordar e pode ser bastante incômodo.

4

É possível que ocorra o aparecimento de cisto na borda do olho, isto é, terçol provocado pela blefarite. Caso isto ocorra, sugerimos consultar nosso artigo sobre remédios caseiros para curar um terçol.

5

Algumas pessoas que sofrem de blefarite podem sentir secura ocular, fato que gerará um mal-estar geral e desconforto.

6

Do mesmo modo, ainda que não seja o sintoma mais comum, é possível que se apresentem problemas de redução da visão.

7

Caso você apresente algum ou todos estes sintomas, será necessário procurar o oftalmologista ou médico especialista para que ele realize o diagnóstico e tratamento adequados. Sugerimos ainda consultar como curar a blefarite para reduzir os sintomas desta inflamação ocular.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da blefarite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas da blefarite

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ONION CARRIJO FRANÇA
a blefarite tem cura ou não? Uma oftalmologista disse que não. Essa doença apareceu somente após a cirurgia de cataratas que fiz em abril de 2017. Eu não tinha nada disso antes da cirurgia.

Quais são os sintomas da blefarite
Quais são os sintomas da blefarite

Voltar ao topo da página