PARTILHAR

Quais são os sintomas da tensão baixa

Quais são os sintomas da tensão baixa

A hipotensão é o fato de ter a pressão arterial baixa e, embora os níveis variem em função de cada pessoa, isso implica algumas consequências. Assim como a hipertensão (tensão alta) não é nada benéfica para o nosso organismo, ter a tensão demasiado baixa também não é, por isso é necessário tratar da hipotensão arterial. Medir a tensão ou pressão arterial regularmente será a chave para saber se temos algum destes problemas, mas para além disso deverá conhecer quais são os sintomas da tensão baixa e em umComo.com.br vamos explicar-lhe.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, devemos destacar que os sintomas da hipotensão ou tensão baixa podem ser muito distintos em função de cada pessoa, para além disso, algumas pessoas têm a pressão arterial baixa em todo o momento e isso não represente um problema grave.

2

Um dos indícios que podem revelar uma tensão arterial baixa são as tonturas, ou seja, a sensação de falta de equilíbrio e que a qualquer momento podemos desmaiar.

3

Também a vertigem é outro sintoma que pode indicar um nível de pressão arterial demasiado baixo. Deve diferenciar-se a vertigem da tontura.

4

Algumas pessoas que têm hipotensão podem sofrer de desmaio ou síncope, pelo que é importante sentarem-se no caso de haver algum indício de poder cair.

5

Por outro lado, nas pessoas com a tensão baixa pode dar-se a visão borrada, a sensação de visão turva.

6

Da mesma forma, a sonolência e fraqueza também são sintomas da pressão sanguínea baixa, uma vez que o sangue não consegue chegar a todas as partes do corpo como deveria.

7

As dores de cabeça, em ocasiões, também podem ocorrer devido a um nível demasiado baixo na tensão arterial.

8

Para saber se sofre de hipotensão ou tensão baixa, o melhor é recorrer ao seu centro médico ou farmácia para lhe medirem a tensão e, no caso desta estar abaixo dos níveis normais, fazerem-lhe um seguimento.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da tensão baixa, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
castigo
dor de cabeça pode ser u principal sinal?

Connor Miguel
no passado 05.11.2016 numa manhã meu coração começou a bater como se não podesse partir minha respiração ficou seca desde a garganta aos lábios nas narinas saia ranho fiquei fraco não tinha vontade de falar nem de ficar parado fui levado ao médico lá disseram k tenho tensão baixa o que devo fazer pra evitar ter uma crise desse tipo??? desde aquele dia nasceu em mim um desejo de morrer o que faço????
Vera Maria Barbosa
Dois anos atrás, passei por uma situação estranha. Estando na feira livre, a vista ficou turva, um senhor me ajudou a sentar, a seguir comecei a me tremer e sentir que o lado esquerdo do meu rosto entortava, porém eu estava ouvindo as pessoas que estavam ao meu redor me socorrendo e até respondia alguma coisa que perguntavam. Ao me prestarem socorro, levando-me ao hospital, não havia mais sinais e até hoje não sei o que aconteceu comigo, pois foi tudo muito rápido. A cardiologista e o neurologista não puderam diagnosticar nada que justificasse o caso. O que vocês me dizem disso? Me ajudem por favor?
frederico Joao Avela
quais sao as causa de dores musculares
Quais são os sintomas da tensão baixa
Quais são os sintomas da tensão baixa

Voltar ao topo da página ↑